Sony apresenta o carro elétrico Vision S, repleto de sensores, áudio e muito mais
Esperávamos notícias do PlayStation 5, revelam algumas tecnologias de câmera e áudio, mas não esperávamos isso - um protótipo de carro. O Sony Vision S parece ter a intenção de demonstrar as proezas da empresa em fabricar componentes para automóveis, em vez de competir com a Tesla.
O carro possui 33 sensores por dentro e por fora, incluindo sensores de imagem CMOS e sensores 3D Time of Flight, sensores de radar e ultra-sônicos e até LiDAR de estado sólido. A Sony chama isso de "detecção oval".
O Visions S não é um carro autônomo; em vez disso, atinge o nível 2+ de assistência ao motorista - possui controle de cruzeiro avançado, pode mudar de faixa automaticamente e estacionar sozinho. A Sony alega que, com as atualizações de software, o carro pode atingir o nível 4 ou superior (veja um pouco mais sobre o significado de cada nível). O carro vai contar com 5G, IA em nuvem e outras tecnologias emergentes para conseguir isso.
O painel é um longo trecho de displays, que permite ao motorista e aos passageiros interagir com uma interface personalizável. O carro usará o aprendizado de máquina para se adaptar aos seus pilotos e fará coisas inteligentes como ajustar a temperatura se perceber que um dos passageiros adormece.
Uma tela panorâmica do painel Claro que há um aplicativo que pode controlar os recursos do carro
A Sony também flexionou seus músculos de processamento de áudio e equipou o carro com o 360 Reality Audio. Cada assento possui alto-falantes individuais, para que cada passageiro possa personalizar sua experiência de áudio. O carro pode ser controlado pelo telefone, incluindo a convocação no estacionamento, o ajuste da temperatura da cabine, a alteração da música e assim por diante.
Interior do Sony Vision S Interior do Sony Vision S Interior do Sony Vision S Interior do Sony Vision S Interior do Sony Vision S Interior do Sony Vision S
Interior do Sony Vision S
A empresa não revelou muito sobre o Vision S como carro - mais uma vez, isso é mais sobre a tecnologia. Ele disse que é alimentado por dois motores de 268 cv (200kW) e pode acelerar de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos, a velocidade máxima é de 240 km / h. O alcance é desconhecido.
O protótipo atual foi fabricado pela Magna Steyr, que produz o carro elétrico Jaguar I-Pace e trabalhou em vários outros carros para Mercedes, BMW, Audi e outros.
Qualcomm e Nvidia também estavam envolvidas, com o carro (Tela mudou para o hardware da Nvidia para executar seus algoritmos de aprendizado de máquina). O BlackBerry também, lembre-se de que ele possui o QNX, um sistema operacional em tempo real, frequentemente usado em carros.
A Sony não anunciou planos para fabricar e vender em massa carros baseados no Vision S. No entanto, você pode ter certeza de que tentará comercializar matrizes de sensores, configuração de áudio e outros recursos para os fabricantes de automóveis, talvez até o skate elétrico que aciona o carro.
Esperávamos notícias do PlayStation 5, revelam algumas tecnologias de câmera e áudio, mas não esperávamos isso - um protótipo de carro. O Sony Vision S parece ter a intenção de demonstrar as proezas da empresa em fabricar componentes para automóveis, em vez de competir com a Tesla.
O carro possui 33 sensores por dentro e por fora, incluindo sensores de imagem CMOS e sensores 3D Time of Flight, sensores de radar e ultra-sônicos e até LiDAR de estado sólido. A Sony chama isso de "detecção oval".
O Visions S não é um carro autônomo; em vez disso, atinge o nível 2+ de assistência ao motorista - possui controle de cruzeiro avançado, pode mudar de faixa automaticamente e estacionar sozinho. A Sony alega que, com as atualizações de software, o carro pode atingir o nível 4 ou superior (veja um pouco mais sobre o significado de cada nível). O carro vai contar com 5G, IA em nuvem e outras tecnologias emergentes para conseguir isso.
O painel é um longo trecho de displays, que permite ao motorista e aos passageiros interagir com uma interface personalizável. O carro usará o aprendizado de máquina para se adaptar aos seus pilotos e fará coisas inteligentes como ajustar a temperatura se perceber que um dos passageiros adormece.
A Sony também flexionou seus músculos de processamento de áudio e equipou o carro com o 360 Reality Audio. Cada assento possui alto-falantes individuais, para que cada passageiro possa personalizar sua experiência de áudio. O carro pode ser controlado pelo telefone, incluindo a convocação no estacionamento, o ajuste da temperatura da cabine, a alteração da música e assim por diante.
Interior do Sony Vision S
A empresa não revelou muito sobre o Vision S como carro - mais uma vez, isso é mais sobre a tecnologia. Ele disse que é alimentado por dois motores de 268 cv (200kW) e pode acelerar de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos, a velocidade máxima é de 240 km / h. O alcance é desconhecido.
O protótipo atual foi fabricado pela Magna Steyr, que produz o carro elétrico Jaguar I-Pace e trabalhou em vários outros carros para Mercedes, BMW, Audi e outros.
Qualcomm e Nvidia também estavam envolvidas, com o carro (Tela mudou para o hardware da Nvidia para executar seus algoritmos de aprendizado de máquina). O BlackBerry também, lembre-se de que ele possui o QNX, um sistema operacional em tempo real, frequentemente usado em carros.
A Sony não anunciou planos para fabricar e vender em massa carros baseados no Vision S. No entanto, você pode ter certeza de que tentará comercializar matrizes de sensores, configuração de áudio e outros recursos para os fabricantes de automóveis, talvez até o skate elétrico que aciona o carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário