sexta-feira, 14 de agosto de 2015

BRT encara o paranaense de kart 'em casa'!

As disputas acontecem no Kartódromo Luigi Borghetti neste sábado – 15/08 – e a equipe terá finalmente a estréia de Eros Neto, competindo pela categoria Junior 




     A equipe (SG Alumínios / Paranatex Têxtil / Patribem / Grupo SG) já está pronta para mais este desafio, com seu trio de pilotos Carlos SG #04 – Senior A / Juninho Oliveira #17 – Super Senior / Eros Neto #20 - Junior, e a expectativa maior é mesmo para o retorno de Eros as pistas. “Estivemos competindo em Santa Catarina e o Eros se envolveu em um grave acidente, um dos competidores capotou por cima dele, e foi um susto muito grande para todos nós, o Eros acabou sofrendo um corte profundo em uma das pernas, o que o afastou das pistas e dos treinos por um longo período”, relembra Carlos SG. Eros retomou os treinamentos há aproximadamente 20 dias, e se mostrou muito bem. “A facilidade com que ele sentou novamente no kart, foi como se nada tivesse acontecido, bastou duas voltas para tudo voltar a ser como era antes, ele é um bom garoto, muito rápido por sinal, e tem grande futuro”, avalia SG, que tem dedicado tempo no trabalho de preparação do Eros.

     A equipe segue confiante e apostando no chassi Techspeed. SG e Oliveira estarão competindo de KTT 125cc, enquanto Eros utilizará motores IAME. “Nossas categorias utilizam motores sorteados, no caso o KTT”, relembra o piloto.

     A preparação dos equipamentos segue em ordem, por conta do experiente Vinicius. “Nós estamos juntos faz um tempo já, e ele tem sido um bom companheiro, encontramos uma ótima sintonia para trabalharmos juntos na equipe, e com certeza o sucesso vem disso, do trabalho em equipe, da organização, uma boa soma de vários fatores”, ressalta SG, que lidera o regional na categoria Senior A.

     O kartódromo terá atividades desde muito cedo no sábado, a partir das 8:30 horas. As provas das cinco categorias – 125 Sênior / F4 / F-25 / Honda / Cadete - estão programadas para serem realizadas a partir das 14:00 horas, tudo aberto ao público. O evento está sendo coordenado pela Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL). Lembrando que o campeão e o vice-campeão de cada categoria se classificam para a Copa das Federações, que será disputada em Santa Catarina.    -- 

          Anselmo Branco

Um comentário:

  1. Da hora hein! Gostaria de compartilhar aqui nosso raboque tanque que tem sido muito usado em corridas de kart. Talvez alguém se interesse: Carreta tanque de combustível.
    Vlw!

    ResponderExcluir