A Peugeot deu um susto na nova classe de hipercarros nas 24 Horas de Le Mans, anunciando sua intenção de voltar à corrida em 2022.
A controladora PSA divulgou uma breve declaração confirmando sua intenção de não apenas competir em Le Mans, mas também de competir em todas as rodadas do Campeonato Mundial de Resistência, começando em 2022 com um novo concorrente híbrido. Nenhum detalhe adicional foi revelado nesta fase.
O diretor de esportes motorizados da PSA, Jean-Marc Finot, disse: "Estou muito animado com a perspectiva de canalizar as habilidades e a paixão da minha equipe neste projeto.
- "É um novo desafio e sei que nossos especialistas farão isso com mais uma demonstração de sua vontade de vencer com equipes financiadas pelas marcas do Grupo [PSA], alimentadas por sua longa experiência em campeonatos da FIA de primeira linha e com fome de sucesso."
A entrada surpresa ajuda bastante a validar a decisão de mudar dos regulamentos atuais do LMP1 para uma nova fórmula de hipercarro, que deve ser lançada em 2020.
Antes do anúncio da Peugeot, os únicos fabricantes de automóveis a se comprometer com a categoria eram Toyota e Aston Martin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário