Em um mundo 'preto e prata' com os 'olhos puxados', pasteurizado e padronizado, onde as grandes fábricas cada vez menos se importam com seus clientes, a Morgan Motor Company localizado na Grã-Bretanha não muda, continua com sua filosofia de fazer carro especiais para clientes especiais, sem luxo mas com uma personalidade ímpar!
Não só é ainda uma empresa independente, mas todos os carros ainda são fabricados manualmente.
O custo do modelo básico é de € 40.000 e alguns modelos podem exceder € 250.000.
Os clientes esperam mais de um ano para obter um veículo construído à mão com uma estrutura de madeira coberta por um corpo de alumínio e aço.
O trabalho é feito à partir de uma moldura artesanal de madeira usando tesoura para ajustar individualmente os painéis de metal que formam a carroceria.
Na Morgan são produzidos apenas 600 carros a cada ano.
A empresa cumpriu o seu 100 º aniversário em 2011.
Ela tem uma história longa e interessante, e continua a ser administrada pela mesma família: os Morgans.
A Companhia Morgan agora é administrado por Charles, filho de Peter Morgan.
Simples e bonito.
Aero Coupé V8 BMW
A Morgan produz vários modelos, o top de linha é o Aero Coupé que utiliza mecânica BMW, cuja ficha técnica vai abaixo:
Motor | BMW 4799CC V8 |
Câmbio | BMW Man 6spd |
Força | 270kw (367/bhp) |
Torque | 490Nm (370 lb/ft) |
Performance 0 - 100 | 4.5 seconds |
Vel. Máxima | 170mph (273kph) |
Power to weight | 315 bhp / tonne |
Consumo urbano | 16 mpg (18.2 /100km) |
Consumo estrada | 32 mpg (8.7l /100km) |
consumo médio | 23 mpg (12.11 /100km) |
Co2 | 282 g/km |
Comprimento | 4147mm |
Largura | 1751mm |
Altura máxima | 1248mm |
Peso | 1,175kg |
Capacidade do tanque | 55 litros |
Chassis | Aluminium moldado |
O trabalho artesanal é lindo e o desempenho deve ser muito bom também mas vamos imaginar um porém nessa história: um carro desses de madeira dando uma pancada. Eu acho que não sobra nada.
ResponderExcluirSobra sim, se não sobrasse não passaria no 'crash test' do RAC ingles e não seria homologado para correr inclusive no Britânico de GTs, vou postar algumas fotos dos Morgans de corrida.
ResponderExcluir