Após o nascimento da Fórmula E em 2014, era apenas uma questão de tempo antes de uma série de corrida GT ser preenchida com carros movidos por motores elétricos. E depois de avançar através de um conjunto de testes críticos de segurança, a série de produção de carros elétricos (EPCS) foi oficialmente sancionada pela FIA.
Os vencedores das duas corridas participarão então de um "Drift Off", que também terá participação de dois pilotos votados pelos fãs durante o fim de semana da corrida. Com o objetivo de ir derrapando o mais possível, este novo formato também pode levar atribuir pontos no campeonato.
Esta série totalmente elétrica está sendo formatada há algum tempo, A luz verde, veio então graças aos carros terem passado no procedimento oficial crash test da FIA.
O CEO da GT Holdings Inc., Mark Gemmell, também confirmou que o EPCS incluirá as corridas de Kart elétricos e outros veículos elétricos dentro dos fins de semana da corrida, mostrando que esta nova série está na vanguarda do desenvolvimento e comercialização do automobilismo.
E com a Jaguar I-Paces também criando a sua própria série de corrida para acompanhar a quinta temporada da Fórmula E, o motor elétrico está começando a estabelecer uma posição séria no mundo do automobilismo.
Michael Fernie
DriveTribe Electric Cars
Nenhum comentário:
Postar um comentário