domingo, 30 de agosto de 2015

Endurance RS: alta competividade é a marca das provas da categoria


Com quatro provas, quatro vencedores diferentes e a liderança de Toso e Poeta conquistada graças à regularidade em todas as provas

O autódromo de Guaporé receberá pela segunda vez nessa temporada os potentes carros do Endurance RS. A quinta etapa - Duas Horas de Guaporé, da categoria que reúne um grid de potentes protótipos, gran turismos e turismos, desembarca na cidade no interior do RS, nos dias 05 e 06 de setembro, e a expectativa é de ter 40 carros no grid.

Para o campeonato a hora é de definições, já que está é a penúltima etapa da categoria de longa duração, que foi marcada pelo forte equilíbrio na temporada 2015, onde em quatro etapas o lugar mais alto do pódio teve quatro vencedores diferentes.


A lista de vencedores tem em Tarumã (1ª etapa), a dupla formada por pai e filho, Nilson e José Ribeiro MRX #65 (P2), em Santa Cruz do Sul (2ª etapa), o potente MRX #28 (P1), de Juliano Moro, Cristiano Almeida e Carlos Souza, em Guaporé (3ª etapa), o Tubarão #05 (P1), dos atuais campeões Osvaldo Scheer e Tiel Andrade, e na última etapa em Rivera, o jovem piloto Franco Pasquale, em sua primeira temporada na categoria venceu à bordo do Tubarão #78 (P3).

Além de vencer a regularidade é muito importante para o campeonato, pois os atuais líderes Andersom Toso e Fernando Poeta, com a Lamborghini #18 (Mottin Racing), ainda não venceram, mas vem fazendo provas consistentes buscando somar o máximo de pontos possível, a dupla tem 325 pontos, com Moro e Almeida (JLM Racing), na segunda colocação com 290 pontos, seguidos da dupla paulista Henrique Assunção e Ronaldo Kastropil (Metalthaga), com o MRX #75, somando 265 pontos.

"Sabemos que é um campeonato, onde é importante estarmos competitivos em todas as provas, somando o máximo de pontos possível e isso vem acontecendo. Temos uma certa vantagem na tabela, mas o resultado de Guaporé será primordial para a busca do título", destacou Andersom Toso.

Terceiro colocado na geral, na prova de Rivera, o paulista Jeferson Leandrini, estreiará o protótipo SPMEC R1 #144, categoria P3. "Estou muito feliz com o resultado desse projeto e espero que mostre sua força na pista já na estreia", enfocou.

A programação das Duas Horas de Guaporé tem treinos livres e o classificatório no sábado (05), com a corrida no domingo (06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário