O Piloto se sagrou campeão pela primeira vez na Sprint Cup, principal categoria da NASCAR, após um acidente na prova inaugural do campeonato, o que o deixou fora de várias provas, Buchinho provou seu valor recuperando-se de forma extraordinária e entrando para a galeria dos Campeões!
Busch precisava terminar na frente de seus outros três rivais para ser campeão, Jeff Gordon, Marin Truex Jr e Kevin Harvick.
Kyle Busch além de ter ganhado o título, venceu a corrida e levou dois troféus.
A prova começou com muitas bandeiras amarelas. A partir da volta 45 a situação melhorou e tivemos os carros correndo na pista.
Nas paradas de durante as “amarelas”, Jeff Gordon e Martin Truex Jr foram ficando para trás e cada vez mais distante de Busch e Harvick.
Harvick em momento algum conseguiu realmente ultrapassar Kyle Busch, que ocupou boa parte da 2ª colocação da corrida. a liderança era de Brad Keselowski.
Quando faltavam 10 voltas para o final, uma bandeira amarela foi acionada por “detritos na pista”, forçando um último pit stop.
No retorno para as voltas finais, Busch (1º) e Harvick (2º) ganharam uma posição cada e se mantiveram assim até o final. Jeff Gordon (6º), que se despediu da categoria, e Martin Truex Jr (12º) completaram a corrida dos finalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário