CALE YARBOROUGH = NASCAR
quarta-feira, 25 de outubro de 2023
terça-feira, 24 de outubro de 2023
Novidade no grid da Endurance RS 2024
Novidade no grid da Endurance RS
O protório Vettore by @metalmorobr é presença confirmada para a SUPER FINAL que acontece no dia 04 de novembro no @autodromodetaruma
Com motorização 1.4, o protótipo vai dividir o grid na categoria P4.
quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Volta onboard do Classificatório em Cascavel! Piloto Heverson Bastos - Caus Motorsports
Volta do Classificatório Aldee #45 em Cascavel - Gold Classic: 1:09.539 -
Piloto Heverson Bastos - Caus Motorsports
sexta-feira, 13 de outubro de 2023
sexta-feira, 6 de outubro de 2023
quinta-feira, 5 de outubro de 2023
quarta-feira, 4 de outubro de 2023
6 Horas de Guaporé: em edição com grid recorde! Reuwsaat/Möller/Müller vencem com o Gol K20
Reuwsaat/Möller/Müller vencem com o Gol K20!
Uma prova que viu vários favoritos ficando pelo caminho, e que teve disputas acirradas em todos os pelotões. Assim foi a edição 2023 das 6 Horas de Guaporé, realizada no último fim de semana no Autódromo Dr. Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), válida como 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.
A prova teve grid recorde, tanto da história da Super Turismo quanto das 6 Horas de Guaporé: nada menos que 49 carros largaram quando a bandeira verde foi tremulada na tarde de sábado.
A pole position ficou com o Linea Turbo #199 dos irmãos Rodrigo e Marcelo Lemke, batendo seu próprio recorde na pista, com 1:11.053, muito próximo do recorde da categoria Super Turismo na pista serrana.
Mas foram justamente os dois primeiros que começaram a ficar de fora da disputa pela vitória devido a problemas mecânicos, com a situação da prova complicada por uma chuva que, apesar de não ser intensa, mudou a condição de aderência da pista. O Linea #199 teve quebra de câmbio quando liderava. A Lamborghini #80 de Biancini/Caleffi/Poeta/Ricci teve um problema que fez o carro rodar na curva do radiador e cair para o fundo do grid após passar por reparos. O MC40 de Tiel Andrade/Júlio Martini sofreu um toque que veio a ocasionar problemas de transmissão, abandonando posteriormente. O Aldee MBK #118 de Niko/Bidu Kreuz (ANP/UDrive/Overboost), atual campeão da prova, também sofreu com alguns contratempos que os impediram de conquistar o bicampeonato.
Já o Gol Honda K20 #28 de Bernardo Reuwsaat/Chico Möller/Marçal Müller (Pro Tune/Dacar Motorsport/Giocar) e a Lamborghini F136 V8 #111 de Vilson Jr/Carlos Kray/Gustavo Martins/Fabiano Cardoso (Coldbras/Griffin/Simpala Financeira/Mottin Racing) não tiveram problemas, e estiveram em disputa direta pela vitória durante a maior parte na prova. No último stint o duelo de voltas rápidas entre os carros contou com um forte ritmo de Martins na Lamborghini, que encontrou a resistência de Marçal Müller no Gol, que, apesar se não manter o mesmo ritmo do adversário, conseguiu manter uma diferença minimamente confortável e cruzou a bandeirada na primeira colocação geral e nas classes GT e GTL.
-"Foi uma realização
pessoal, sempre sonhei estar aqui nas 6 Horas, e ganhar parecia um sonho de
certa forma inalcançável, é uma prova que eu acompanho desde sempre. Agradeço do
Giovani e Lauro Sebastiany, ao Daniel Prato e a todos os envolvidos nesse
projeto", disse Bernardo Reuwsaat.
-"Achei que não ia conseguir manter a ponta, a
Lamborghini era mais rápida no último stint, não conseguia ter o mesmo ritmo que
ele, mas tivemos sorte de não ter safety car e deu tudo certo, consegui
"desentalar" as vezes que "batemos na trave nas 6 Horas", disse Marçal Müller.
-"É um prêmio que a equipe merecia, muito feliz de ganhar essa corrida,
principalmente depois de ter batido na trave ano passado com segundo na geral",
completou Chico Möller.
Outro carro que fez
excelente prova foi o Aldee #180 de João Luís e Renato Kreuz/JB Rodrigues
(ANP/UDrive/Overboost), conquistando a 3ª colocação geral e vitória na classe
TS. Vencendo o troféu ABRO (entre os carros de turismo com menos modificações),
o Ka AP #26 de Marcelo e Felipe Steyer/Franco Pasquale/Rodrigo Kreuz
(Steyer/Project Motorsport) também faturou a classe T1 e obteve a excelente 4ª
colocação geral, bem como o Onix #10 de João Cardoso/Tuca Antoniazzi/Enzo
Gianfratti/Guto Rotta, que chegou em 6º geral, faturando a classe TL e o troféu
de campeão entre os carros com pneus de rua. Também figurando no "top 10" e
vencendo na classe T2 aparece o Onix #22 de Marcelo Braga/Mauro Weck/Alexandre
Hoerlle (Stem/RS Sports). Na classe TR o vencedor foi o Corsa #95 de Cleiton
Krause/Erikson Brum/Everton Braz, tricampeonato da equipe Brazauto em categorias
nas 6 Horas de Guaporé.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será a decisão da temporada, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, dia 18 de novembro.
O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o apoio de Yokohama, Pro Tune Electronic Systems, UDrive Exotic Cars, Feiticeiro Lanches, Web Continental, RS Sports, AutoTech Motorsport, Beiçola Chassis, Citron Autopeças, Plus Veículos, Mecânica Messa e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).
LF Assessoria/ Niltão Amaral
Fotos: Gregori Dai Prá