sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Copa Brasil de Endurance: Campeões foram conhecidos em Tarumã

Com 36 carros no grid etapa final foi disputada neste sábado


Porto Alegre, 25 de outubro – Em mais um show de velocidade o Endurance Brasil disputou sua etapa final hoje no Autódromo de Tarumã. O show foi todo das equipes e seus pilotos que desfilaram supermáquinas como os protótipos MRX e Spyder e os GTs como Ferrari F430, Ginetta, Maserati Trofeo e Gran Turismo além dos silhouettes como o Fusion V8 e a Montana V8 fechando com os turismo nacionais.
E quem sagrou-se campeão na Classe 1 da Copa Brasil de Endurance foi Tiel de Andrade a bordo do MC Tubarão #5. O piloto fechou a prova na segunda posição que teve vitória da dupla vice-campeão brasileira, os catarinenses Osvaldo Scheer e Eduardo Scheer que pilotaram um MRX-Chevrolet.


Na Classe II o título ficou com o paulista Henrique Assunção (Spyder-Ford) com a dupla de pai e filho gaúcha Guaracy Costa e Rafael Costa (LFC Tornado) com o vice campeonato.
A III teve como destaque o título de Jeferson Leandrini (Spyder – VW) deixando o vice campeonato para Gabriel Matzembacher (Spyder – VW). Na classe IV a dupla da Maserati Trofeo #18, Fernando Poeta e Guilherme Daudt levantaram o troféu de campeões e a dupla do Ford Fusion V8, Anderson Toso e Vitor Genz levaram o vice-campeonato.
A classe V foi vencida por Aldoir Sette (VW Gol GV) que enfrentou a dupla do Fiat Línea #69 até a final, Julio Martini e Kauê Souza levaram o vice-campeonato. A classe VI também ficou com o título de Aldoir Sette, deixando o vice-campeonato para o trio do VW Gol #77, Daniel Elias/ Rommel Toscan/ Luiz Sérgio Sena Jr.
A classe VII teve como campeões a dupla do Chevrolet Corsa #21, Luiz do Prado/ Jean Elias e o vice campeonato com o trio do Fiesta #63 Giancarlo Scomazzon/ Erico Postal/ Edison Postal.
Esclarecimento sobre a Classe VII: O pódio realizado ao final da prova teve os troféus entregues de forma invertida entre campeões e vices. O erro veio de um equívoco na planilha de pontuação tanto do campeonato gaúcho quanto da Copa Brasil da primeira etapa da Copa Brasil realizada em 6 de julho no Autódromo de Guaporé. O erro, apontado pelos pilotos, foi encontrado pela Federação Gaúcha de Automobilismo e coordenação da categoria Endurance e corrigido. Tanto a Federação Gaúcha de Automobilismo quanto a coordenação do Campeonato de Endurance pedem desculpas às equipes envolvidas e será feito um contato com os campeões para que retirem seus troféus.
Abaixo, o resultado final da 2a e última etapa da Copa Brasil de Endurance:
Pos      N°           Piloto(s)          
1         26           Oswaldo Scheer F°/Edu ScheerMRX I
2         5             Geciel De Andrade                Tubarão I
3         65           Nilson Ribeiro/José Ribeiro MRX II
4         75           Henrique Assunção                     Spyder II
5         98           R.Costa/G.Costa/C.Maciel   LFC    Tornado II
6         144         Jeferson Leandrini                      Spyder III
7         71           Emilio Padron              MRX II
8         18           Fernando Poeta/Guilherme Daudt   Maserati IV
9         17           H.Giacomello/A.Senger/M.Adam   MOntana IV
10        50           Guilherme Scheer                Focus VI
11        1             Cleber Schuler/Celso SchulerLínea V
12        199         Gabriel Matzembacker   Spyder III
13        9             Ivo Siviero Fº/T.Tecchio/D.Scarton   Maserati IV
14        6             Luis F.Bassani/Luis A.Bassani   Maserati IV
15        46           A.Toso/V.Genz/F.Tozzo             Fusion IV
16        69           J.Martin/K.de Souza/R.Bacher  Línea V
17        7             Aldoir Sette                    Gol V/ VI
18        31           Juliano Salton/Lauro Carvalho   Linea V
19        15           Ricardo Barbosa/ Bernardo Melo   Línea V
20        70           Ricardo Kastropil                Maserati IV
21        37           Stuart Turvey/Lucilio Boumer   Skorpius II
22        21           Jean M Elias/Luiz C Prado      Corsa VII
23        3             Luiz C.Crestani               LFC Tornado II
24        63           E.Postal/E.Postal/G.ScomazzonFiesta VII  
25        107         Elias Azevedo              Ginetta IV
26        19           Rui Machado               MR 18 I
27        311         Jose Fontes/Paulo Fontes     Fusca VI
28        2             Sandro Loff/Igor Eberle     Spyder III
29        91           Jorge Machado               BMW IV
30        44           S.Oppelt/V.Daudt/A.Alves         Línea V
31        4             Claudio Ricci               MR 18 I
32        72           Carlos Antunes               Spyder III
33        111         Juliano Salton/ L. Carvalho         Línea V
34        77           D.Elias/L.Sena Jr/R.Toscan   Gol VI/ VII
35        128         Miguel Mallaco/ L. Mallaco    Spyder III              
36        211         Fabio Perez                    Ferrari F430 IV

 
Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo

Kombi de sexta!


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reunião Copa Classic RS próximo dia 05/11, à partir das 19h30min.



Reunião Copa Classic próximo dia 05/11, à partir das 19h30min. 
Local: Av. Sertório, 3333 (Paulinho Automóveis). 

Assuntos: 
1. Escolha do novo representante da categoria; 
2. Propostas aos regulamentos.

Gostaria de incluir na pauta de mudança de Regulamento para 2015:

1- Pontuação por Bateria e não pela soma de tempos.

2- Recriação da FL2 para carros com motores acima de 4 cilindros, carros com mais de 2000 cilindradas e carros com qualquer número de cilindros, carros com qualquer cilindrada que tiverem injeção eletrônica programável, carros com caixa de câmbio escalonadas com engrenagens que não sejam da marca do fabricante do carro e carros com pontos de fixação do 'conjunto propulsor' (motor e ou caixa de câmbio e ou sistema de tração/diferencial/mangas de eixo, etc) diferentes dos originais do veículo.

3- Pneus de todas categorias serem de livre comercialização no Brasil.

4- Pesagem obrigatória antes de ir para o 'parque fechado' de todos os carros!

5- Equalizar o peso dos VW sedan, Puma, Gts e réplicas com os Passat.

6- Pódium pela soma dos pontos nas baterias e não pelos tempos.

Sugestões para 2016:

Categoria B: 
- Placa restritora na admissão de 34mm de diâmetro e comando padrão para todos os carros. Comando padrão para todos.

Categoria C:
Placa restritora na admissão de 40mm de diâmetro e comando padrão para todos os carros. Comando padrão para todos.

Categoria FL1:
- Placa restritora na admissão de 50mm de diâmetro e comando padrão para todos os carros. Comando padrão para todos.

Categoria FL2:
Sem placa restritora.

Câmera interna pega Arthur Caleffi x Cleiton Krause!


Veja o vídeo:

Copa Classic RS Pega Arthur Caleffi x Cleiton Krause


Veja o vídeo:


sábado, 25 de outubro de 2014

Voyage Phoenix vai renascer novamente!



















Tiel de Andrade, faturou o título do Brasileiro de Endurance e Oswaldo e Eduardo Sheer venceram no regional




Vitória e consagração da equipe MC Tubarão em Tarumã
Tiel de Andrade, de Campo Bom, faturou o título do Brasileiro de Endurance e Oswaldo e Eduardo Sheer venceram no certame regional
O grid formado por 38 carros e o tempo bom já eram promessas de fortes emoções no veloz traçado do Autódromo Internacional de Tarumã. Não bastasse isso, os pilotos deram show de habilidade em duas horas de corrida que foi válida pelo Gaúcho e Brasileiro de Endurance. A prova foi disputada no sábado com largada pouco após às 17h e seguiu até o entardecer. A vitória foi comemorada em dose dupla com a vitória na corrida 2 Horas de Tarumã do pai e filho, Oswaldo e Eduardo Sheer no MRX 26. O segundo lugar ficou com o protótipo Tubarão, de Tiel de Andrade que assegurou o título do Brasileiro de Endurance.

- O ano foi perfeito e conseguimos em 6 corridas, ganhar 5. O carro foi fantástico e 2015 promete ser melhor ainda - vibrou Tiel.

Oswaldo Sheer comemorou a vitória e o impressionante desempenho do carro na pista de Viamão completando 95 voltas e chegando com apenas 8,4 segundos de vantagem.

- A equipe Tubarão está de parabéns. Eles foram os mentores disso tudo e fiquei muito feliz, especialmente pelo Carlinhos de Andrade que dá o sangue para ver todo mundo feliz. Fico gratificado por estar nesse time - afirmou o piloto vencedor em Tarumã. 





A pole position foi do protótipo Tubarão, de Tiel de Andrade que fez o tempo de volta de 1min 00s 578 milésimos. Na largada forte emoção com 3 carros disputando a Curva 1 brigando pela dianteira. O protótipo MR18 de Cláudio Ricci assumiu a dianteira, mas antes mesmo de completar a primeira volta foi superado pelo MRX número 26 de Oswaldo Sheer e Eduardo Sheer.




Com cerca de 20 minutos de prova, um dos candidatos a vitória enfrentou problemas mecânicos. Claudio Ricci foi obrigado a ir para os boxes após a quebra da suspensão traseira do carro. 





Ao final da corrida, o protótipo Tubarão ainda tentou se aproximar da vitória mas o ritmo constante do MRX 26 não permitiu a recuperação. O terceiro posto ficou com Nilson Ribeiro e José Ribeiro no MRX 65 seguido de Henrique Assunção no Spyder 75.

Classificação

Pos No Piloto(s) TEMPO Dif. vlts Ultima Tempo Km/h na
1 26 Oswaldo Scheer F°/Edu Scheer 2:00:00.389 95 1:09.119 1:01.049 179.20 2
2 5 Geciel De Andrade 8.448 8.448 95 1:09.501 1:02.818 174.16 16
3 65 Nilson Ribeiro/José Ribeiro 33.717 25.268 95 1:06.815 1:03.250 172.97 78
4 75 Henrique Assunção == 94 == 1 vlt 94 1:08.514 1:06.125 165.45 79
5 98 R.Costa/G.Costa/C.Maciel == 90 == 5 vlts 90 1:14.311 1:08.848 158.90 32
6 144 Jeferson Leandrini 34.858 34.858 90 1:10.572 1:09.715 156.93 73
7 71 Emilio Padron == 88 == 7 vlts 88 1:07.260 1:06.926 163.47 78
8 18 Fernando Poeta/Guilherme Daudt == 87 == 8 vlts 87 1:19.259 1:11.312 153.41 18
9 17 H.Giacomello/A.Senger/M.Adam 12.733 12.733 87 1:36.227 1:11.116 153.83 60
10 50 Guilherme Scheer 36.083 23.349 87 1:16.357 1:13.197 149.46 29
11 1 Cleber Schuler/Celso Schuler == 86 == 9 vlts 86 1:17.088 1:12.184 151.56 2
12 199 Gabriel Matzembacker 14.759 14.759 86 1:17.322 1:11.688 152.61 6
13 9 Ivo Siviero Fº/T.Tecchio/D.Scarton 45.749 30.989 86 1:14.730 1:12.346 151.22 26
14 6 Luis F.Bassani/Luis A.Bassani 52.310 6.560 86 1:19.482 1:13.115 149.63 80
15 46 A.Toso/V.Genz/F.Tozzo 54.195 1.884 86 1:13.273 1:11.625 152.74 41
16 69 J.Martin/K.de Souza/R.Bacher == 85 == 10 vlts 85 1:15.313 1:14.187 147.47 33
17 7 Aldoir Sette/Leovaldo Petry 20.137 20.137 85 1:18.588 1:14.721 146.41 84
18 31 Juliano Salton/Lauro Carvalho == 83 == 12 vlts 83 1:16.643 1:14.641 146.57 5
19 15 Ricardo Barbosa == 82 == 13 vlts 82 1:18.927 1:16.914 142.24 51
20 70 Ricardo Kastropil == 80 == 15 vlts 80 1:21.252 1:14.979 145.91 2
21 37 Stuart Turvey/Lucilio Boumer == 75 == 20 vlts 75 1:09.896 1:06.619 164.22 7
22 21 Jean M Elias/Luiz C Prado == 68 == 27 vlts 68 1:23.630 1:22.719 132.25 4
23 3 Luiz C.Crestani == 66 == 29 vlts 66 5:11.669 1:09.115 158.29 59
24 63 E.Postal/E.Postal/G.Scomazzon 31:50.792 31:50.792 66 1:23.659 1:23.586 130.88 17
25 107 Elias Azevedo == 63 == 32 vlts 63 1:25.200 1:09.684 157.00 5
26 19 Rui Machado 3:24.009 3:24.009 63 1:14.000 1:11.576 152.85 17
27 311 Jose Fontes/Paulo Fontes == 60 == 35 vlts 60 1:24.155 1:21.484 134.26 28
28 2 Sandro Loff/Igor Eberle == 59 == 36 vlts 59 1:21.153 1:13.112 149.63 42
29 91 Jorge Machado == 56 == 39 vlts 56 4:08.769 1:07.155 162.91 22
30 44 S.Oppelt/V.Daudt/A.Alves == 30 == 65 vlts 30 1:24.060 1:14.352 147.14 20
31 4 Claudio Ricci == 21 == 74 vlts 21 9:15.015 1:03.368 172.64 17
32 72 Carlos Antunes == 13 == 82 vlts 13 1:36.083 1:10.259 155.71 2
33 111 Adriano Salton/Juliano Salton == 12 == 83 vlts 12 12:11.283 1:18.769 138.89 4
34 77 D.Elias/L.Sena Jr/R.Toscan == 11 == 84 vlts 11 2:06.792 1:24.944 128.79 7
35 128 Miguel Mallaco == 7 == 88 vlts 7 1:12.688 1:12.311 151.29 4
36 211 Fabio Perez == 4 == 91 vlts 4 1:16.336 1:16.336 143.31 4

Melhor Volta: Oswaldo Scheer F°/Edu Scheer-1-1 (26), 1:01.049 (média de: 179.20 Km/h) na 2 ª volta
©Copyright 2000-2014 CRONOMAP Timing
All rights reserved
Fonte: 2000-2014 CRONOMAP Timing

Copa Classic




A vitória nas duas baterias da Copa Classic foi do Fusca Hot 55. A disputa foi acirrada. Na primeira prova, um duelo emocionante entre o Fusca Hot de Leonardo Flores, o Passarinho, e o Escort 32 de Luciano Marx alternaram posições até o final. Na segunda bateria o duelo se repetiu novamente com Leonardo Flores levando a melhor.

- Foi complicado demais e precisamos disputar forte desde o início. A preparação do carro foi toda nova. Estamos felizes com a categoria que está crescendo. Os carros são antigos, mas a gente vem para acelerar até o limite - disse. 




O campeão da temporada 2014 na categoria principal, a Força Livre, o o Fusca Hot de José Antônio Sala. A categoria realizará uma prova de apresentação, sem contar pontos para o campeonato, na preliminar das 12 Horas de Tarumã.

PlayPress Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance ocorre no Autódromo de Tarumã neste sábado



Sábado também terá o Racha Tarumã, com pista liberada para todos os carros inscritos e inauguração do placar digital



O Autódromo de Tarumã promove, no sábado (25/10) a 6° e última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance. O campeonato tem a liderança na categoria I, de Tiel de Andrade, com o protótipo Tubarão. O piloto, de Campo Bom, tem 525 pontos contra 440 do 2o colocado Owsaldo Sheer. A corrida em Tarumã será válida também pelo Campeonato Brasileiro de Endurance e promete fortes emoções com os protótipos e carros de turismo mais rápidos do país.

A programação inicia por volta das 15h com os carros da Copa Classic competindo em duas baterias e a largada do Endurance está prevista para as 17h.





Após, o evento contará com a comemoração do aniversário de 17 anos do Racha Tarumã a partir das 22h, também de sábado. A programação foi alterada, excepcionalmente em virtude das eleições. O autódromo de Viamão terá pista liberada para todos os carros inscritos. Além disto, ocorrerá a inauguração do novo placar eletrônico com tempos e velocidades dos veículos. O espaço voltado à velocidade ainda apresenta as manobras radicais do Show das Cadeiras Elétricas.

O ingresso custa R$ 15,00 e pode ser adquirido nas bilheterias do Autódromo. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.rachataruma.com.br ou pelo telefone (51) 3485-1510.

Serviço:
Gaúcho de Endurance e pista liberada para todos os carros inscritos
Local: Autódromo de Tarumã, em Viamão
Data: Sábado, dia 25 de outubro
Ingresso: R$ 15,00

Programação

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO
2ª ETAPA COPA BRASIL DE ENDURANCE 2014
6ª ETAPA CAMPEONATO GAÚCHO DE ENDURANCE
6ª ETAPA CAMPEONATO GAÚCHO DE COPA CLASSIC

SÁBADO 25/10/14

15:07 - 1ª PROVA COPA CLASSIC LARGADA DURAÇÃO DE 25 MINUTOS
16:22 - 2ª PROVA COPA CLASSIC LARGADA DURAÇÃO DE 25 MINUTOS

17:13 - PROVA 2 HORAS DE TARUMÃ

PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691

Redação: Júlia Resende
Coordenação: Marcelo Matusiak

Camaro furioso!






Pas-de-deux!


Liquidação na loja de tinta!


Páaaara!


Pára!