segunda-feira, 31 de julho de 2017

Endurance: Primeira pole do Porsche 911 #20 no Brasileiro de Endurance DOPAMINA

A dupla Marcel Visconde e Ricardo Maurício foi a mais rápida no treino que definiu o grid de largada do Chevrolet Absoluta 500


     A CHEVROLET ABSOLUTA 500 válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA teve seu grid de largada definido neste sábado (29), numa ensolarada tarde de sol e calor em Interlagos (SP). A bordo do Porsche 911 #20, de Marcel Visconde e Ricardo Maurício ficando com a posição de honra do grid.

Essa é a primeira vez na temporada, que a dupla líder do campeonato conquista a pole position, com o tempo de 01:32:829. A primeira fila será completada pelo MRX #65 da dupla sul-mato-grossense formada por Nilson e José Ribeiro.

A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes modelos da classe GP1, com a segunda fila tendo o Tubarão #05, de Tiel de Andrade e Franco Pasquale; MCR Lambo #18, de Fernando Poeta e Pedro Queirolo, a terceira fila,  com o MR18 #04, de Claudio Ricci, Vinicius e Felipe Roso; tendo ao seu lado, outro MR18 #117, de Emílio Padron e Fernando Fortes, seguidos do MCR #71, de Ian Ely e Daniel Claudino; da Lamborghini #31, de Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá; do MR18 #110, de Eduardo Dieter e Francesco Ventre; e do MRX #80, de Alexandre Finardi e Alan Chanoski.

“Foi além do que esperado, porque os protótipos com motor turbo são muito rápidos nos treinos classificatórios. Este foi o melhor tempo de um carro da nossa equipe em Interlagos e isso nos deixa confiantes para a corrida”, comemorou Marcel.

O bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício, que foi o responsável pela classificação, garante que a estratégia será fundamental para o resultado. “Viramos 1:33.7 no último treino de ontem e sabíamos que daria para baixar mais hoje. Ainda há o que evoluir no acerto do carro, mas isso vem com o tempo. Sobre a corrida, temos que esperar para ver. Não adianta simplesmente sair abrindo distância, porque provavelmente vamos ter muitas entradas de safety car. Vai depender muito da estratégia”, explicou.

Ao todo, sete categorias, num grid composto por 40 carros aceleram nesse domingo na prova, que terá sua largada às 15h, deste domingo.

Na categoria P2, a briga pela pole foi acirrada entre o Protótipo #172, de Carlos Antunes e Yuri Antunes; e o MRX #75, de Henrique Assunção e Fernando Ohashi, sendo que nas últimas voltas o primeiro levou a melhor. Na classe P3, o Spyder #151, dos pilotos Sergio Pistili e Valter Pinheiro, em sua estreia, marcaram o melhor tempo. Foram seguidos pelo protótipo 1R #76, do quarteto Emilio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra, com o Tubarão #69, dos líderes do campeonato Julio Martini e Marcelo Vianna largando na terceira colocação.

Na GT1, a Lamborghini #10, de Pierre Ventura e Peter Ferter, fez o melhor tempo, com a segunda colocação, outra Lamborghini #46, de Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins, com a Ferrari #155, de Carlos Kray, Ricardo Mendes e Telmo Tecchio, que lideram a competição na terceira posição. Na categoria GT2, o trio estreante formado por Mauzio Billi, Marco Billi e Fabio Greco, colocou a Maserati #34 na primeira posição. A pole da T ficou com o Gol #88, de Ricardo e Juarez Terres.

A Chevrolet Absoluta 500 terá transmissão ao vivo pela internet nos sites www.endurancebrasil.com e no www.automaistv.com.br, também nas páginas do facebook da Endurance Brasil e da Auto Mais.

Grid de largada do Chevrolet Absoluta 500
  1. Porsche 911 #20 – Ricardo Maurício e Marcel Visconde – GP1
  2. MRX #65 – Nilson Ribeiro e José Ribeiro – GP1
  3. Tubarão #05 – Tiel de Andrade e Franco Pasquale – GP1
  4. MCR Lambo #18 – Fernando Poeta e Pedro Queirolo – GP1
  5. MR18 #04 – Claudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso – GP1
  6. MR18 #117 – Emilio Padron e Fernando Fortes – GP1
  7. MCR #71 – Ian Ely e Daniel Claudino – GP1
  8. Lamborghini #31 – Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá – GP1
  9. MR18 #110 – Eduardo Dieter e Francesco Ventre – GP1
  10. MRX #80 – Alexandre Finardi e Alan Chanoski – GP1
  11. Protótipo #172 – Carlos Antunes e Yuri Antunes – P2
  12. MRX #75 – Henrique Assunção e Fernando Ohashi – P2
  13. Cobalt #25 – Ney Faustini, Mauricio Salla e Neyzinho Faustini – GP1
  14. Tubarão #32 – Paulo Sousa e Mauro Kern – P2
  15. Spyder #151 – Sergio Pistilli e Valter Pinheiro – P3
  16. 1R #76 - Emilio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra – P3
  17. Tubarão #69 – Julio Martini e Marcelo Vianna – P3
  18. Predador #35 – Jair Bana e Duda Bana – GP1
  19. MRX #07 – Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo – P2
  20. Lamborghini #10 – Pierre Ventura e Peter Ferter – GT1
  21. Lamborghini #46 – Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins – GT1
  22. Ferrari #155 – Telmo Tecchio, Carlos Kray e Ricardo Mendes – GT1
  23. BMW #64 – Henry Visconde e Sergio Ribas – GT1
  24. MRX #43 – Gustavo Tomazini e Sergio Cardoso – P3
  25. Proto 1R #128 – Mallaco e Leonardo Mallaco – P3
  26. Maserati #34 – Maurizio Billi/Marco Billi e Fabio Greco – GT2
  27. Spyder #226 – Luciano Borghesi, Mario Neto e Claudio Leoni – P2
  28. Sonic #17 – André Senger e Humberto Giacomello – GT1
  29. Vectra V8 #77 – Edras Soares e Juarez Soares – GT1
  30. Montava #16 – Esio Vichiese – GT1
  31. Spyder #72 – Paulo Totaro e Beto Monteiro
  32. Protótipo #78 - André Varassin/Vinicius Palma – P3
  33. Linea #51 - José Rodrigo Pereira/Marcos Bariano – GT2
  34. Protótipo #79 - Vandercesar Penques/José Carlos Soares/José Magalhães Neto – P3
  35. Gol #88 – Juarez Terres e Ricardo Terres – T
  36. Spyder #08 - Alejandro Cignetti e Rui Belinati – P3
  37. Protótipo #41 – João Lemos e André Moraes – GP1
  38. Dodge Challenge #888 – André Carrillo e Rodrigo Corbisier – GT1
  39. Stock Car #100 – Roberto Rossatti e Reinaldo Rena – GT2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário