terça-feira, 12 de novembro de 2024
segunda-feira, 11 de novembro de 2024
Sistema de pontuação da NASCAR é injusto?
Vejam essa análise sobre o desempenho de Joe Logano em 2024 e tire sua conclusão!
domingo, 10 de novembro de 2024
Resumo estendido da NASCAR: com direito a dupla prorrogação decide o campeonato da Xfinity Series de 2024
Muita garra e determinação de Juntin Allgaier para ser Campeão da Xfinity Series!
Resultado da Cascavel de Ouro 2024!
Os catarinenses Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda inscrevem seus nomes na galeria de campeões da Cascavel de Ouro. Deu Dobradinha da equipe Roger Preparações, com Xande Bastos e Nilton Rossoni em segundo lugar.
A Terceira posição ficou para Odair dos Santos e Thiago Klein, da Stumpf Preparações, à frente de Anderson Portes/Juliano Bastos (Alpi Racing) e Alexandre Martins/Adriano Martins (AVM Racing-Regicar).
sábado, 9 de novembro de 2024
Programação da 38ª Cascavel de Ouro que acontece neste sábado com carros da Gold Turismo!
Programação:
SÁBADO - 09/11/2024
• 13:00 - CASCAVEL DE PRATA - Classificação
• 14:05 - GOLD CLASSIC - Classificação
• 17:00 - GOLD CLASSIC - Corrida 1
• 20:00 - CASCAVEL DE OURO - Corrida
DOMINGO - 10/11/2024
• 10:00 - GOLD CLASSIC - Corrida 2
• 12:00 - CASCAVEL DE PRATA - Corrida
Grid de largada da Cascavel de Ouro 2024!
Confira o grid de Largada da Cascavel de Ouro 2024:
1 #116 X.BASTOS / N.ROSSONI - 12 /1:17.568
2 #63 G.MAGNABOSCO / J.BERLANDA - 9 /1:17.764
3 #64 V.GENZ / L.MASSARO 7 /1:18.024
4 #74 O.DOS SANTOS / T.KLEIN PRO 7 /1:18.163
5 #99 E.FALQUETE / F.GAMA PRO 7 /1:18.185
6 #27 N.SPERAFICO / G.SPERAFICO - 4 /1:18.191
7 #54 C.CARVALHO / B.CARDOSO - 3 /1:18.238
8 #93 R.COLOMBARI / A.BARBOSA - 9 /1:18.447
9 #46 E.MASSARO / W.CEZAROTTO - 11 /1:18.451
10 #17J.MARTELLI / M.GIUSTI - 5 /1:18.495
11 #16 L.MARTINS / T.LOPES - 12 /1:18.498
12 #197 L.TRÓES / R.HEIDRICH - 7 /1:18.535
13 #222 R.DECKER / M.BASTOS - 7 /1:18.542
14 #13J.DIENER FILHO / E.PAVELSKI - 3 /1:18.600
15 #82 R.BONORA / C.MARTINS - 11 /1:18.656
16 #465 JR.HELTE / G.SIRTOLI - 11 /1:18.667
17 #899 ADRI.MARTINS / ALE.MARTINS - 6 /1:18.768
18 #121 J.SALVARO / H.GUERRA - 14 /1:18.780
19 #34 R.ELGER / C.SCHILIPACK - 13 /1:18.813
20 #43 A.PORTES / J.BASTOS - 12 /1:18.929
21 #9 R.BARRANCO / A.BARRANCO - 7 /1:18.963
22 #7 L.DE LIBA / A.NIGRO - 13 /1:19.009
23 #38 A.D’AGOSTINI / C.BONILHA - 5 /1:19.186
24 #72 D.DAL PIZZOL / M.BEUX - 11 /1:19.377
25 #132 N.PETRY / G.DE LIMA - 5 /1:19.394
26 #5 A.XAVIER / L.GUERRA - 4 /1:19.544
27 #18 C.FITTIPALDI / V.MEIRA - 5 /1:19.639
28 #25 M.PERILLO / W.PERILLO - 13 /1:19.821
29 #1 G.BALDO / G.WEIGERT - 4 /1:19.862
30 #295 M.AMBRÓSIO / C.BOTELHO - 5 /1:19.969
31 #582 O.JÚNIOR / D.STEELMOL - 12 /1:20.012
32 #90 C.CASTRO / M.IORIO - 7 /1:20.477
33 #111 M.ANDRADE / H.UEDA - 9 /1:20.735
34 #207 M.SILVA RAMOS / J.CORDOVA - 4 /1:20.864
35 #57 F.TOZZO / A.FRANKENBERGER - 2 /1:21.222
36 #333 F.TOKUNAGA - 5 /1:21.443
37 #84 C.MORAIS / H.HOFFMANN - 7 /1:21.812
38 #33 A.FABIANO / C.PACIELLO - 3 /1:22.742
39 #22 G.SILVA / E.FAVARIN 1 -77.568
DQ #12 E.REIS / L.BORNEMANN - DESCLASSIFICADOS
sexta-feira, 8 de novembro de 2024
Dale Jr disse que a punição dos pilotos infratores da NASCAR por manipulação de resultados foi muito branda!
Dale Earnhardt Jr. acredita que as recentes penalidades da NASCAR por manipulação de corrida em Martinsville não são suficientes para evitar incidentes futuros.
Embora multas pesadas e suspensões de equipe tenham sido emitidas para equipes lideradas por Bubba Wallace, Ross Chastain e Austin Dillon, nenhum piloto foi penalizado diretamente.
O vice-presidente de competição da NASCAR, Elton Sawyer, observou que eles se concentraram na liderança da equipe desta vez, mas Earnhardt sugere que suspender os pilotos pode ser a solução real.
De acordo com Earnhardt, punir os pilotos com uma suspensão de uma corrida pode servir como um impedimento mais forte.
Ele argumenta que uma multa por si só pode não impactar significativamente equipes bem financiadas ou impedir que os pilotos sigam as ordens da equipe.
- "Estacionar os pilotos chamaria a atenção deles", disse Earnhardt, acreditando que penalidades mais duras para os pilotos poderiam manter a integridade do esporte.
quinta-feira, 7 de novembro de 2024
Pilotos de F1 respondem a FIA sobre tratamento recebido, NÃO SOMOS CRIANÇAS!
"Assim como ocorre em qualquer esporte, os competidores devem acatar a decisão do árbitro, gostem ou não, e concordem ou não. É assim que o esporte funciona. Os pilotos (nossos membros) não são diferentes e compreendem isso plenamente.
Nossos membros são pilotos profissionais, correndo na Fórmula 1, o auge do automobilismo internacional. Eles são os gladiadores, e a cada final de semana de corrida, proporcionam um grande espetáculo para os fãs.
Em relação aos palavrões, há uma diferença entre palavrões usados para insultar outros e um palavrão mais casual, como os que se pode usar para descrever um tempo ruim ou mesmo um objeto inanimado, como um carro de Fórmula 1, ou uma situação de direção.
Pedimos ao Presidente da FIA que também considere seu próprio tom e linguagem ao falar com nossos pilotos-membros, ou mesmo sobre eles, seja em um fórum público ou de outra forma. Além disso, nossos membros são adultos e não precisam receber instruções via mídia sobre questões tão triviais quanto o uso de joias e roupas íntimas.
A GPDA expressou inúmeras vezes sua opinião de que multas monetárias para os pilotos não são adequadas para o nosso esporte. Nos últimos três anos, pedimos ao Presidente da FIA que compartilhe os detalhes e a estratégia sobre como as multas financeiras da FIA são alocadas e onde os fundos são gastos.
Também comunicamos nossas preocupações sobre a imagem negativa que as multas financeiras trazem ao esporte. Mais uma vez, solicitamos que o Presidente da FIA forneça transparência financeira e diálogo direto e aberto conosco. Todos os interessados (FIA, F1, as equipes e a GPDA) devem, em conjunto, determinar como e onde o dinheiro é gasto em benefício do nosso esporte.
A GPDA deseja colaborar de forma construtiva com todos os envolvidos, incluindo o Presidente da FIA, para promover o nosso grande esporte em benefício de todos que trabalham nele, pagam por ele, o assistem e, de fato, o amam. Estamos fazendo nossa parte.
Atenciosamente,
Os Diretores e o Presidente da GPDA em nome dos Pilotos de Grand Prix."
'Marmelada' da Chevrolet na NASCAR decepciona fãs da categoria! Danos poderão ser irreversíveis!
Danos poderão ser irrecuperáveis, a punição branda da administração da NASCAR para os infratores desacredita a veracidade das disputas e decepciona fãs do mundo inteiro.
quarta-feira, 6 de novembro de 2024
terça-feira, 5 de novembro de 2024
segunda-feira, 4 de novembro de 2024
O que Verstappen precisa para ser Campeão em Las Vegas.
- Ele e Lando Norris não pontuarem
- Chegar à frente de Norris na zona de pontuação;
- Se Lando Norris for segundo lugar, Verstappen precisa apenas chegar em terceiro lugar e fazer a volta mais rápida;
- Se Lando Norris for terceiro lugar, Verstappen precisa apenas chegar em quarto e Norris não fazer a volta mais rápida;
- Se Lando Norris for quarto lugar, Verstappen precisa apenas chegar em quinto e Norris não fazer a volta mais rápida;
- Se Lando Norris for quinto lugar, Verstappen precisa apenas chegar em sexto lugar e Norris não fazer a volta mais rápida;
- Se Lando Norris for sexto lugar, Verstappen precisa apenas chegar em sétimo lugar e Norris não fazer a volta mais rápida;
- Se Lando Norris for sétimo lugar, Verstappen precisa apenas chegar em oitavo lugar e Norris não fazer a volta mais rápida;
- Se Lando Norris for oitavo lugar, Verstappen precisa apenas chegar em nono lugar e Norris não fazer a volta mais rápida;
- Se Lando Norris for nono lugar e fizer a volta mais rápida, Verstappen precisa apenas chegar em décimo lugar;
- Se Lando Norris for nono lugar e não fizer a volta mais rápida, Verstappen não precisa completar a prova;
- Se Lando Norris for décimo lugar, Verstappen não precisa completar a prova.
Nascar vai investigar a lentidão repentina de Bubba e o bloqueio dos Chevys a favor de Byron!
Peguei do luckydogontrack
O caos da última volta de Martinsville agita os playoffs!
Ryan Blaney conquistou um lugar no final, mas a controvérsia explodiu à medida que os administradores da NASCAR focaram na jogada de Christopher Bell, enquanto as perguntas permanecem sobre o desaceleração repentina do #23’s e o "bloqueio coletivo" da Chevy em William Byron. JGR, deixado frustrado, não vai poder recorrer da decisão da NASCAR.
Por que meninos da minha geração pensavam que pilotos eram Super-Heróis?
Peguei do 💥 El automovilismo de antes… Era velocidade contra o destino.