Estaria Bortoleto em apuros com a venda da Audi?

 

A Audi deve encerrar o projeto de F1?
     – A recente entrada da Audi na Fórmula 1 atraiu escrutínio devido às medidas de austeridade do Grupo Volkswagen, que visam lidar com o fechamento de fábricas e salvar milhares de empregos. O grande investimento no empreendimento de F1, incluindo a compra da Sauber e a construção de uma nova fábrica de motores em Neuburg, gerou dúvidas sobre sua necessidade em meio a preocupações financeiras.



     “Quando a decisão foi tomada na Audi de se aventurar na categoria principal, a crise parecia ainda distante”, observa o relatório. “Se você de repente desligasse o plugue, parte desse dinheiro seria simplesmente queimada, mesmo antes que a Audi recebesse um equivalente por ele.”
     – À medida que o projeto de F1 da Audi se prepara para sua entrada em 2026, o teto orçamentário ajuda a controlar os custos, com US$ 130 milhões alocados para o programa de direção e US$ 215 milhões para o desenvolvimento do carro. A receita do patrocinador e o prêmio em dinheiro também podem compensar as despesas, já que as principais equipes como Ferrari e Red Bull operam com orçamentos autossustentáveis. Abandonar o projeto agora, no entanto, resultaria em perdas financeiras.
     “Uma venda completa e precipitada da equipe neste momento seria um Harakiri econômico”, explica a análise, apontando que os valores da equipe devem aumentar ainda mais com o novo Acordo de Concórdia em 2026.
     – A Audi fez uma parceria estratégica com o fundo soberano do Catar, vendendo uma participação minoritária para financiar a expansão da fábrica sem perder o controle. As conexões do investidor também podem atrair patrocinadores adicionais, tornando o envolvimento da Audi na F1 mais sustentável.

 
     “Os milhões podem ser usados ​​para financiar a última seção da expansão da fábrica em Hinwil sem que a Audi tenha que colocar a mão no próprio bolso.”
     – Encerrar o projeto da F1 serviria principalmente como um gesto simbólico, não uma solução para os desafios do Grupo VW. O relatório enfatiza que o automobilismo é essencial para o marketing da marca, e sair não preservaria empregos ou fábricas, como alguns podem esperar.
     “Agora a Audi tem que fazer a coisa acontecer com todas as suas forças”, conclui o relatório, sugerindo que o melhor caminho da Audi é provar que os críticos estão errados por meio do sucesso na pista.
#audif1
#formula1

Horários das provas da NASCAR Brasil no Oval de Curvelo neste final de semana!

 

Horários e locais de transmissão da etapa #OvalTrack no próximo final de semana com decisão dos Campeonatos Brasileiros Overall, Special Edition e Rookie Of The Year da @nascarbrasil .
16 e 17/11
@circuitodoscristais
Curvelo /MG
| #OvalTrack (inauguração)
Final Overall / Special Edition

Autódromo de Guaporé com plano de remodelação total em andamento!


 

Na bancada gaúcha, presidente da AGA apresenta projeto de revitalização do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro
Marcelo Weiller Chaves mostrou aos deputados federais e senadores a importância da praça esportiva para a economia e o turismo em solo gaúcho
Sob coordenação do deputado federal Dionilso Marcon (PT), a bancada gaúcha em Brasília, composta por 31 parlamentares e três senadores, recepcionou na terça-feira, dia 12 de novembro, integrantes de uma comitiva da "Capital da Hospitalidade" composta por autoridades do Poder Executivo, vereadores, diretorias da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro e o prefeito eleito Odair Rossetto. Na oportunidade, acompanharam a apresentação do projeto de revitalização do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro realizada pelo presidente da AGA, empresário Marcelo Weiller Chaves.


Na Capital Federal, Marcelo apresentou o projeto para a construção dos novos boxes, torre de controle/administração, camarotes e área de pit lane. A estrutura se faz necessária para que Guaporé volte a figurar entre as praças automobilísticas a receber provas a nível nacional como, por exemplo, a Stock Car, Endurance Brasil, Nascar Brasil Sprint Race e outras. O objetivo é incluir a revitalização no recebimento de recursos prioritários que são destinados, através de emendas conjuntas, por parte da bancada gaúcha.
“Há necessidade da revitalização em virtude do avanço tecnológico no automobilismo e da situação em que encontram-se as estruturas. Tudo evoluiu, menos o Autódromo de Guaporé, que foi construído na década de 60”, disse o presidente da AGA aos deputados e senadores.

“O pleito não é da cidade e da região, mas do Estado. Quando falamos em provas, com a quantidade de visualização através das transmissões, de centenas de pessoas envolvidas diretamente e indiretamente para que o evento seja realizado, movimenta-se a economia e impulsiona-se o turismo em todas as suas formas, seja o esportivo, negócios e religioso. Além do mais, o Autódromo não é só para a velocidade. Recebe eventos como a Mostra Guaporé, corrida de rua, etapa do ciclismo gaúcho, exposição de veículos (SouVag), entre outros. Mesmo com as deficiências que possui, está sempre com atividades aos finais de semana e é aberto para a comunidade”, salientou Marcelo, agradecendo a acolhida da bancada gaúcha.

A proposta para a revitalização do Autódromo de Guaporé, conforme salientou Marcelo, havia sido apresentada no mês de agosto de 2023 para a bancada gaúcha pelo ex-presidente Silvio Borges e pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Fotos: Divulgação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore
Acesse e ouça: www.auroraguapore.com.br

CBA já avaliou o circuito oval de Curvelo!

 

Luís Ernesto Morales, presidente Comissão de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), falou hoje sobre o novo e inédito circuito oval do Autódromo de Curvelo (MG), que será inaugurado neste final de semana.
A nova pista tem ¾ de milha (1.250 metros) de extensão e 12 metros de largura nas retas. “São duas curvas do oval. Foi feito um projeto específico em Curvelo, com curva sul 16% de inclinação e curva norte 0,5% e velocidade máxima projetada 175 km/h entrada curva norte”, contou Morales.
“Com relação à avaliação da pista em si, foram observadas as questões de segurança em relação ao posicionamento dos muros de concreto, um padrão próximo à pista, utilizando como referência a relação de peso e velocidade dos casos do NASCAR Brasil. E, com isso, se determina a necessidade de colocar um softwall. No caso de Curvelo, não foi necessário. Na curva sem inclinação, foram usados os mesmos conceitos das curvas que a gente tem de circuitos mistos, com área de escape e com caixa de britas”, finalizou.
Com tudo ok, é só aguardar a largada da #Ovaltrack!  
📷 Arquivo CBA

Começaram as 12h de Tarumã 2024 - Inscrições!

 

Preços de cada categoria das 12 Horas de Tarumã e número de box tudo para se confirmar antecipadamente
GT/TS R$ 6.000.00 Seis Mil Reais
T1/T2/TR R$ 5.000.00 Cinco Mil Reais
Turismo 1.4 R$ 4.000.00 Quatro Mil Reais
Box e Número R$ 1.000.00 Mil Reais
PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO:
A inscrição, assim como a reserva do Box, estará confirmada após depósito
bancário, a ser realizado no dia da reserva, na conta corrente em nome de Automóvel Clube do Rio Grande do
Sul,
Banco PagSeguro (290) | Agência 0001 | Conta Corrente 094196668-0 | CNPJ nº 91.817.882/0001-38.
CHAVE PIX (CNPJ): 91.817.882/0001-38
Patrocinadores
Categorias
Todas as reaç