terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team busca manter a sequência de bons resultados em Goiânia




No próximo fim de semana, 15 e 16 de agosto, Goiânia recebe a quinta etapa da temporada 2015 da Mercedes-Benz Challenge, a prova abre a segunda metade do campeonato. É a segunda vez que o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe a categoria nesta temporada.  A WCR Team vem embalada depois de uma sequência de bons resultados nas duas últimas provas.

O piloto Fernando Junior vai para Goiânia buscando a liderança CLA/AMG. Depois do terceiro lugar em casa, Santa Cruz do Sul, ele busca somar pontos para alcançar o líder do campeonato, que tem 8 pontos de vantagem. “Nossa meta em Goiânia é fazer uma boa corrida, e tentar se aproximar do líder”, ressalta o santa-cruzense. Fernando Junior lembra que está adaptado ao circuito. “É uma pista que eu já conheço, já ganhei corrida lá, então eu acho que tem tudo para dar certo, a equipe está focada, enfim, as perspectivas são as melhores”, finaliza o piloto.

Na C250 Cup a dupla Luiz Sérgio Sena Jr e Cleiton Campos, depois de vitória em Santa Cruz do Sul, está confiante para manter os bons resultados obtidos até agora. “A expectativa para esta segunda parte da temporada é muito boa, nossa equipe vem conseguindo fazer evoluções no carro que está a cada etapa mais competitivo, nesta etapa vamos carregar o troféu bigorna, ou seja, vamos ter que trabalhar ainda mais para conseguir um bom resultado”, ressalta Sena Jr.

O piloto vê o forte calor da capital de Goiás como mais um fator a ser enfrentado. “Vai ser uma corrida sob um forte calor e ao meio dia, então o desgaste vai ser grande, não só físico, mas principalmente de equipamento freios e pneus, que serão muito exigidos”, prevê.

Para Campos os bons resultados são consequência do entrosamento dos pilotos e equipe. “Os resultados estão aparecendo, nosso carro vinha apresentando alguns problemas, mas lá em Santa Cruz a equipe trabalhou duro e resolvemos os contratempos”, relata. O piloto também vê calor como mais um inimigo a ser combatido. “Vamos correr ao meio dia e com previsão de sol forte, que vai exigir muito do equipamento e principalmente pneus, mas com certeza vamos superar mais esse obstáculo em busca de vitória”, finaliza Campos.

A dupla do Mercedes #97 está na segunda colocação na temporada e em Goiânia busca a liderança do campeonato. “Nos pilotos, juntamente com demais integrantes da equipe, temos o mesmo pensamento: que estamos na corrida para vencer, mas se não der vamos marcar o maior número de pontos possíveis pois nosso foco é o campeonato” finaliza Sena Jr.

A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul,do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.

Schaefer Assessoria

Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário