Maior evento de carros clássicos do automobilismo
brasileiro terá suas corridas nos dias 2 e 3 de novembro no Autódromo
Internacional Zilmar Beux
A Cascavel de
Ouro, tida por pilotos de participação regular em diversos campeonatos
como evento mais aguardado do ano no automobilismo nacional, terá no dia
3 de novembro a 33ª edição de seus 52 anos de história. E, tal qual
ocorreu em 2018, o evento no Autódromo Internacional Zilmar Beux terá
como atração adicional a 2ª Gold Classic, torneio extracampeonato que
tem seu grid formado por carros de modelos com mínimo de 25 anos de
fabricação.
A primeira edição da Gold Classic foi preliminar da Cascavel de Ouro do ano passado e teve seu grid formado por 44 carros. O regulamento desportivo teve subdivisão em sete classes e a disputa aconteceu em duas corridas de 30 minutos mais uma volta, com transmissão ao vivo pela CATVE/Rede Cultura e pela internet – a geração de imagens foi da Master/CATVE, que responde por esse trabalho nas principais séries nacionais de automobilismo.
“Estar com a Cascavel de Ouro foi fundamental para o sucesso da Gold Classic já em seu nascimento. O nome do evento é muito forte e isso contribuiu bastante para chamar atenção dos pilotos de vários estados”, cita o jornalista Luc Monteiro, idealizador do torneio de clássicos. “Foi uma novidade completa para todos os envolvidos, e a união das equipes em torno da ideia foi a chave de termos em Cascavel o maior grid da categoria na atualidade”, diz.
O acordo que confirmou a Gold Classic como preliminar da corrida mais tradicional do Sul do Brasil também em 2019 foi firmado nesta segunda-feira (25) pelos organizadores dos dois eventos – o piloto Edson Massaro promove a Cascavel de Ouro desde 2017. “A Gold Classic foi a cereja do bolo do nosso evento no ano passado, é uma competição que tem todo o espírito de uma Cascavel de Ouro. Não poderíamos estar separados”, considera Massaro.
A lista de modelos que compuseram a Gold Classic em 2018 oscilou dos Fuscas – que tiveram duas classes próprias – aos protótipos Avallone, Aldee e Porsche. A variedade de carros contemplou ainda Passat, Gol, Apollo, Fusca de quatro portas, Gol, Puma, Voyage, Uno, Omega, Maverick, Karmann-Ghia e Bianco S. “São modelos que estarão de volta em novembro. Haverá bem mais, como Mini Cooper, Corcel II e Escort, por exemplo”, antecipa Monteiro.
A primeira edição da Gold Classic, em 2019, reuniu 44 carros e mais de 50 pilotos de cinco estados
A transmissão ao vivo pela televisão é outro atrativo para os pilotos da Gold Classic
O regulamento da Gold Classic contempla também carros de campeonatos de velocidade na terra do Paraná e de Santa Catarina
As inscrições para a Gold Classic de 2019 estão abertas e a expectativa é de recorde no número de participantes.
A primeira edição da Gold Classic foi preliminar da Cascavel de Ouro do ano passado e teve seu grid formado por 44 carros. O regulamento desportivo teve subdivisão em sete classes e a disputa aconteceu em duas corridas de 30 minutos mais uma volta, com transmissão ao vivo pela CATVE/Rede Cultura e pela internet – a geração de imagens foi da Master/CATVE, que responde por esse trabalho nas principais séries nacionais de automobilismo.
“Estar com a Cascavel de Ouro foi fundamental para o sucesso da Gold Classic já em seu nascimento. O nome do evento é muito forte e isso contribuiu bastante para chamar atenção dos pilotos de vários estados”, cita o jornalista Luc Monteiro, idealizador do torneio de clássicos. “Foi uma novidade completa para todos os envolvidos, e a união das equipes em torno da ideia foi a chave de termos em Cascavel o maior grid da categoria na atualidade”, diz.
O acordo que confirmou a Gold Classic como preliminar da corrida mais tradicional do Sul do Brasil também em 2019 foi firmado nesta segunda-feira (25) pelos organizadores dos dois eventos – o piloto Edson Massaro promove a Cascavel de Ouro desde 2017. “A Gold Classic foi a cereja do bolo do nosso evento no ano passado, é uma competição que tem todo o espírito de uma Cascavel de Ouro. Não poderíamos estar separados”, considera Massaro.
A lista de modelos que compuseram a Gold Classic em 2018 oscilou dos Fuscas – que tiveram duas classes próprias – aos protótipos Avallone, Aldee e Porsche. A variedade de carros contemplou ainda Passat, Gol, Apollo, Fusca de quatro portas, Gol, Puma, Voyage, Uno, Omega, Maverick, Karmann-Ghia e Bianco S. “São modelos que estarão de volta em novembro. Haverá bem mais, como Mini Cooper, Corcel II e Escort, por exemplo”, antecipa Monteiro.
A primeira edição da Gold Classic, em 2019, reuniu 44 carros e mais de 50 pilotos de cinco estados
A transmissão ao vivo pela televisão é outro atrativo para os pilotos da Gold Classic
O regulamento da Gold Classic contempla também carros de campeonatos de velocidade na terra do Paraná e de Santa Catarina
As inscrições para a Gold Classic de 2019 estão abertas e a expectativa é de recorde no número de participantes.
Grelak Comunicação - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário