terça-feira, 11 de agosto de 2015

Etapa milionária será domingo em Goiania e motiva os pilotos comandados por Amadeu Rodrigues



Neste domingo (16) a Stock Car desembarca, novamente, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para a realização da Corrida do Milhão, a prova mais esperada do campeonato e que premia o vencedor com um milhão de reais. A disputa promete ser acirrada e será mostrada ao vivo na TV Globo, a partir das 10h40. Na equipe, Hot Car Competições (Bardahl), o clima é de otimismo e a definição de uma boa estratégia será fundamental na busca pelo máximo de pontos possíveis, para avançar no campeonato.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, explica algumas modificações nos carros, feitas especialmente para essa etapa, e comenta como isso vai interferir na estratégia das equipes. Por isso, segundo ele, é muito importante traçar uma corrida com visão tática.

"Óbvio que todo mundo quer ganhar um milhão de reais, mas nosso principal objetivo é sair de Goiânia com o maior número de pontos possíveis. Para essa corrida, haverá uma mudança no tanque de combustível e isso vai exigir um trabalho de estratégia diferente. Com o tanque atual, faríamos a prova toda sem precisar parar para reabastecer. Carregamos normalmente 17 esferas no tanque e nesta prova serão 25, o que vai reduzir o volume em cerca de 10 litros. Desta forma, todos terão de reabastecer. Nossa estratégia é tentar economizar o máximo possível de combustível, para fazermos um pit stop bem rápido. Mas tudo vai depender do andamento da corrida. De qualquer forma, estamos animados e vamos fazer o melhor possível para conseguir um bom resultado", observou Rodrigues.

Raphael Abbate revela boas expectativas para prova que marca o começo da segunda metade da temporada. E, o fato de ser uma corrida especial, com prêmio milionário, anima ainda mais o jovem de 23 anos, estreante na Stock Car.

"A expectativa é sempre a melhor possível. Estamos evoluindo no campeonato e acredito que vai ser uma corrida muito competitiva e disputada, até pelo prêmio milionário e pela importância que essa prova tem. A equipe fez um trabalho intenso nestes dias e vamos trabalhar para nos classificarmos bem. Na corrida, temos que evitar cometer erros, não bater e fazer um bom pit stop, e assim, teremos mais chances de buscar um bom resultado. Como é uma corrida única, a estratégia precisa ser diferente das outras etapas. Estamos animados", resumiu o piloto do bólido Chevrolet #26.

Fábio Fogaça também está animado para a prova milionária. E lembra que na primeira etapa do ano, que também foi realizada no traçado goiano, durante a corrida dos convidados, ele ficou entre os 15 no grupo dos pilotos oficiais e agora espera brigar para largar entre os dez melhores.

"As expectativas são boas. Goiânia é uma pista legal e técnica que se encaixa bem com meu estilo de pilotagem. Além disso, na primeira etapa lá eu fiquei no top-15, entre os pilotos oficiais. Então, acho que se evoluirmos um pouco mais o carro, e se eu acertar alguns detalhes da pilotagem, acredito que podemos ter um bom resultado e largar no top-10. Acho que esse é o objetivo inicial. Para a corrida, temos que pensar em uma estratégia mais ousada, para buscarmos um bom resultado", disse o paulista de Sorocaba.

A programação da sétima etapa da temporada 2015 começa na sexta-feira (14) com a realização de um shake-down e um treino livre, ambos no período da tarde. No sábado (15) será realizado mais um treino e a classificação para definição do grid, acontece às 12h, com transmissão ao vivo do canal SporTV. No domingo a largada para a Corrida do Milhão será às 10h43 com exibição ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira a programação para a Corrida do Milhão:
Sexta-feira, 14 de agosto
14h30 - 14h40 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
14h45 - 14h55 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car
15h05 - 15h45 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
15h50 - 16h30 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 15 de agosto
08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
09h20 - 10h20 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
12h10 - 13h10 - Classificação Stock Car

Domingo, 16 de agosto
10h43 - Largada Stock Car - Corrida do Milhão

Os melhores na temporada 2015 (após seis de 12 etapas):
1- Marcos Gomes - 141
2- Júlio Campos - 116
3- Daniel Serra - 113
4- Cacá Bueno - 113
5- Rubens Barrichello - 109
6- Max Wilson - 95
7- Allam Khodair - 86
8- Ricardo Maurício - 70
9- Thiago Camilo - 67
10- Sérgio Jimenez - 65
26 - Raphael Abbate 19
32 - Fábio Fogaça 1

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
Periscope: @hot_car
www.facebook.com/BardahlBr


Texto: Fernanda Gonçalves/FG Com
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário