terça-feira, 11 de agosto de 2015

Stock Car: embalada por vitória em Curitiba, C2 Team mira sucesso na Corrida do Milhão


Sérgio Jimenez e Gabriel Casagrande correm por fora e querem surpreender em Goiânia.

Depois de conquistar sua primeira vitória em menos de dois anos de existência, a C2 Team se prepara para encarar mais um desafio: a Corrida do Milhão. A prova mais badalada do calendário da Stock Car acontece neste final de semana, em Goiânia. O bom momento vivido pelo time paranaense de Sérgio Jimenez e Gabriel Casagrande deixa os pilotos na expectativa de brigar pela vitória.

"Estamos evoluindo a cada etapa, buscando caminhos. Chegamos ao pódio em Ribeirão Preto com um segundo lugar. E conquistar a vitória em Curitiba foi a mostra de que estamos na direção certa. Na Corrida do Milhão o formato é diferente, são 50 minutos de prova. Então temos que nos adequar a isso e ir para cima. Nosso objetivo é surpreender, mas nosso foco é a vitória", afirmou Jimenez, 10º colocado no campeonato.

Para Gabriel Casagrande, 16º, o momento é de seguir crescendo. "Pontuei em cinco das seis etapas do ano. Só não marquei pontos justamente em Goiânia, na corrida de duplas que abriu a temporada. Nosso carro mudou muito deste então. Eu também evolui muito. Então queremos voltar nesta pista e provar o quanto crescemos", disse.

Esta será a sexta edição da Corrida do Milhão. No total, cinco pilotos diferentes já chegaram ao pódio: Valdeno Brito foi o primeiro em 2008. Depois vieram Ricardo Maurício, Thiago Camilo (duas vezes), Ricardo Zonta e, no ano passado, o prêmio ficou com Rubens Barrichello. "Quem sabe agora não chega a nossa vez?", brincou Jimenez.

Os carros da Stock Car começam a acelerar no autódromo de Goiânia já na sexta-feira, com um shakedown (14h30) e o primeiro treino livre (15h05). No sábado, além do último ensaio (8h), acontece a tomada classificatória, transmitida ao vivo pelo Sportv, às 12h10. No domingo, a corrida tem largada marcada para as 10h40 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo.


Texto: MS2 Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário