Criado no ano passado para
integrar a programação preliminar da prova longa “Cascavel de Ouro”, o
torneio Gold Classic, que tem seu grid formado por carros de competição
cujos modelos têm no mínimo 25 anos de existência, terá em 2019 sua
primeira edição em São Paulo. Com duas corridas no Autódromo José Carlos
Pace, em Interlagos, o torneio comporá a programação da oitava etapa do
Campeonato Paulista de Automobilismo nos dias 6 e 7 de setembro.
Os primeiros dias de contato com pilotos e equipes sugerem que a meta de preencher as 60 vagas disponíveis no grid paulista será atingida. “Hoje são 45 carros de pilotos que já manifestaram participação. Obviamente pode haver uma desistência ou outra nessa lista, mas não tenho dúvida de que teremos 60 carros formando esse grid. Vai ser um evento histórico, como nossa categoria merece”, aposta o jornalista Luc Monteiro, organizador da Gold Classic.
A programação da “Gold Classic Interlagos” compreenderá três sessões de treinos livres com 30 minutos, cada, e uma tomada de tempos classificatória de 20 minutos na programação. As duas corridas terão duração de 30 minutos e mais uma volta, com transmissão ao vivo na internet e exibição posterior na televisão. Os carros são distribuídos nas categorias Super Classic, Força Livre, GT, Turismo Super, Turismo Light, Fusca Cup e Speed Fusca.
As duas primeiras edições da história da Gold Classic foram viabilizadas em Cascavel – uma reuniu 44 carros no grid de 2018, e a outra tem 50 carros devidamente inscritos para o evento de 2 e 3 de novembro, que novamente vai servir como atração preliminar à Cascavel de Ouro, corrida mais celebrada do automobilismo brasileiro para carros da categoria Marcas 1.6. A edição extra em Interlagos atende a uma reivindicação feita pelos pilotos participantes.
“Já recebi inúmeros votos de incentivo para organizar um Campeonato Brasileiro da categoria, isso seria bem mais complexo do que os pilotos podem imaginar”, comenta Luc Monteiro.
- “Por ora teremos só essas edições festivas sempre que o torneio tiver a aceitação dos pilotos, que é o principal. Há muitas ideias em análise, claro. A título de palpite, eu diria que a Gold Classic estará em Curitiba e Goiânia em 2020 e em Guaporé em janeiro de 2021”, finaliza.
Os primeiros dias de contato com pilotos e equipes sugerem que a meta de preencher as 60 vagas disponíveis no grid paulista será atingida. “Hoje são 45 carros de pilotos que já manifestaram participação. Obviamente pode haver uma desistência ou outra nessa lista, mas não tenho dúvida de que teremos 60 carros formando esse grid. Vai ser um evento histórico, como nossa categoria merece”, aposta o jornalista Luc Monteiro, organizador da Gold Classic.
A programação da “Gold Classic Interlagos” compreenderá três sessões de treinos livres com 30 minutos, cada, e uma tomada de tempos classificatória de 20 minutos na programação. As duas corridas terão duração de 30 minutos e mais uma volta, com transmissão ao vivo na internet e exibição posterior na televisão. Os carros são distribuídos nas categorias Super Classic, Força Livre, GT, Turismo Super, Turismo Light, Fusca Cup e Speed Fusca.
As duas primeiras edições da história da Gold Classic foram viabilizadas em Cascavel – uma reuniu 44 carros no grid de 2018, e a outra tem 50 carros devidamente inscritos para o evento de 2 e 3 de novembro, que novamente vai servir como atração preliminar à Cascavel de Ouro, corrida mais celebrada do automobilismo brasileiro para carros da categoria Marcas 1.6. A edição extra em Interlagos atende a uma reivindicação feita pelos pilotos participantes.
“Já recebi inúmeros votos de incentivo para organizar um Campeonato Brasileiro da categoria, isso seria bem mais complexo do que os pilotos podem imaginar”, comenta Luc Monteiro.
- “Por ora teremos só essas edições festivas sempre que o torneio tiver a aceitação dos pilotos, que é o principal. Há muitas ideias em análise, claro. A título de palpite, eu diria que a Gold Classic estará em Curitiba e Goiânia em 2020 e em Guaporé em janeiro de 2021”, finaliza.
GOLD CLASSIC INTERLAGOS – 7 DE SETEMBRO(Relação de pilotos participantes até 26 de junho)
2 - Deninho Casarini (SP/VW Puma), Força Livre
3 - Niltão Amaral (SP/VW Passat), Turismo Super
6 - Caio Lacerda (SP/VW Gol), Turismo Super
11 - Ricardo Gargiulo (SP/VW Passat), Turismo Super
14 - Geraldo Mesquita (MG/VW Fusca), Speed Fusca
15 - Heitor Nogueira Filho (SP/Protótipo Espron), Força Livre
16 - Fernando “Batistinha” Batista (SP/Ford Maverick), Super Classic
17 - Humberto Guerra Júnior (SP/VW Passat), Turismo Light
19 - Paulo Cury (SP/VW Passat), Turismo Super
19 - Paulo Mito (MG/VW Passat), Turismo Super
22 - Juliano Bastos (PR/VW Gol), Força Livre
22 - Henrique Bartels (MG/VW Fusca), Speed Fusca
24 - Marcelo Miranda (MS/VW Fusca), Super Classic
27 - Wanderlei Berlanda (SC/GM Omega), Super Classic
32 - Reinaldo Cangueiro (SP/carro a definir), Força Livre
33 - Roberto Lacombe (RS/VW Gol) Força Livre
37 - Giovani Almeida (SP/VW Passat), Turismo Super
39 - Cleiton Krause (RS/Fiat Uno), Turismo Light
40 - Tiago Schaedler/Josimar Ribeiro (RS/Fiat 147), Força Livre
41 - Ike Nodari (SC/Fiat Uno), Turismo Light
43 - Hamilton Morsch (PR/GM Chevette), Turismo Light
45 - César Cardoso (RS/carro a definir), Turismo Super
47 - Fred Mesquita (MG/Karmann-Ghia), GT
48 - Sérgio Rocha (RS/Ford Escort), Turismo Light
53 - Milton Borges Vieira (SP/VW Voyage), Turismo Light
57 - Antônio Chambel (SP/VW Gol), Turismo Super
58 - Rogério Mendes (SP/VW Passat), Turismo Super
59 - Marcelo Caslini (SP/VW Fusca), Fusca Cup
64 - Marcos Philippi (SP/Ford Maverick), Super Classic
69 - Fernando Brock (RS/Bianco S), GT
71 - Giuliano Giacomazzi (RS/GM Opala), Super Classic
72 - Henry Shimura (SP/Ford Escort), Turismo Light
72 - Guilherme Lacerda (MG/VW Passat), Turismo Super
74 - Fabiano Schneider (SC/GM Chevette), Turismo Light
83 - Antônio Pitta Neto (CE/VW Passat), Turismo Super
84 - Miguel Beux (PR/Protótipo Avallone), Super Classic
88 - Anderson Baggio (RS/VW Voyage), Turismo Super
113 - Bruno Campos (MG/VW Passat), Turismo Super
122 - Denísio Casarini (SP/Willys Interlagos), Força Livre
133 - Duda Weirich (PR/VW Voyage), Turismo Light
222 - Fábio Tokunaga (PR/VW Gol), Turismo Light
302 - Leovaldo Petry (RS/Ford Maverick), Super Classic
777 - Paulo Henrique Costa (PR/VW Voyage), Turismo Light
858 - Fernando Morassi (SP/VW Voyage), Turismo Super
913 - Carlos Estites (RS/Ford Escort), Força Livre
26/06/2019 - Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário