sábado, 27 de fevereiro de 2021

Texto espetacular do Geferson Kern sobre a estupidez humana.

Texto do Geferson Kern:

     O futebol não precisa ser essa coisa esdrúxula em que pessoas cometem atos estúpidos, em especial para justificar suas derrotas ou caçoar dos tropeços dos rivais.
     Ele pode ser lindo, belo, envolvente, inspirador. Como bem ilustra essa passagem do grande treinador José Mourinho sobre um dos mais improváveis gigantes já surgidos: Filippo Inzaghi.
     Super Pippo era o grito dos excluídos. Dificuldade de domínio, passe e mais uma série de fundamentos. Mas na dificuldade crescia. Se agigantava. Decidia. E deixava a todos boquiabertos.
     Se o Rock’n’Roll fez tornarem-se grandiosos no mundo sujeitos como Ozzy Osbourne, o futebol faz o mesmo com tipos como Inzaghi. A bola gostava dele como de poucos.
     E que bom que a gente tem essas histórias incríveis para admirar em meio a tanta idiotice que circunda o tal esporte bretão.


      "O Milan em 2010/2011 tinha Pato, Ronaldinho, Zlatan, Pirlo, Seedorf, Gattuso. Era uma equipa estrelar mas não me assustava.
     Antes daquele Milan - Real Madrid na conferência de imprensa disse:
     "O Milan pode jogar com seis atacantes, desde que não jogue com Inzaghi, tudo bem, esse assusta-me mais que todos os outros."
     Naquele jogo ele entrou a meia hora do fim e fez dois golos. Era um avançado único, a vontade dele assustava-me. No final do jogo disse -lhe:
-   "Filippo, tu nunca desistes, em 10 minutos mudaste a história."
     Ele sorriu apenas.
     Era eterno, fazia a diferença ainda hoje! Se tens Inzaghi, não precisas de mais ninguém na frente."

José Mourinho

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Kombi de sexta!

 


Yokohama Pneus é o novo patrocinador do Gaúcho de Super Turismo 2021

     A marca japonesa de pneus Yokohama passará a estampar sua marca nos carros do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. A parceria foi anunciada na noite de ontem pelo coordenador da categoria, Telmo Jr.

     Além de viabilizar a transmissão ao vivo de todas as etapas da categoria, está sendo estudado um programa para venda de pneus com custo reduzido para as equipes do Super Turismo.
     - "A chegada da Yokohama representa uma conquista muito importante, com ajuda da MC Tubarão, revendedora da marca no Rio Grande do Sul. É um orgulho ter o reconhecimento desta grande empresa do segmento de pneus, numa parceria que vem a somar muito para a categoria, viabilizando a transmissão ao vivo das etapas", disse Telmo Jr, que complementou:     
     - "Aproveitamos a oportunidade para agradecer o apoio que já temos das empresas Abro Lubrificantes, através da Leus Distribuidora e da Pedro Pneus, fornecedor de montagem de pneus nas etapas, que já vem há um bom tempo ajudando a Super Turismo".
-     "Estamos felizes em estabelecer parceria com esta grande categoria. Além do apoio para a transmissão ao vivo, estamos formatando um programa de benefícios às equipes para a aquisição dos pneus da marca. Acreditamos que é uma parceria que tem tudo para dar certo e, inclusive, ser ampliada com o passar do tempo", disse Tiel Andrade, piloto e representante da MC Tubarão, revendedor Yokohama para o estado do Rio Grande do Sul.

     A Yokohama é um fabricante japonês de pneus de altíssima qualidade e está presente no mercado desde 1917. A empresa é reconhecida mundialmente pelo desempenho de seus produtos e pelas constantes inovações em sua linha.
  
     O Campeonato Gaúcho de Super Turismo terá sua primeira etapa no dia 20 de março, no Autódromo Internacional Velopark, e tem o patrocínio de Pneus Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Distribuidora e Pedro Pneus.

Texto: Niltão Amaral/CGST

 

Gold Classic 2021 define lista de participantes para etapa de abril em Londrina em 3 de abril

 Primeiro evento da história da categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá grid composto por 52 carros


Foto: Rafa Castelan

     Aberta no mês de janeiro com grid recorde de 64 carros na pista de Interlagos, a temporada de 2021 da Gold Classic definiu na última quarta-feira (24) a lista dos pilotos que vão disputar a segunda etapa. 

     Com transmissão ao vivo no canal “Acelerados”, do YouTube, as duas corridas do evento estão marcadas para dia 3 de abril, Sábado de Aleluia, e vão marcar a primeira aparição da maior competição de carros clássicos e antigos do Brasil em Londrina (PR). 

     A programação no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá como preliminar a abertura do Campeonato Metropolitano de Automobilismo.

“Desde a criação da Gold Classic, em 2018, abrimos com bastante antecedência as inscrições de cada evento, há um desconto na taxa para os pilotos que antecipam a confirmação de suas participações. Os pilotos aderiram à proposta, e o resultado disso é que fechamos todas as vagas disponíveis para a etapa de Londrina 40 dias antes da largada”, observa o organizador do campeonato, Luc Monteiro. “Por uma questão de normas e pelas características da pista, nosso grid desta vez terá só 52 vagas. Existe demanda para um número maior, mas ainda não suficiente para formarmos dois grids”, aponta.

     A categoria com maior número de inscritos para a Gold Classic em Londrina é a Divisão 4, com 16 carros na classe Premium e outros quatro na classe Stock. Categoria tecnicamente mais veloz da Gold Classic, a Divisão 4 inclui modelos como GM Omega e Opala, VW Puma, Willys Interlagos e protótipos Aldee. 

     Outros 14 carros estarão na Divisão 1, sendo quatro na classe Speed (todos com pilotos gaúchos) e 10 na classe Turismo. 

     A Divisão 2 terá 10 carros, sendo seis na classe GT e quatro na classe Turismo. 

     Pela Divisão 3 serão oito os carros na pista, com cinco na classe GT & Protótipos e três na Turismo.

 

0 - Gabriel Bechtold (SC), GM Omega, Divisão 4/Premium

4 - Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/SP), VW Karmann-Ghia, Divisão 2/GT

5 - Rubens Kliewer (PR), GM Omega, Divisão 4/Stock

6 - Caio Lacerda (SP), Aldee-VW, Divisão 4/Premium

7 - Paulo Rogério Stelle (PR), GM Omega, Divisão 4/Premium

8 - Juliano Meira (SP), VW Voyage, Divisão 1/Turismo

9 - Ciro Paciello (SP), GM Omega, Divisão 4/Premium

10 - Marcelo Kroth/Diego Lino (PR/PR), VW Gol, Divisão 2/Turismo

11 - Armin Kliewer (RR), GM Omega, Divisão 4/Premium

12 - Mauro Kern (SP), VW Puma, Divisão 4/Premium

14 - Anderson Andrade (PR), GM Omega, Divisão 4/Premium

15 - Heitor Nogueira (SP), Espron, Divisão 3/GTP

16 - Denísio Casarini (SP), Willys Interlagos, Divisão 4/Premium

17 - Ricardo Domenech/Rogério Barbato (SP), GM Opala, Divisão 4/Stock

18 - Silvano Brock (RS), VW Fusca, Divisão 1/Speed

19 - Maurício Gaudêncio (PR), GM Omega, Divisão 4/Stock

20 - Deninho Casarini (SP), VW Puma, Divisão 4/Premium

22 - Marcelo Kairis (SP), Corona Dardo, Divisão 2/GT

23 - Paulo Cury (SP), VW Passat, Divisão 3/Turismo

32 - Reinaldo Cangueiro (SP), Farus TS, Divisão 2/GT

33 - Roberto Lacombe (RS), VW Gol, Divisão 3/Turismo

35 - Alex Morais (PR), Aldee-VW, Divisão 4/Premium

36 - Gilberto Koike (SP), Espron, Divisão 3/GTP

37 - Giovani Almeida (SP), Aldee-VW, Divisão 4/Premium

38 - Luciano Fracaro (PR), GM Omega, Divisão 4/Premium

41 - Ike Nodari (SC), Fiat Uno, Divisão 1/Turismo

42 - Richard Heidrich (SC), GM Omega, Divisão 4/Premium

43 - Edgard Xavier (SP), VW Puma, Divisão 2/GT

44 - Guilherme Melo (MG), VW Puma, Divisão 2/GT

49 - Paulo Jalles (MG), Fiat Uno, Divisão 1/Turismo

55 - Paulo Loco (SP), Aldee-VW, Divisão 4/Premium

57 - Anderson Barros (MG), VW Passat, Divisão 1/Turismo

65 - Willian Chahine (SP), VW Puma, Divisão 2/GT

66 - Almir Morales (SC), VW Voyage, Divisão 1/Turismo

71 - José Carlos Franzói (PR), GM Omega, Divisão 4/Premium

74 - Arthur Bailo/Thiri Lorentz (PR/PR), VW Gol, Divisão 2/Turismo

78 - Matheus Beccalli (SP), VW Passat, Divisão 1/Turismo

79 - Norberto Kröning Correa (RS), Divisão 1/Speed

88 - Moacir Fighera (RS), VW Fusca, Divisão 1/Speed

101 - Adir Veneno Júnior (PR), GM Omega, Divisão 4/Stock

112 - Carlos Guizzo (RS), VW Fusca, Divisão 1/Speed

117 - Glauber Pelegrini (MG), VW Passat, Divisão 1/Turismo

143 - Hamilton Morsch (PR), GM Chevette Divisão 1/Turismo

222 - Fábio Tokunaga (PR), VW Gol, Divisão 1/Turismo

248 - Leandro Kairis (SP), Fiat 147, Divisão 2/Turismo

335 - Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/PR), Aldee-VW, Divisão 3/GTP

337 - Leonardo Almeida (SP), Porsche 914, Divisão 3/GTP

339 - Rafael Schuhli (PR), VW Puma, Divisão 3/GTP

343 - Franccesco Esposito (PR), GM Omega, Divisão 4/Stock

777 - Paulo Henrique Costa/Cássio Cortes (PR/RS), VW Voyage, Divisão 1/Turismo

858 - Fernando Morassi (SP), VW Voyage, Divisão 2/Turismo

913 - Carlão Estites (SP), Ford Escort, Divisão 3/Turismo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Perdemos Humberto Guerra, um grande amigo.

 
HUMBERTO GUERRA DEIXA GRANDE LEGADO 18/3/54 – 18/2/21

Automobilismo perde grande líder e preparador entusiasta

O automobilismo perdeu hoje Humberto Guerra, preparador e líder da HT Guerra Competições. Um dos baluartes da cena paulista do esporte e entusiasta incondicional de várias categorias, Guerra consolidou uma operação que envolvia sua esposa Telma e seus filhos, dedicação familiar que gerou muitos amigos e admiradores. Ele faleceu vítima do Coronavírus. O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, José Aloizio Cardozo Bastos exaltou o legado do preparador:

“Humberto Guerra nos deixa fisicamente mas sua contribuição ao esporte que nos une jamais será esquecida. A dor de sua família é compartida por todos que o conheceram ou virram sua marca estampada em incontáveis automóveis de competição, todos sempre marcados por um trabalho sério e esmerado.”

Seu sepultamento acontecerá aberto ao público e está previsto para acontecer às 15:00 de hoje no Cemitério Parque dos Girassóis (Estrada Ecoturística de Parelheiros, 6061).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Automobilismo Brasileiro de luto, perdemos Luisão Finotti



      Luisão Finotti e o Nenê Finotti, pai e filho, dupla que estamos acostumados a ver trabalhando e curtindo o melhor do automobilismo, que são as corridas de carros antigos.

     Estávamos, na verdade. Dias depois de sofrer um AVC, Luisão nos deixou há pouco. A notícia triste foi comunicada pelo Nenê, aos amigos mais próximos e mensagem de áudio que vem sendo compartilhada nos grupos de Whatsapp.

     “Se teve um filho que curtiu o pai, fui eu. Na infância, com os carros antigos. Na adolescência, já indo para os carros de corrida, trabalhando na oficina, morando mesmo quintal e correndo junto com ele. Aproveitei ele. Ele descansou. Beijão para vocês”. Foi com essas palavras que @finotti_38 manifestou seu adeus ao pai.

     É um dia especialmente triste. Sobretudo para nós, porque o legado de Luisão Finotti teve peso extremo na efetivação da nossa categoria. Só o que nos conforta é saber que o Luisão fez por merecer a luz divina pra essa última caminhada.
     E que vai na paz do nosso Senhor.

Texto do Luc Monteiro.


Kombi de sexta!