VELHOZES NO VELOPARK: Tá chegando a hora! Dia 07/07 tem Copa Classic, Gaúcho de Endurance e Veloce Cup no moderno complexo de Nova Santa Rita. Imperdível!
Campeonato Gaúcho de Copa Classic e Endurance no Velopark
02/07/2013 - 17:10:00
Terceira etapa da Copa Classic e Endurance e abertura do Veloce Cup
O Autódromo do Velopark recebe no próximo final de semana, entre 6 e 7 de julho, um verdadeiro festival de velocidade com a terceira etapa dos Campeonatos Gaúchos e a estréia da temporada 2013 do Veloce Cup, categoria de protótipos criada e mantida pelo Velopark.
Na Endurance – Classe I, quem chega com vantagem é a dupla do MXR Turbo #10, João Cardoso Jr. e Cristiano Almeida com 210 pontos após a vitória em Guaporé. Na Classe II, empate na liderança entre Cali Crestani (Tornado #3) e a dupa Rafael Cardoso/ João Catita (Spyder-Opel #43) com 190 pontos. Na classe III, liderança do trio do MCR-VW #96 Hardy Kohl Jr./ Eduardo E. Santo/ Sid Toigo com 210 pontos. Na classe IV, Daniel Scarton/ Ivo Filho (Maserati #9) lideram com 145 pontos. Finalmente na categoria V, a dupla Delcio Dornelles/ Marcelo Dornelles (VW Gol #3) lidera com 190 pontos.
Na Copa Classic, a liderança na classe A é dividida entre Rogério Franz (DKW #3) e Teodoro Januz (DKW #88) ambos com 20 pontos. Na categoria B, Fernando Brock lidera a bordo do Mini Cooper #69 com 35 pontos. Já na categoria C, Jorge Krug (Passat #47) acumula 40 pontos. Na Força Livre-1, Diego Mariante lidera com o Passat #58 acumulando 35 pontos. Finalmente na Força Livre-2, liderança de Joel Schumann (Chevette #97).
A entrada é franca, mas há a cobrança de estacionamento no valor de R$ 10 por carro ou R$ 5 por moto. O acesso é pelo Portão 1 do Autódromo.
CAMPEONATO GAÚCHO DE ENDURANCE 2013 – 3ª Etapa
CAMPEONATO GAÚCHO DE COPA CLASSIC 2013 – 3ª Etapa CAMPEONATO GAÚCHO DE VELOCE CUP 2013 – 1ª Etapa
SÁBADO DIA 06/07
08h30 – 18h00 SECRETARIA/INSCRIÇÕES/CREDENCIAMENTO 09h00 – 09h50 ENDURANCE 1º Treino Livre 09h55 – 10h35 CLASSIC 1º Treino Livre 10h40 – 11h20 ENDURANCE 2º Treino Livre 11h25 – 12h05 CLASSIC 2º Treino Livre 13h00 – 13h50 ENDURANCE 3º Treino Livre 13h55 – 14h15 VELOCE Treino Livre (máximo 15 voltas) 14h20 – 15h00 CLASSIC 3º Treino Livre 15h05 – 15h55 ENDURANCE 4º Treino Livre 16h00 – 16h10 VELOCE Classificatório (máximo 5 voltas) 16h15 – 16h30 CLASSIC Classificatório 16h45 – 17h00 ENDURANCE Classificatório CATEGORIAS I, II e III 17h10 – 17h25 ENDURANCE Classificatório CATEGORIAS IV e V DOMINGO DIA 07/07 09h10 CLASSIC LARGADA 1ª BATERIA (25 minutos)
09h50 VELOCE LARGADA 1ª BATERIA (15 voltas)
10h40 ENDURANCE Largada 2 HORAS DO VELOPARK 12h40 ENDURANCE Chegada 2 HORAS DO VELOPARK
14h05 CLASSIC LARGADA 2ª BATERIA (25 minutos)
14h50 VELOCE LARGADA 2ª BATERIA (15 voltas) |
Endurance abriu sua temporada em Tarumã (Foto: Dudu Leal)
Copa Classic tem diversidade no grid (Foto: Dudu Leal)
Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Hermosos los SP de Endurance; me gustan mucho.
ResponderExcluir¿No hay alguno cerrado (con techo)?
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Hola Juanh, aquí en Brasil no tenemos la costumbre de Sport Prototipos con "techo", el 100% del coche de esta categoría se encuentran 'Spyder', no sé cuál es la explicación, probablemente, la aerodinámica, porque incluso en pruebas mientras 12h de Tarumã y 500 KM de Londrina, donde interpéries del clima, como la lluvia y el frío puede ser un factor inhibidor de estos coches, pero estamos todos "descubiertos"!
ResponderExcluirLamentablemente a nivel mundial, todos los LMP2 son spider; sólo los LMP1 conservan el techo.
ExcluirEn realidad es sólo, al menos de mi parte, una cuestión de gustos.
Abrazos!