Os muscle cars foram vencidos em um concurso organizado pelo canal musical VH1 e mais tarde vendido ao artista gráfico alemão Peter Max, que queria incorporar o Vettes em suas vibrantes obras de arte pop.
Claramente, Max nunca chegou perto disso e os Vettes simplesmente sentaram na garagem e coletaram poeira por mais de 25 anos.
A coleção consiste em todos os modelos Corvette lançados entre 1953 e 1989. Max supostamente comprou a coleção inteira de Dennis Amodeo, um capenter. de Long Island, que ganhou os carros durante o sorteio do VH1 Corvette em 1989.
A troca da coleção exótica acabou resultando em Amodeo embolsando US $ 250.000 em dinheiro.
Ele também saiu com US $ 250.000 em obras de arte de Max e um acordo afirmando que se Max decidisse vender a coleção no futuro, a Amodeo receberia até US $ 1 milhão. Max acabou vendendo a coleção vintage para Adam Heller e outros de sua família.
O carro mais precioso da coleção é um Corvette de 1953 - um dos apenas 300 já construídos.
Especialistas disseram que a poeira espessa que se acumulou nos Vettes protegeu a pintura. Alguns dos carros deveriam levar apenas duas semanas para serem restaurados, enquanto outros poderiam levar mais de um ano.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário