sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Jurássicos, uma confraria única!

Ontem tive a honra de ser convidado pelo Leandro Sanco a participar do encontro da Confraria dos Pilotos Jurássicos do RS, na oficina do Clóvis De Moraes, foi simplesmente espetacular!   


     Primeiro fiquei impressionado com o capricho e carinho com que o grande campeão conserva seus troféus, ele tem todos, desde o tempo do ciclismo, e não são poucos, todos eles em perfeito estado, a oficina / museu é decorada com um kart vintage anos 60/70 em estado de 0KM com o nº 22, pendurado no teto, simplesmente espetacular!


Além do ambiente bonito, a presenta de tantos campeões gaúchos e brasileiros deram ao ambiente um clima de uma emoção e energia muito fortes, vivi toda a história do automobilismo gaúcho em algumas horas, muito intenso, chegando em alguns momentos, devido a depoimentos dos confrades, a me emocionar.

  
     Parabéns a todos e muito obrigado pelo convite
     Entre muitas brincadeiras, depoimentos e homenagens, muito boas notícias!

1. Os Jurássicos irão participar em um ou dois carros das 12H de Tarumã 2014!

2. O Presidente do ACRGS Fernadno Poeta colocou a disposição de uma equipe formada só por pilotos Jurássicos a sua Maseratti, a qual chegou em 3º lugar na geral e venceu na categoria este ano!


3. O Presidente do ACRGS, Fernando Poeta comunicou que até o final de sua gestão será criado um museu de carros de corrida em Tarumã, cujo nome será em homenagem ao Patrono do ACRGS recém falecido Antônio Pegoraro, cujo nome também será homenageado nas 12H de Tarumã 2014.

4. O Presidente do ACRGS, Fernando Poeta também comunicou que as árvores que atrapalham a visão da pista de quem está no miolo do autódromo, serão remanejadas de local com o plantio de inúmeras árvores a mais em todo circuíto, em pontos onde não atrapalhem a visão de quem está assistindo as provas.

  Enfim ótimas notícias e uma noite inesquecível para este apaixonado por corridas, não citei nomes dos presente pois eram mais de sessenta pessoas totas muito importantes para a história do nosso automobilismo e não gostaria que a memória me traísse e fizesse injustiça com alguém.












Um comentário:

  1. Parabéns Fernando Poeta ! Por tudo que já foi feito e pelas idéias para continuar melhorando !

    As árvores no miolo do Tala acredito e fal isso faz uns 3 anos, só precisariam ser transplantadas para a parte de cima do Tala... nada de cortar e tal... só cavar os locai antes e aí sim, retirar, não arrancar, com supervisão de pessoal competente pra não haver problemas e aí colocar no novo lugar, proporcionando sombra ao redor do tala.

    Claro, todo o novo plantio é muito bem vindo, principalmente se for nas arquibancadas da curva 1 e da reta.

    Gostaria de deixar uma sugestão:

    É muito complicado reabrir o portão logo na direita do pórtico de entrada para ter acesso ao Laço pelo lado de fora ?

    Acredito que alí existam muitas árvores que igualmente podem ser transplantadas e liberar para o público ou somente fotógrafos e câmeras de TV num primeiro momento.

    Páu neles !

    Grande abraço !

    ResponderExcluir