Parceria da Lacombe Motorsport / Cláudio Ricci Competiçōes.
quarta-feira, 30 de março de 2016
Novo projeto 2016!
Maserati #9 disputará o Campeonato Gaúcho de Endurance 2016 na Classe GT2 com os pilotos Arthur Caleffi e Roberto Lacombe.
Parceria da Lacombe Motorsport / Cláudio Ricci Competiçōes.
Parceria da Lacombe Motorsport / Cláudio Ricci Competiçōes.
terça-feira, 29 de março de 2016
Tarumã sedia Copa Classic RS e Festival Brasileiro de Endurance
São esperados mais de 60 carros entre clássicos e protótipos
Porto Alegre, 28 de março – E Tarumã é palco novamente da abertura de um campeonato gaúcho, desta vez é a hora do Endurance e da Copa Classic entrarem nos 3080 metros do mais desafiador autódromo do país para um final de semana de velocidade e técnica.
Além dos campeonatos gaúchos também está confirmada a 1a etapa do Festival Brasileiro de Endurance prova mantida pela Confederação Brasileira de Automobilismo e com status de campeonato brasileiro.
A Categoria Endurance, destinada a protótipos, carros GT e carros nacionais com preparação livre tem previsão de um grid superior a 30 carros. Carros como os protótipos MXR, MCR e Spyder enfrentarão máquinas como Lamborghini, Maseratti, BMW GTR além de silhouettes como o protótipos Stock Car V8 além de carros de turismo de 2 litros com preparação livre.
A festa será completada pela Copa Classic, categoria que utiliza carros de competição com mais de 30 anos de fabricação. Carros como os VW Passat, Brasília e Fusca, os Chevrolet Chevette e Opala, o Ford Maverick e o Puma entre outros.
Abaixo o cronograma completo das provas do final de semana da velocidade em Tarumã:
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO
| ||
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO
| ||
AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL
| ||
AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ
| ||
1º FESTIVAL BRASILEIRO DE ENDURANCE
| ||
1ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURANCE 2016
| ||
1ª ETAPA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE ENDURANCE 2016
| ||
PROVA 500 KM DE TARUMÃ 01/03 DE ABRIL DE 2016.
| ||
SEXTA FEIRA DIA 01/04/2016
| ||
08:30
|
18:00
|
SECRETARIA/INSCRIÇÕES/COMBUSTÍVEL/VENDA E
MONTAGEM DE PNEUS |
09:30
|
10:20
|
1º TREINO LIVRE ENDURANCE
|
10:30
|
10:55
|
1º TREINO LIVRE COPA CLASSIC
|
11:05
|
11:55
|
2º TREINO LIVRE ENDURANCE
|
12:00
|
13:00
|
INTERVALO
|
13:10
|
13:35
|
2º TREINO LIVRE COPA CLASSIC
|
13:45
|
14:35
|
3º TREINO LIVRE ENDURANCE
|
14:45
|
15:10
|
3º TREINO LIVRE COPA CLASSIC
|
15:20
|
16:00
|
TREINO LIVRE ENDURANCE CAT-GP1-P2-P3
|
16:10
|
16:35
|
4º TREINO LIVRE COPA CLASSIC
|
16:45
|
17:25
|
TREINO LIVRE ENDURANCE CAT GT1-GT2-TS-T
|
SÁBADO DIA 02/04/2016
| ||
08:30
|
18:00
|
SECRETARIA/INSCRIÇÕES/COMBUSTÍVEL/VENDA E
MONTAGEM DE PNEUS |
09:00
|
09:40
|
1º TREINO LIVRE ENDURANCE
|
09:50
|
10:15
|
1º TREINO LIVRE COPA CLASSIC
|
10:25
|
11:05
|
2º TREINO LIVRE ENDURANCE
|
11:15
|
11:55
|
2º TREINO LIVRE COPA CLASSIC
|
12:00
|
13:00
|
INTERVALO
|
13:10
|
13:30
|
3º TREINO LIVRE ENDURANCE CAT GT1-GT2-TS-T
|
13:40
|
14:00
|
3º TREINO LIVRE COPA CLASSIC
|
14:10 | 14:30 | 3º TREINO LIVRE ENDURANCE CAT GP1,P2,P3 |
14:40
|
15:30
|
TRACK DAY
|
VISTORIAS TÉCNICAS
| ||
15:10
|
15:40
|
COPA CLASSIC LOCAL DESIGNADO PELA TÉCNICA CBA
|
10:00
|
15:00
|
ENDURANCE REALIZADA NOS BOXES DAS EQUIPES
|
TREINOS CLASSIFICATÓRIOS
| ||
15:50
|
16:05
|
COPA CLASSIC
|
16:15
|
16:25
|
ENDURANCE CAT TS E T
|
16:35
|
16:45
|
ENDURANCE CAT P2 E P3
|
16:55
|
17:05
|
ENDURANCE CAT GT1 E GT2
|
17:15
|
17:25
|
ENDURANCE CAT GP1
|
BRIEFING'S E PALESTRA ANTI-DOPPING-PRESENÇA OBRIGATÓRIA
DOS PILOTOS INSCRITOS NA ETAPA | ||
14:25
|
14:45
|
COPA CLASSIC
|
17:45
|
18:10
|
ENDURANCE
|
18:15
|
18:45
|
PALESTRA ANTI-DOPPING/DR. DORIVAL CBA
|
DOMINGO DIA 03/04/2016
| ||
08:00
|
17:00
|
SECRETARIA DE PROVA
|
VISTORIAS/ABASTECIMENTO
| ||
08:00
|
08:30
|
ENDURANCE
|
08:35
|
09:05
|
COPA CLASSIC
|
08:40
|
09:00
|
WARM-UP ENDURANCE
|
09:15
|
ABERTURADE BOX PROVA 1 COPA CLASSIC
| |
09:25
|
FECHAMENTO DE BOX
| |
09:33
|
LARGADA 25 MINUTOS DE DURAÇÃO
| |
10:10
|
ABERTURA DE BOX 500 KM TARUMÃ ENDURANCE
| |
10:30
|
FECHAMENTO DE BOX
| |
10:40
|
LARGADA
| |
14:50
|
ABERTURA DE BOX PROVA 2 CLASSIC
| |
15:00
|
FECHAMENTO DE BOX
| |
15:08
|
LARGADA 25 MINUTOS DE DURAÇÃO
| |
PÓDIUM AO FINAL DAS PROVAS.
|
Erlon Radl - APPA/RS
segunda-feira, 28 de março de 2016
Festival Brasileiro de Endurance 2016 - 500 Km de Tarumã
| |||
Evento terá em sua programação
a prova 500 Km de Tarumã, válida pela 1ª etapa do Brasileiro e do
Gaúcho
| |||
No próximo dia 03 de abril, o Autódromo
Internacional de Tarumã será o palco do 1º Festival Brasileiro de Endurance. A
programação conta com a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, do
Campeonato Gaúcho, Copa Classic e o Track Day Trofeo Experience Pirelli que abre
a temporada 2016, com a prova 500 km de Tarumã, no lendário circuito do Rio
Grande do Sul. Ao todo são esperados 40 carros no grid entre protótipos, GTs e turismos, que divididos em sete categorias tornam a prova um grande espetáculo de disputas e ultrapassagens, onde o vencedor é decidido nas voltas finais e a estratégia de cada equipe acaba sendo extremamente importante no resultado. A divisão mais potente e cobiçada do Brasileiro de Endurance é a GP1, onde se enquadram os carros GT nacionais ou importados, que seriam carros variados de modelos de rua, mas bastante alterados em relação aos originais, e protótipos brasileiros com motor acima de 1500 cm³, equipados com motores turbo. Nessa categoria estão confirmados: o MR18 #04 de Cláudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso, que este ano terá também o piloto catarinense Felipe Tozzo; a Lamborghini #18 de Fernando Poeta e Andersom Toso; o MRX #65 dos sul-mato-grossenses Nilson Ribeiro, que forma dupla com seu filho José Ribeiro; o MCR #71 de Ian Ely e Daniel Claudino; o MRX #75 dos paulistas Henrique Assunção, Ronaldo Kastropil, Fernando Fortes e Emilio Padron; o Tubarão # 78 de Tiel Andrade e Franco Pasquale; o MRX #80 de Alexandre Finardi e Felipe Bertuol; o estreante MR18 #110 do multicampeão de kart Francesco Ventre e Eduardo Ventre; e o MR18 de Vithor Aneris. "A temporada deste ano promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Na nossa categoria teremos um belo grid, com pilotos e equipes experientes, que tornaram a disputa um grande espetáculo", destacou Claudio Ricci, experiente piloto com passagens pela Stock Car, Mundial de Fia GT e GT3 Brasil. Fernando Poeta é outro piloto que compartilha da opinião de Ricci. "Estamos no melhor momento, pois a categoria se tornou uma alternativa interessante para quem quer correr e ainda têm como opção dividir o custo com outros pilotos. O campeonato está muito organizado e com ótima estrutura. Tenho certeza que esse ano estaremos ainda mais forte e com um grid dos sonhos", disse. A segunda categoria em força e importância é a P2, onde só podem correr protótipos brasileiros com motores aspirados 16 válvulas, considerados protótipos "light". Ou seja, é possível ver modelos MRX, Tubarão e Spyder correndo em duas categorias diferentes, com o propulsor sendo a única diferença entre os dois carros - o que já provoca um belo contraste nos tempos de volta de cada um. Logo em seguida vem a P3, que agrupa protótipos nacionais aspirados 8 válvulas. Na categoria P2 estão confirmados: o Tornado #03 de Cali Crestani e Ruben Ghisleni, o Tubarão Mugen #32 de Paulo Sousa e Mauro Kern, o Scorpion #37 de Stuart Turvey, o Porsche #780 de Jairo Bastos. Na P3 estarão no grid o protótipo 1R #144 de Jeferson Leandrini, o 1R #128 de Miguel Malaco, o Spyder #02 de Sandro Loff, o Spyder #08 de Michael Soares, o Spyder #13 de José Antonio Sala, o Spyder #56 de Gustavo Simon e Rafael Simon, e o Tubarão #05 de Julio Martini e Marcelo Viana. A GT1 inclui as categorias Ferrari Challenge, Porsche GT3 Cup, até 2008 e os GT4, além de veículos tipo turismo com motor acima de 2500 cm³ e modelos Silhouette, que seriam carros, com estrutura tubular e carenagem imitando modelo de rua. Nesta divisão se encaixaria, por exemplo os antigos Ômega da Stock Car, que possuem motor seis cilindros em linha com 4.100 cm³. A GT2 inclui a Maserati Trofeo. A TS é para carros de Turismo Força Livre, com cilindrada de até 2200cc e com monobloco modificado. T agrupa modelos de turismo até 2100 cilindradas de 8 e 16 válvulas. O campeonato Brasileiro será composto de quatro etapas duas no Rio Grande do Sul, uma no Paraná e outra em São Paulo. O campeonato Gaúcho terá seis etapas nos autódromos de Tarumã, Santa Cruz do Sul e Guaporé. O evento conta com o apoio da Pirelli - Excelsior Pneus, Konrad Caminhões e Metalthaga. Categoria GP1 MR18 #04 - Cláudio Ricci, Felipe Roso, Vinicius Roso e Felipe Tozzo Lamborghini #18 - Andersom Toso e Fernando Poeta MRX #65 - Nilson Ribeiro e José Ribeiro MCR #71 - Ian Ely e Daniel Claudino MRX #75 - Henrique Assunção, Ronaldo Kastropil, Fernando Fortes e Emilio Padron Tubarão #78 - Franco Pasquale e Tiel Andrade MRX #80 - Alexandre Finardi e Felipe Bertuol MR18 #110 - Francesco Ventre e Eduardo Dieter MRX #26 - Osvaldo Scheer Categoria P2 Tornado #03 - Cali Crestani e Ruben Ghisleni Spyder #14 - Sandro Loff Tubarão Mugen #32 - Paulo Sousa e Mauro Kern Scorpion #37 - Stuart Turvey Porsche #780 - Jairo Bastos Categoria P3 Spyder #02 - Sandro Loff Spyder #08 - Michael Ertle Soares Spyder #13 - José Antonio Sala Spyder #56 - Gustavo Simon e Rafael Simon Spyder #128 - Miguel Malaco 1R #144 - Jeferson Leandrini Tubarão #05 - Julio Martini e Marcelo Viana Categoria GT1 Sonic #17 - Humberto Giacomello e André Senger Categoria GT2 Maserati #09 - Arthur Caleffi e Roberto Lacombe BMW #64 - Henry Visconde Categoria T Gol #88 - Ricardo Terres e Juarez Terres Categoria TS #64 - Marcelo Miranda e João Pedro Miranda Programação 1ª Festival Brasileiro de Endurance - 1ª etapa Brasileiro/1ª etapa Gaúcho Sexta-feira - 1º de abril 08h30 às 18h - SECRETARIA/INSCRIÇÕES/COMBUSTÍVEL/VENDA E MONATGEM DE PNEUS 09h30 às 10h20 - 1º TREINO LIVRE ENDURANCE 11h05 às 11h55 - 2º TREINO LIVRE ENDURANCE 13h45 às 14h35 - 3º TREINO LIVRE ENDURANCE 15h20 às 16h - TREINO LIVRE ENDURANCE - CAT. GP1 - P2 - P3 16h45 às 17h25 - TREINO LIVRE ENDURANCE CAT. GT1 - GT2 - TS - T Sábado - 02 de abril 8h30 às 18h - SECRETARIA/INSCRIÇÕES/COMBUSTÍVEL/VENDA E MONATGEM DE PNEUS 09h à 09h40 - 1º TREINO LIVRE ENDURANCE 10h25 às 11h05 - 2º TREINO LIVRE ENDURANCE 13h10 às 13h40 - 3º TREINO LIVRE ENDURANCE CAT. GT1 - GT2 - TS - T 14h25 às 14h55 - 3º TREINO LIVRE ENDURANCE CAT GP1 - P2 - P3 VISTORIAS TÉCNICAS 10h às 15h - ENDURANCE REALIZADA NOS BOXES DAS EQUIPES TREINOS CLASSIFICATÓRIOS 16h15 às 16h25 - ENDURANCE CAT. TS - T 16h35 às 16h45 - ENDURANCE CAT. P2 - P3 16h55 às 17h05 - ENDURANCE CAT. GT1 - GT2 17h15 às 17h25 - ENDURANCE CAT. GP1 17h45 às 18h10 - BRIEFING E PALESTRA ANTI-DOPPING DR. DORIVAL CBA PRESENÇA OBRIGATÓRIA DOS PILOTOS INSCRITOS NA ETAPA Domingo - 03 de abril 08h às 17h - SECRETARIA DE PROVA 08h às 08h30 - VISTORIAS/REABASTECIMENTO 8h40 às 9h00 - WARM-UP ENDURANCE 10h10 - ABERTURA DE BOX 500 KM TARUMÃ ENDURANCE 10h30 - FECHAMENTO DE BOX 10h40 - LARGADA 16h - PÓDIUM ENDURANCE |
sábado, 26 de março de 2016
sexta-feira, 25 de março de 2016
quarta-feira, 23 de março de 2016
Estréia do Gol Trovão #33 em Curitiba!
Lacombe Motorsport comemorando P2 na classe GTS e 4º geral com Roberto Lacombe e o Gol Trovão #33, após largar de último! — em Autódromo Internacional de Curitiba.
terça-feira, 22 de março de 2016
Mais uma do Mestre Traverso! Falando sobre segurança e chicanes.
- 'O medo, o barulho e a velocidade são a soma que fazem essa adrenalina que apaixona alguém a correr de carro!'
- 'Se tirar o perigo de forma total, o medo desaparece, se desaparecer o medo, se existir a segurança total o automobilismo perde o sentido, eu senti medo a vida toda! '
Veja o vídeo
segunda-feira, 21 de março de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)