quarta-feira, 3 de julho de 2019

Carros elétricos deverão emitir som para chamar a atenção de pedestres!

     Jaguar I-Pace vendido no Brasil possui sistema que emite sons em velocidades baixas, se assemelhando a um disco voador.
     Com o crescimento expressivo na oferta e na demanda por carros elétricos, eles estão invadindo as ruas.
     Visando a segurança de pedestres, os países da União Europeia determinaram que os modelos movidos a eletricidade precisam emitir sons ao rodarem, algo que carros a combustão já fazem naturalmente.

     A nova legislação determina que os carros elétricos emitam sons em velocidades abaixo de 20 km/h ou ao engatar a marcha ré. Isso será obrigatório para modelos vendidos a partir de 2021. Segundo a determinação, o barulho de rodagem dos pneus não é suficiente para que pedestres com visão comprometida percebam a aproximação de um carro.

     Atualmente, o Jaguar I-Pace vendido no Brasil possui sistema que emite sons em velocidades baixas, se assemelhando a um disco voador. A União Europeia não determinou a especificidade do som a ser emitido, mas ele deve lembrar, de alguma maneira, um motor a combustão para que seja identificado como o barulho de um carro.


Fonte: https://www.icarros.com.br/noticias/geral/carros-eletricos-terao-que-emitir-som-de-motor-a-combustao/26741.html?fbclid=IwAR1YGILLz_1xODK3i4s7FNxWKFX4nDs3gtcXdl752mSeunU-XgiTRVo2L-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário