sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
terça-feira, 26 de janeiro de 2021
segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
domingo, 17 de janeiro de 2021
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
Gold Classic 2021 1a Etapa Interlagos participantes!
*GOLD CLASSIC INTERLAGOS*
_(23 de janeiro - relação de carros inscritos)_
1 – Mário Broering (SC), GM Omega/Sidney Paint, Divisão 4/Stock
2 – Marcelo Tatsch (PR), GM Omega/Renn Tech Motorsport, Divisão 4/Stock
4 – Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/SP), VW Karmann-Ghia/FAN Car, Divisão 2/GT
5 – Rafael Kliewer (BA), GM Omega/Careca Competições, Divisão 4/Stock
6 – Caio Lacerda (SP), Aldee-VW/HT Guerra, Divisão 4/Premium
8 – Juliano Meira (SP), VW Voyage/Paddock Racing-Divimax, Divisão 1/Turismo
9 – Anuar Askari (SP), Miúra Sport/JR Preparações, Divisão 2/GT
10 – Marcelo Kroth (PR), VW Voyage/Colodel Racing, Divisão 1/Turismo
11 – Armin Kliewer/Rubens Kliewer (RR/PR), GM Omega/Careca Competições, Divisão 4/Premium
12 – Mauro Kern (SP), VW Puma/HT Guerra, Divisão 4/Premium
13 – Tonho Sala (RS), VW Fusca/Equipe Sala, Divisão 3/GTP
14 – Anderson Andrade (PR), GM Omega/Careca Competições, Divisão 4/Premium
15 – Heitor Nogueira (SP), Espron/Joes Racing, Divisão 3/GTP
16 – Denísio Casarini (SP), Willys Interlagos/Casarini Racing, Divisão 4/Premium
17 – Ricardo Domenech (SP), GM Opala/RTC Racing, Divisão 4/Stock
19 – Maurício Gaudêncio (SC), GM Omega/Reuter Motorsports, Divisão 4/Stock
21 – Marcus Índio (SP), GM Opala/Mandioca Racing, Divisão 4/Stock
22 – Marcelo Kairis (SP), Corona Dardo/Paddock Racing-Divimax, Divisão 2/GT
26 – “Gatão” (SP), GM Opala/Mandioca Racing, Divisão 4/Stock
27 – Wanderlei Berlanda (SC), GM Omega/Careca Competições, Divisão 4/Premium
32 – Reinaldo Cangueiro (SP), Farus TS/Canga Gulf Team, Divisão 2/GT
33 – Roberto Lacombe (RS), VW Gol/Lacombe Motorsport, Divisão 3/Turismo
36 – Gilberto Koike (SP), Espron/Maurício Racing, Divisão 3/GTP
37 – Giovani Almeida (SP), Aldee-VW/HT Guerra, Divisão 4/Premium
38 – Luciano Fracaro (PR), GM Omega/Franzói Racing, Divisão 4/Premium
41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Terraquatro, Divisão 1/Turismo
42 – Richard Heidrich (SC), GM Omega/Careca Competições, Divisão 4/Premium
43 – Edgard Xavier (SP), VW Puma/Shelby Motors, Divisão 2/GT
44 – Guilherme Melo (MG), VW Puma/Nano-Terraquatro, Divisão 2/GT
49 – Paulo Jalles (MG), Fiat Uno/Go Racing, Divisão 1/Turismo
55 – Paulo Loco (SP), Aldee-VW/, Divisão 4/Premium
57 – Anderson Barros (MG), VW Passat/Go Racing, Divisão 1/Turismo
64 – Marcos Philippi (SP), GM Opala/Boer Racing, Divisão 4/Premium
65 – Willian Chahine (SP), VW Puma/Paddock Racing-Divimax, Divisão 2/GT
66 – Almir Morales (SC), 66Motorsports-MP Competições/Paddock Racing, Divisão 1/Turismo
69 – Solon Pezzini (MG), VW Gol/Go Racing, Divisão 1/Turismo
71 – José Carlos Franzói (PR), GM Omega/Franzói Racing, Divisão 4/Premium
74 – Thiri Lorentz/Arthur Bailo (PR/PR), VW Gol/Thiri Racing, Divisão 2/Turismo
78 – Matheus Beccalli (SP), VW Passat/HT Guerra, Divisão 1/Turismo
79 – Norberto Corrêa (RS), VW Fusca/Premiocar Racing, Divisão 1/Speed
88 – Moacir Fighera (RS), VW Fusca/Fighera Competições, Divisão 1/Speed
90 – Cássio Cortes (RS), VW Fusca/Wessler Racing, Divisão 1/Speed
96 – Paulo Bernardes (MG), VW Passat/Go Racing, Divisão 2/Turismo
101 – Everton CostaWagner (SP), VW Passat/Equipe Coelho, Divisão 1/Turismo
110 – Eduardo Pimenta (PAR), Willys Interlagos/Cesinha Competições, Divisão 4/Premium
111 – Emílio Divani (SP), Mercedes-Benz 500sec/Divani Racing, Divisão 4/Premium
117 – Glauber Pelegrini (MG), VW Passat/Go Racing, Divisão 1/Turismo
140 – Wesley Cordeiro (SP), VW Passat/A&M Race Team, Divisão 1/Turismo
158 – André Padilha (RS), VW Gol/Equipe 158, Divisão 1/Turismo
161 – Antonio Junqueira (SP), GM Opala/Mandioca Racing, Divisão 4/Stock
222 – Fábio Tokunaga (PR), VW Gol/Red Foot Racing Team, Divisão 1/Turismo
248 – Leandro Kairis (SP), Fiat 147/Paddock Racing-Divimax, Divisão 2/Turismo
335 – Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/PR), Aldee-VW/Terraquatro, Divisão 3/GTP
337 – Leonardo Almeida (SP), Porsche 914/HT Guerra, Divisão 3/GT & Protótipos
339 – Rafael Schuhli (PR), Aldee-VW/Terraquatro, Divisão 3/GTP
343 – Franccesco Esposito (PR), GM Omega/Gasoline Racing, Divisão 4/Stock
444 – Alexandre Peppe (SP), VW Passat/HT Guerra, Divisão 2/Turismo
467 – Tarcires Soares (C E), Fiat Uno/Boteco Praia-Saúva Racing, Divisão 1/Turismo
770 – Deninho Casarini (SP), Aldee-VW/Casarini Racing, Divisão 4/Premium
777 – PH Costa/Rodrigo França (PR/SP), VW Voyage/Red Foot Racing Team, Divisão 1/Turismo
858 – Fernando Morassi (SP), VW Voyage/Shelby Motors, Divisão 1/Turismo
913 – Carlão Estites (SP), Ford Escort/HT Guerra, Divisão 3/Turismo
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
12h de Tarumã 2020!
quarta-feira, 6 de janeiro de 2021
terça-feira, 5 de janeiro de 2021
Gold Classic abre temporada de 2021 como atração preliminar das Mil Milhas em Interlagos
Corridas de 23 de janeiro darão início à disputa pelo título das quatro divisões que integram o novo formato
O evento marcará o início de um novo formato técnico configurado pela organização em conjunto com os pilotos participantes: a partir de 2021 os carros do maior campeonato de modelos clássicos e antigos do país estarão distribuídos entre Divisão 1, Divisão 2, Divisão 3 e Divisão 4.
O encerramento da temporada passada, que definiu os campeões no dia 29 de novembro, levou exatos 60 carros à pista em Interlagos. Para a preliminar das Mil Milhas a estimativa é de que o limite de 64 vagas seja atingido. "Pela lista de intenções já passamos dessa marca, mas sempre acaba havendo uma ou outra desistência.
Da mesma forma, há vários participantes que ainda não se manifestaram sobre a prova e que poderão tomar parte", antevê o jornalista e narrador Luc Monteiro, organizador da Gold Classic.
A etapa de abertura da Gold Classic em 2021 tem confirmada a participação de pilotos representantes de oito estados - Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo.
Apenas dois títulos foram conquistados por pilotos de fora de São Paulo na temporada de 2020. O mineiro Guilherme Melo, titular do VW Puma da Nano-Go Racing, conquistou a taça na categoria GT, enquanto os gaúchos Moacir e Daniel Fighera, pai e filho, foram os campeões da Gold Speed.
Os pilotos paulistas conquistaram cinco títulos em 2020. Matheus Beccalli, com VW Passat na Turismo Light, Giovani Almeida, também de Passat na Turismo Super, e a dupla Caio Lacerda/Humberto Guerra Júnior, com protótipo Aldee-VW na Super Classic, fizeram da equipe HT Guerra a detentora do maior número de títulos. Marcelo Kairis, com o Corona Dardo da Paddock Racing-Divimax, foi campeão na Força Livre, enquanto os irmãos Rodrigo Pimenta e Dimas Pimenta III, com o GM Opala da Dimep, levaram a taça na Premium.
AS CATEGORIAS
As novas categorias que compõem o regulamento de 2021 não provocam mudanças drásticas. "Na prática, temos as mesmas categorias do ano passado, com algumas poucas adequações que definimos em conjunto com os participantes em uma série de reuniões virtuais", explica o piloto Rafael Schuhli, responsável pelo regulamento técnico. "Dentro de cada uma das quatro divisões nós teremos duas classes. Com a definição em divisões, como fizemos agora, fica até mais fácil o entendimento da categoria pelo público.
A Divisão 1, para carros de motorização 1.6, compreenderá uma classe para os Fuscas, antiga Gold Speed, e outra para os modelos que compunham a Turismo Light GM Chevette, VW Gol, Voyage e Passat, Fiat Uno e Ford Escort, por exemplo.
Na Divisão 2 estarão os carros da antiga Turismo Super e os da GT, cada qual em sua subdivisão, com liberação de uso de motores até 2.0.
Os carros que integravam a Força Livre e a Super Classic compõem a nova Divisão 3.
Na Divisão 4, por fim, estarão os carros da Premium, categoria de carros mais velozes.
"A Divisão 4 foi a que exigiu mais debate, pela variedade grande de configurações de carros. É onde estão os motores maiores, de seis e oito cilindros, e os de quatro cilindros cursados.
Nesta categoria implantamos a divisão Stock, para os carros que usam pneus radiais de rua, com apenas um carburador duplo e sem modificações no chassi original", cita Schuhli. "Buscamos o regulamento justo para todos, em qualquer categoria. Não é um trabalho fácil, mas com o apoio dos próprios pilotos estamos tentando chegar o mais perto possível do nível ideal", diz.