Melancólica
esta primeira etapa da Classic Cup.
A divisão instalada no automobilismo paulista está produzindo resultados.
Liga, superliga, clube deste, clube daquele, boicote disto, boicote daquilo, intolerância, birra, briga... Interesses pessoais e ganância de alguns se sobrepondo ao interesse coletivo.
O resultado é o que vimos neste fim de semana. Autódromo às moscas e cada vez mais gente deixando o esporte.
Aqueles que se dedicaram a dividir, depois dividir de novo até que a destruição estivesse completa devem estar felizes agora.
Como na prática não teve corrida (não dá pra chamar aquilo de corrida) aproveitamos para testar uns acertos do nosso Puma #25. E o danadinho ficou muito bom!!!Consegui baixar meu melhor tempo já feito na Classic, mesmo com os pneuzinhos ridículos impostos pelo atual regulamento.
Obrigado, mestre Humberto Guerra, pelo capricho e dedicação sobre o nosso carrinho.
A divisão instalada no automobilismo paulista está produzindo resultados.
Liga, superliga, clube deste, clube daquele, boicote disto, boicote daquilo, intolerância, birra, briga... Interesses pessoais e ganância de alguns se sobrepondo ao interesse coletivo.
O resultado é o que vimos neste fim de semana. Autódromo às moscas e cada vez mais gente deixando o esporte.
Aqueles que se dedicaram a dividir, depois dividir de novo até que a destruição estivesse completa devem estar felizes agora.
Como na prática não teve corrida (não dá pra chamar aquilo de corrida) aproveitamos para testar uns acertos do nosso Puma #25. E o danadinho ficou muito bom!!!Consegui baixar meu melhor tempo já feito na Classic, mesmo com os pneuzinhos ridículos impostos pelo atual regulamento.
Obrigado, mestre Humberto Guerra, pelo capricho e dedicação sobre o nosso carrinho.
Obrigado, Telma Maria Moura, pela surpresa de ontem - o bolo estava ótimo!
E, como sempre tem algo a melhorar, vamos para a próxima...
Photo by Marcus Vinicius Pavan
E, como sempre tem algo a melhorar, vamos para a próxima...
Photo by Marcus Vinicius Pavan
Bom é o que digo:
ResponderExcluirAutomobilismo com regulamento ténico contendo "este pode pra este carro e este não pode" e "este carro tem que pesar tanto e o outro não pode ter isso e aquilo" já está com o tempo contado aqui no Brasil.
Pra que ficar discriminando qual parafuso ou componente pode ou não pode já que discriminar ou escolher a configuração de um carro culmina no tempo que ele vai virar???
Tchê, é só fazer o seguinte:
Mantenha mecânica da marca ou do grupo ( exemplo autolatina ), mantenha número de cilindros, válvulas e disposição de cilindros. Mantenha o número de marchas.
O resto é o que o cara tiver já montado no carro pois existe muitos carros diferentes mesmo sendo o mesmo modelo.
Definam as Classes por janelas de tempo, já que cada configuração técnica que ficam impondo e desimpondo vai conseguir virar um tempo mesmo.
Tipo Tarumã: Classe 1:20 a 1:23 por volta
Classe 1:25 a 1:28 por volta
Classe 1:30 ou mais alto por volta.
Assim, não se gasta muito pra andar com os da frente ( quem quiser gastar 200 mil num 147 é opção de cada um ) e todos andam juntos com o que já tem nos mais diferentes carros desde 1970 até aqui.
Ponto...
Estas divisões acontecem pois ficam querendo criar receitas para o mesmo bolo...
O Bolo é um só: Carro na pista, piloto contente e tendo chance de disputar a taça, e PÚBLICO E IMPRENSA VINDO VER UMA COISA CHEIA DE GENTE E NÃO MOSCAS SOLITÁRIAS A 20 SEGUNDOS UM DO OUTRO...
Mas... segue o baile... deixa acabar mesmo e que o futebol tome mais conta de todos os canais e espaços...
FIM.
Eu estou a disposição pra iniciar uma recuperação. Tentei na Classic sugerindo um modelo de competição que trazia os que estavam fora sem ter que investir no carro e mantendo os que estavam na pista. Pessoal não quiz e se ateve a qual pneu cada um deveria usar...
É o que o Mauro escreveu: " Liga, superliga, clube deste, clube daquele, boicote disto, boicote daquilo, intolerância, birra, briga... Interesses pessoais e ganância de alguns se sobrepondo ao interesse coletivo. "