O primeiro boletim dizia que o Ford GT #85 "não atingiu o tempo mínimo de abastecimento", com uma penalidade de 55 segundos.
Bleekemolen havia cruzado a linha de chegada a 44 segundos à frente do Porsche de Jorg Bergmeister, Egidio Perfetti e Patrick Lindsey.
Foto de: Rainier Ehrhardt
Isto foi seguido pela confirmação de que o #85 tinha sido desqualificado inteiramente por um "total de combustível a bordo que excedesse o limite permitido". Os comissários afirmaram que a capacidade de combustível do Ford foi de 96,1 litros, 0,11 a mais do que o máximo de 96 litros que havia sido estabelecido pela classe por conta lastro da GTE Am.
Foi alegado que “a equipe verificou o volume máximo de combustível antes do carro ser enviado dos EUA e que foi verificado novamente após a mudança de lastro, no entanto, isso foi feito usando o peso e densidade do combustível e não o volume diretamente."
O melhor Ford na classe GTE Pro, o #68 de Sebastien Bourdais, Joey Hand e Dirk Muller, também foi desclassificado do quarto lugar pelo mesmo motivo.
Foto de: Rainier Ehrhardt
Fonte: Motorsport.com
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