segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

As 12h Bathrust estão de volta!



























Há vinte e seis anos o mundo viu o Mount Panorama, Bathurst, pela primeira vez, quando
 o famoso circuito hospedado na Austrália recebeu apenas os carros do  World Touring Cars Championship em outubro de 1987.
     Naquela época, pilotos de 11 nacionalidades participaram, mais em qualquer corrida na história da Bathurst.






















    Apesar das políticas de pós-corrida, protestos e dramas que ocorreram, o evento mostrou ao mundo que Bathurst estava firmemente no cenário de corrida internacional.

     Em 2013, o mundo volta a Bathurst com as Liqui Moly-Bathurst 12 horas - só que desta vez em número maior do que nunca.
     Pilotos de 17 nacionalidades estão listados dentro de um grid de 50 carros, que terá a bandeira verde em 7h, no domingo, 10 de fevereiro. 





















     Eles vêm de seis dos sete continentes do mundo! Só a Antártica não é representada.
     Como foi o caso em 1987, os neozelandeses compõem a maior parcela de visitantes internacionais, apesar de um grande número de Reino Unido, Escandinávia (Dinamarca, Finlândia e Suécia), Alemanha, Bélgica e França estão bem representados.
     Equipes internacionais oriundas da Nova Zelândia, Itália, Cingapura, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Suíça e França.




















     Um recorde de 20 marcas serão apresentados quando a ação em pista começar, com a maior representação vindo de três das mais reconhecidas marcas de corrida de resistência do mundo.
     Oito Porsche, Audi R8 sete e seis BMWs estão inscritos e têm uma clara vantagem numérica sobre seus rivais. As marcas mais próximos numerosos - Ferrari, Lotus e SEAT marca espanhola - cada um tem três entradas.



















     Enquanto equipe da Peugeot tem dois carros é a única oficial, a Mercedes-Benz / AMG, Porsche, BMW e Audi estão oferecendo alguma forma de suporte do fabricante para as respectivas equipes.
     Semana da corrida em Bathurst começa com os primeiros veículos que chegam ao circuito hoje.
     A maioria dos carros já estão no país, a estréia de corridas australiano da BMW Z4M GT3 definido para ser um popular com o Team Engstler BMW atraindo centenas de espectadores em todo o fim de semana em Trivet Motors BMW em Sydney, onde o carro estava em exibição.




















    Atividades de mídia começam quarta-feira com ação na pista início da manhã de sexta-feira com a primeira das três sessões de treinos.
     As previsões meteorológicas de longo prazo indicam um fim de semana quente, com condições quase perfeitas para a prova.
     O 2013 Liqui Moly-Bathurst 12 horas será transmitida ao vivo pela internet para uma audiência global, este ano com o experiente equipe de Radio Le Mans também.


2013 Liqui-Moly Bathurst 12 Hour – Incritos
Class A – GT 3 Outright
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
1Phoenix RacingPhoenix RacingJohan KristofferssonHarold PrimatAndreas SimonsenAudiR8 LMS Ultra
5QuinnVIP PETFOODSKlark QuinnTony QuinnShane Van GisbergenPorscheGT3-R
6Rod SalmonOneworld BarRod SalmonCraig LowndesWarren LuffAudiR8 LMS
9Mark EddyNetwork ClothingMark EddyMarc CiniDean GrantChristopher MiesAudiR8 LMS Ultra
11Roger LagoJBS SwiftRoger LagoDavid RussellPeter KoxLamborghiniLP 560
14Peter ConroyPeter Conroy MotorsportPeter ConroyRob HuffJames WinslowAudiR8 LMS
16Liqui MolyLIQUI-MOLY Team EngstlerFranz EngstlerKristian PoulsenCharles NgJohn ModystachBMWZ4 GT3
23United AutosportsTBAMark PattersonAlain LiTBAAudiR8 LMS Ultra
29Trofeo MotorsportTrofeo Motorsport / PirelliJim ManoliosRod WilsonIvan CampelliCorvetteZ06 R-GT3
33ClearwaterClearwater RacingMok Weng SunCraig BairdMatt GriffinFerrari458
36Erebus MotorsportErebus MotorportBernd SchneiderThomas JaegerAlex RoloffMercedesSLS AMG GT3
48Justin McMillanGB GalvanizingJustin McMillanSteven RichardsRoss LilleyLamborghiniLP 560
51Andrew MacphersonIMAK/KWIKMITAndrew MacPhersonBen PorterGarth WaldenMoslerMT900 GT3
58AF Corse SRLAF CorseSteve WyattMichele RugoloCioci MarcoFerrari458
63Erebus MotorsportErebus MotorportTim SladeLee HoldsworthPeter HackettMercedesSLS AMG GT3
71Dean KoutsoumidisEQUITY-ONEDean KoutsoumidisAndrew McInnesSimon MiddletonDarryl O’YoungAudiR8 LMS
81DragonspeedZais Group Rembrandt CharmsChristian ZugelEric LuxTBAAudiR8 LMS Ultra
88Maranello MotorsportIl Bello RossoAllan SimonsenMika SaloJohn BowePeter EdwardsFerrari458
Class B – GT 3 
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
4Stephen GroveGrove GroupStephen GroveMax TwiggDaniel GauntPorsche997 GT3 Cup
8Level RacingWE ARE LEGENDKurt DujardinBrodyPhilippe RichardOlivier MuytjensPorsche997 GT3 Cup
12Competition MotorsportTBADavid Cavert-JonesAlex DavisonJames DavisonPorsche997 GT3 Cup
45Indiran PadayacheeRentcorp ForkliftsIndiran PadayacheeDuvashen PadayacheeAaron ZerefosBarton MawerPorsche997 GT3 Cup
66tbaRacing IncidentPeter HillTBATBALamborghiniLP 520
67Motorsport ServicesMotorsport ServicesDavid GlassonPhil HoodTony RichardsPorsche997 GT3 Cup
68Motorsport ServicesMotorsport ServicesJeff LowreyMarcus MahyTodd MurphyPorsche997 GT3 Cup
69Motorsport ServicesMotorsport ServicesScott O’DonnellAllan DippieLindsay O’DonnellPorsche997 GT3 Cup
30Hunter Sports GroupNathan TinklerNathan TinklerSteven JohnsonJonny ReidPorsche997 GT3 Cup
Class C – GT 4  
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
10Mark O’ConnorSimply Sports CarsMark O’ConnorAdam GowansChris Lillington-PriceRichard MeinsLotusExige
54Tony AlfordTBCTony AlfordPeter LeemhuisAdam BeecheyNissanGTR R35
62Robert Thompsonnurburgring.com.auRobert ThomsonLaim TalbotRomano SartoriLotusExige S
76Aston Martin St. GallenTBAAndreas BaeneigerFlorian KaitelgerChris PorritAston MartinVantage GT4
Class D – Production (High Performance)
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
22Robinson Racing DevelopmentsTBATBATBATBAFordFG-FPV GT
7Dean HerridgeMaximum MotorsportDean HerridgeJohn O’DowdAngus KennardSubaruImpreza WRX Sti
19Sherrin RacingSherrin RentalsGrant SherrinIain SherrinTBABMW135i
24GWS Personnel MotorsportGWS PersonnelPeter O’DonnellTBATBABMW335i
80Beric LyntonBruce Lynton BMWBeric LyntonMatt MackeldonTBABMW1M
Class E – Production (Performance)
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
3Ryan McLeodRacer IndustriesTBATBATBAHoldenAstra HSV VX-R
26GWS Personnel MotorsportGWS PersonnelTBATBATBABMW130i
27Allan ShephardThe Shire ConveyancerAllan ShephardTBATBABMW130i
Class I1 – Invitational
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
20Stephane CailletTeam Peugeot RCZStephane CailletJulian RuefunJason BrightPeugeotRCZ Cup
21Bruce JouannyTeam Peugeot RCZBruce JouannyDavid WallAndrew JonesPeugeotRCZ Cup
35Ric ShawSennheiser / Ric Shaw RacingRic ShawAndrew BollomStephen BornessMazdaRX-7
60Simon PhillipsCar Hire Excess-CarHireExcess.com.auSimon PhillipsPete StoreyBen GowerLotusElise
72Michael SherrinSherrin RentalsMichael SherrinDavid AyresTBAMiniCooper S
Class I2 – Invitational
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
2Ryan McLeodRacer IndustriesRyan McLeodJake CamilleriTBAOpelAstra VX-R
55Motorsport Services STRMotorsport ServicesMalcolm NiallClint HarveyBrett NiallSeat LeonSupercopa
56Mark PilattiMotorsport ServicesMark PilattiSimon PiauaninjKerry WadeSeat LeonSupercopa
70Motorsport ServicesMotorsport ServicesKevin GallichanSam FillmoreMichael DriverAaron HarrisSeat LeonSupercopa
Class I3 – Invitational
NoCompetitorSponsorDriver 1Driver 2Driver 3Driver 4ManufacturerModel
17Tony BurrowesSHOWERSHOP (NZ)Stu OwersLewis ScottTony BurrowesSubaruImpreza WRX STI
44Mal RoseTBAMal RoseAdam WallisAaron TebbHoldenCommodore VY-3A
65Richard BendellDaytona Sports Cars Pty LtdJaime AugustineAndrew MiedeckeTBADaytonaCoupe


Fonte de texto e fotos: http://www.bathurst12hour.com.au/

Nenhum comentário:

Postar um comentário