A ferrugem é uma coisa infernal.
Nada rouba o vento de suas velas mais rápido do que encontrar 'o câncer do carro' sob , e infelizmente a ferrugem é algo que todo entusiasta canadense tem que lidar em algum grau. Muitas vezes, a quantidade de ferrugem desempenha um importante fator decisivo no resultado final de uma construção.
Esse foi o caso de Ron Vizelman e seu Super Fusca de 1974.
Ron
comprou o Volkswagen esperando que ele fizesse uma caranga decente e
levemente modificado, mas quando ele retirou a tinta, nada foi
exatamente o que parecia. A carroceria lembrava um Fusca mas a parte inferior, o chassi estava deteriorado, ele decidiu tomar uma linha drasticamente diferente da
maioria.
Com o chassi Volkswagen e a suspensão inutilizadas, Ron
estava livre para literalmente ir em qualquer direção que quisesse. Tendo
previamente colocado um V8 na parte de trás do Fusca, e não gostando
da dinâmica de manuseio, ele optou por fazer motor dianteiro e tração nas rodas
traseiras.
O caminho mais rápido para isso estava estreitando e encurtando um chassi de Chevrolet S10. Estreitado e encurtado é um pouco de simplificação, porque os braços de suspensão superior e inferior também foram retrabalhados. Um pequeno bloco V8 parecia a próxima escolha lógica, mas Ron continuou a se aventurar pelo caminho mais difícil.
O motor que ele optou por usar para o seu "Fusca Pistola" é um 4.3L V6. O 4.3 foi introduzido no chassi S10 em 1988 e continuou com pequenas revisões até o final da segunda geração do Blazer. É um motor razoavelmente barato que pede muito pouco em termos de manutenção, mas não é de forma alguma uma usina de força. Ron montou o motor com várias polias e suportes, muitos dos quais ele próprio construiu. No entanto, a coisa mais atraente sob o capô é o turbocompressor T3.
Atualmente,
uma pressão moderada de 8 psi é aumentada e a injeção de água / metanol
ajuda a manter as coisas frescas na ausência de um intercooler. A configuração faz 217 cavalos de potência e 326 libras de torque. No interior, Ron novamente eliminou muitos dos componentes da fábrica da Volkswagen.A
coluna de direção da Chevrolet veio com a troca do chassi, e ele
adicionou um volante simples de três raios com o botão de buzina da
Wolfsburg.
A parte mais interessante do interior, no entanto, é a seleção do assento.
Não,
seus olhos não estão enganando você, esses são os assentos do Mini
Cooper S. Eles
ficam um pouco perdidos na insanidade geral do carro.
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