Olá pessoal da Copa Classic RS,
abaixo e nos posts seguintes estão os Regulamentos já revisados e entregues a FGA para aprovação.,
Juntamente com um calendário provisório mas que pode ser
aprovado.
Nada ou pouquíssima coisa foi mudado em relação ao que foi aprovado pela maioria
nas reuniões.
Estes regulamentos ainda dependem de aprovação pela FGA, portando algo pode
mudar, porém após reunião com o Sr. Mirnei, provavelmente seja
aprovado.
Uma coisa que temos pendente é a reserva de número, se
colocarmos na FGA teremos um custo de R$ 50,00 por carro, caso queiram continuar
como é (sem custo) , reserva pelo líder da categoria, deverá ser feita uma
consulta a este que vos escreve via e-mail (roberto.lacombe@terra.com.br) que
eu enviarei a lista com os números disponíveis. Lembro que tem preferência pelo
número do carro o piloto que disputou o campeonato e ou que já se inscreveu para
uma prova com aquele número, caso o número não tenha sido utilizado por nenhum
carro, terá preferência por ele (em caso de não ter sido reservado) o piloto que
se inscrever primeiro na prova.
Preciso que
voces se manifestem sobre interesse em participar do Torneio Verão (uma ou duas
datas), caso não tenhamos grid, não será realizado.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Roberto Lacombe
Equipe de Coordenadores
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO
FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO
FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961
Rua Comendador Azevedo, 440 – Conjunto 01 – Fone/ Fax: (51) 3224 4808
CEP 90220-150 – Porto Alegre – RS
e-mail: federacao.gaucha@terra.com.br
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO
CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO GAÚCHO
CAMPEONATO GAÚCHO DE COPA CLASSIC 2015
REGULAMENTO DESPORTIVO – 2015
ARTIGO 1° - A FGA, em conjunto com os clubes promotores, realizarão, no ano de2015,
o Campeonato Gaúcho de Copa Classic.
ARTIGO 2° - Este Campeonato desenvolver-se-á em 06 (seis) etapas, conforme
calendário homologado da FGA.
ARTIGO 3° - A pontuação do Campeonato dar-se-á da seguinte forma: conforme tabela
abaixo por categoria e por bateria por prova; e também com bônus de pole position por
prova 2 pontos e melhor volta por bateria 1 ponto.
PARÁGRAFO ÚNICO – Será validada a pontuação apenas àqueles que completarem, pelo
menos,75% (Setenta e cinco por cento) do número de voltas em sua categoria, por
bateria. Valendo para o resultado final (soma das pontuações das baterias). O
desempate será pelo resultado da segunda bateria.
ARTIGO 4° - As Categorias terão as seguintes características:
Categoria A – até 1000 cm³, mais os veículos fabricados até 1950.
Categoria B – até 1600 cm³.
Categoria C – até 1800 cm³.
Categoria FL – cilindrada livre ou pelo nível de preparação, conforme regulamento
técnico.PARÁGRAFO ÚNICO - Permitido o uso de até a última medida de pistão original, sem
que implique mudança de categoria.
ARTIGO 5° - A identificação de cada categoria será feita pelas letras A, B, C ou FL em
adesivo com fundo preto e letras brancas, com 200 mm de diâmetro, sendo colocado
um no para-brisa e outro no vidro traseiro. Podem continuar sendo utilizados os
adesivos “FL1” e “FL2” pelos carros que competirem na FL, e já os possuírem.
ARTIGO 6° - O Campeão de cada categoria será aquele que, ao final do
Campeonato,somar o maior número de pontos.
a) haverá dois descartes. Duas baterias.
b) Os critérios de desempate serão; pela ordem:
1. Maior número de vitórias
2. Maior número de segundos lugares
3. Maior número de terceiros lugares
4. Maior número de pole–positions
5. Maior número de participações (inscrições) na temporada
ARTIGO 7° - Será permitida a inscrição de até dois pilotos por veículo. No caso de duplas
a pontuação somente será valida se houver a efetiva participação dos pilotos nas
provas, cabendo a realização de uma bateria para cada.
ARTIGO 8° - Cada etapa terá duas baterias, com 25 (vinte e cinco) minutos de duração
cada uma, além de treinos livres e classificatórios. O resultado final será obtido a partir
da soma dos pontos das baterias e o desempate conforme disposição da planilha
acima.
ARTIGO 9° - A largada será lançada segundo a ordem dos tempos obtidos nas tomadas
de tempo. Para a segunda bateria, vale a ordem de chegada da primeira. Haverá volta
de apresentação em ambas as baterias.
ARTIGO 10 - Após a tomada de tempo e a segunda bateria, todos os carros inscritos
serão recolhidos ao parque fechado.
ARTIGO 11 - Serão premiados com troféu os três primeiros de cada categoria.
ARTIGO 12 – Os participantes devem usar a publicidade dos apoiadores da categoria,
colando os adesivos nos locais indicados pela organização, sob pena de não participação
nos treinos e prova, bem como usando boné destes no pódio.
Porto Alegre, __ de ________________ de 2015
Carlos Alberto R. Deus Mirnei A. Piroca
Presidente - FGA Presidente CTDG
---------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário