sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Sprint Race se renova para a temporada 2020




     Categoria passa a se chamar “GT Sprint Race”, e contará com novo carro. Provas em aeroporto em em novo autódromo também serão disputadas

    A direção da Sprint Race anunciou, em evento realizado em São Paulo (SP), diversas novidades para a temporada de 2020. 
     As alterações se darão no carro da categoria, que passará a ser mais “agressivo”, nos circuitos que serão utilizados e até no nome do campeonato, que a partir do ano que vem passará a se chamar GT Sprint Race.
    O GT Sprint Race tem motor seis cilindros de 3.6 litros, potência em torno de 300 cv. 
     O modelo terá chassi tubular construído em inox, suspensão independente com de duplo triângulo e push rods.
     Com transmissão Sadev de seis marchas, os carros contarão com paddle shift e power shift.
     A ideia da categoria é melhorar a experiência de pilotagem para os competidores.

     O calendário contará com novidades não só para a categoria, mas também para o esporte a motor nacional.
     Pela primeira vez uma categoria nacional realizará uma corrida em aeroporto, que acontecerá na cidade de Curitiba (PR).
     A GT Sprint Race ainda será a responsável por inaugurar o Autódromo Potenza, que está em fase final de construção na cidade de Juiz de Fora (MG). Goiânia (GO) também receberá a categoria pela primeira vez.

     As provas supracitadas serão necessariamente disputadas por duplas, com cada piloto fazendo uma corrida.
     As etapas de Curitiba, Juiz de Fora e Goiânia formarão um torneio dentro do campeonato da GT Sprint Race, e pagará um prêmio de R$ 100 mil aos campeões das classes Pro e GP.
     Outras seis etapas serão disputadas em nos autódromos de Curitiba, Londrina, Cascavel, Mogi Guaçu e Interlagos, que recebe duas rodadas.
     A premiação da GT Sprint Race será de R$ 300 mil.


     - “Esta é uma nova fase para a categoria, um novo avanço. Foram meses de testes, mais de cinco mil quilômetros com o carro desse novo projeto. Estou muito feliz com a recepção e as novidades”, disse Thiago Marques, CEO da categoria, que destacou ainda a importância da realização de provas no aeroporto de Curitiba e no novo Autódromo Potenza.

     -“Teremos a realização de uma das corridas em pista de aeroporto, em Curitiba, o que envolveu muita negociação e conversa para que isso fosse viabilizado. Feliz também pela aceitação de Potenza, em Juiz de Fora (MG) ter a GT Sprint Race na inauguração do autódromo, no segundo semestre do ano que vem”, seguiu o dirigente da GT Sprint Race.
     -“E outra satisfação nossa é levar a competição para o autódromo de Goiânia, que desde o primeiro ano de categoria, são dezenas de pedidos de pilotos e patrocinadores para levarmos nossa caravana, mas vamos de uma forma diferenciada, com uma corrida ao anoitecer, denominada Sunset Goiânia”, completou Marques.

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