terça-feira, 30 de novembro de 2021

Com dois meses de antecedência, Gold Classic tem grid completo para primeira etapa de 2022



A Gold Classic volta a acompanhar as 1000 Milhas Chevrolet Absoluta

Abertura da temporada em Interlagos tem 68 carros inscritos para provas que vão acompanhar a programação das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta


Mesmo sem haver ainda a definição de praças e datas das demais etapas, a temporada de 2022 da Gold Classic Brasil tem um recorde assegurado para seu início. Nada menos que 68 carros estão inscritos para a primeira etapa, que será desenvolvida nos dias 21 e 22 de janeiro no autódromo de Interlagos – as inscrições estão encerradas pela organização. A etapa vai integrar a programação das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, marcadas para 23 de janeiro.


A relação de 75 inscritos – haverá sete participações em dupla – inclui pilotos de Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. A transmissão ao vivo das corridas do evento em Interlagos nas plataformas de internet está mantida, como ocorre em todos os eventos desde a criação da categoria em 2018. A possibilidade de exibição também na televisão segue em negociação.



A Gold Classic vai manter em 2022 o formato de etapas compostas por duas corridas de 30 minutos e mais uma volta. A organização elaborou, em conjunto com sua comissão técnica, a unificação de algumas categorias. “Em termos técnicos não muda praticamente nada. Reduzir o número de categorias era necessário para termos um produto de melhor apresentação ao público”, segundo o jornalista e narrador Luc Monteiro, organizador da categoria.


A partir da unificação, as classes Speed e Turismo da Divisão 1 passam a compor a nova Divisão 1. O mesmo acontece na Divisão 2, que elimina as subclasses Turismo e GT, e na Divisão 3, englobando todos os carros que compuseram em 2021 as classes GT & Protótipos e Turismo. A Divisão 4 passa a contar apenas com os carros que eram da classe Stock. A classe Premium, que tem os carros mais potentes do grid, ganha categoria própria, de mesmo nome.



A temporada de 2022 da Gold Classic será composta por cinco etapas, já contabilizada a de janeiro em Interlagos. “É provável que pelo menos mais uma etapa aconteça em São Paulo, que é onde temos o maior número de pilotos. Definir e divulgar o calendário às equipes antes de 2021 terminar é importantíssimo e está nos planos. Para isso dependemos de fechar a negociação sobre qual evento vamos acompanhar ao longo do ano”, explica Monteiro.


GOLD CLASSIC INTERLAGOS – OS PILOTOS PARTICIPANTES


(Relação de inscritos para primeira etapa da temporada de 2022)


0 – Fábio Mencarelli (SP/RTC Racing Team), GM Opala/Divisão 4

3 – Willian Jaeger (SC/NEP Preparações), GM Opala/Divisão 4

5 – Felipe Steyer (RS/Steyer Motorsport), Ford Escort/Premium

6 – Caio Lacerda (SP/HT Guerra), Aldee-VW/Premium

8 – Juliano Meira (SP/Coelho’s-Paddock Racing), VW Voyage/Divisão 1

9 – Ciro Paciello (SP/Big Power Competições), GM Omega/Premium

10 – Marcelo Kroth/Diego Lino (PR/Garagem 88 Competições), VW Gol/Divisão 2

11 – Armin Kliewer (RR/Careca Competições), GM Omega/Premium

12 – Mauro Kern Júnior (RS/HT Guerra), Puma GTE/Premium

13 – Rafael Gimenez (SP/DR Preparações), VW Gol/Divisão 2

14 – Anderson Andrade (PR/Careca Competições), GM Omega/Premium

15 – Heitor Nogueira (SP/HT Guerra), Espron-BMW/Divisão 3

16 – Denísio Casarini (SP/Casarini Racing), Willys Interlagos/Premium

17 – Ricardo Domenech (SP/RTC Racing Team), GM Opala/Premium

19 – Maurício Gaudêncio (PR/Careca Competições), GM Omega/Divisão 4

20 – Deninho Casarini (SP/Porsche 914), Casarini Racing/Premium

22 – Marcelo Kairis (SP/Saúva-Paddock Racing), Puma GTE/Divisão 2

26 – Silvio Gatão (SP/Luizão Racing), PAG Nick/Divisão 2

27 – Wanderlei Berlanda (SC/Careca Competições), GM Omega/Premium

28 – Rubens Kliewer (PR/Careca Competições), GM Omega/Divisão 4

33 – Roberto Lacombe (RS/Lacombe Motorsport by Mascarello), Aldee-VW/Premium

35 – Alex Morais (PR/Paraná Racing-Billi Motors), Aldee-VW/Premium

36 – Gilberto Koike (SP/Maurício Racing), Espron-BMW/Divisão 3

37 – Giovani Almeida (SP/HT Guerra), Aldee-VW/Premium

38 – Luciano Fracaro (PR/Franzói Racing), GM Omega/Premium

41 – Ike Nodari (SC/Terraquatro), Fiat Uno/Divisão 1

42 – Richard Heidrich (SC/Careca Competições) GM Omega/Premium

44 – Guilherme Melo (MG/Terraquatro), Puma GTE/Divisão 2

49 – Paulo Jalles (MG/Leandro Motorsport), Fiat Uno/Divisão 2

52 – Paulo Stelle (PR/Veneno Parts), GM Omega/Premium

55 – Paulo Loco (SP/A1-Martini), Aldee-VW/Premium

57 – Antônio Chambel (SP/DR Preparações), VW Gol/Divisão 2

58 – Rogério Mendes (SP/Lyus Racing), VW Gol/Divisão 1

65 – Willian Chahine (SP/Coelho’s-Paddock Racing), VW Passat/Divisão 2

66 – Almir Morales (SC/MP Competições), VW Voyage/Divisão 1

69 – Solon Pezzini (MG/Go Racing), VW Gol/Divisão 2

70 – César “Bica” Vianna/Nando Brock (RS/Eltz Racing), Fiat Uno/Divisão 1

74 – Thiri Lorentz/Arthur Bailo (PR/Thiri Racing), VW Gol/Divisão 2

76 – Márcio Lopes (MT/2A Motorsport), VW Fusca/Divisão 1

82 – Dudu Pimenta/Zé Bolão (SP/Casarini Racing-AT Autosport), Puma GTE/Divisão 3

88 – Moacir Fighera (RS/Fighera Competições), VW Fusca/Divisão 1

91 – Jorge Machado (RS/Macjor-LF Competições), VW 1600/Divisão 1

96 – Paulo Bernardes (MG/Go Racing), VW Passat/Divisão 2

99 – Frederico Jaeger (SC/NEP Preparações), GM Omega/Divisão 4

101 – Adir Veneno Júnior (PR/Veneno Parts), GM Omega/Premium

113 – Bruno Campos (MG/Go Racing), VW Passat/Divisão 1

117 – Glauber Pelegrini (MG/Go Racing), VW Passat/Divisão 1

131 – Neno Oliveira (PR/2A Motorsport), VW Fusca/Divisão 1

137 – Valter Sousa Júnior (SP/DR Preparações), VW Gol/Divisão 2

141 – José Augusto/João Cury (SP/2A Motorsport), VW Fusca/Divisão 1

143 – Hamilton Morsch (PR/SR Preparações), GM Chevette/Divisão 2

158 – André Padilha (RS/Equipe 158), VW Gol/Divisão 2

166 – Andrew Leonardi (PR/Thiri Racing), VW Gol/Divisão 1

178 – Matheus Beccalli (SP/HT Guerra), Aldee-VW/Premium

200 – Jorge Garcia (SC/Pneustore Team), GM Omega/Divisão 4

222 – Fábio Tokunaga (PR/Red Foot Racing Team), VW Gol/Divisão 1

248 – Leandro Kairis (SP/Saúva-Paddock Racing), Fiat 147/Divisão 2

335 – Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/Terraquatro), Aldee-VW/Divisão 3

339 – Rafael Schuhli (PR/Terraquatro), Puma GTE/Divisão 3

343 – Franccesco Esposito (PR/Gasoline Racing), GM Omega/Divisão 4

467 – Tarcires Soares (CE/Saúva Racing), Fiat Uno/Divisão 1

571 – Anderson Barros (MG/Thiri Racing), VW Passat/Divisão 1

625 – Ricardo Brito (RJ/Ele & Ela Racing), VW Fusca/Divisão 1

717 – Fábio Menegaro (PR/Menegaro Racing), VW Voyage/Divisão 2

777 – Paulo Henrique Costa (PR/Red Foot Racing Team), VW Voyage/Divisão 1

888 – Leandro Pedro/Ton CostaWagner (SP/Coelho’s Racing), VW Passat/Divisão 1

913 – Carlos Estites (RJ/HT Guerra), Ford Escort/Divisão 3

961 – Marcelo Servidone (SP/Mamba Negra), VW Brasília/Divisão 3

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Rafa Catelan