terça-feira, 18 de junho de 2019

Trio da Keating Motorsports que havia vencido na classe GTE Am foi desclassificado após irregularidades no abastecimento

 Foto de: Alexander Trienitz

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     A alegria de Felipe Fraga, Ben Keating e Jeroen Bleekemolen em vencer as 24 Horas de Le Mans na classe LMGTE Am durou pouco. Em duas decisões separadas dos comissários, o Ford da Keating Motorsports recebeu inicialmente uma penalidade de tempo o suficiente para cair para a segunda posição na classe, atrás do #56 da Porsche, que herdou a vitória.
     O primeiro boletim dizia que o Ford GT #85 "não atingiu o tempo mínimo de abastecimento", com uma penalidade de 55 segundos.
     Bleekemolen havia cruzado a linha de chegada a 44 segundos à frente do Porsche de Jorg Bergmeister, Egidio Perfetti e Patrick Lindsey.

 Foto de: Rainier Ehrhardt

     Isto foi seguido pela confirmação de que o #85 tinha sido desqualificado inteiramente por um "total de combustível a bordo que excedesse o limite permitido". Os comissários afirmaram que a capacidade de combustível do Ford foi de 96,1 litros, 0,11 a mais do que o máximo de 96 litros  que havia sido estabelecido pela classe por conta lastro da GTE Am.
     Foi alegado que “a equipe verificou o volume máximo de combustível antes do carro ser enviado dos EUA e que foi verificado novamente após a mudança de lastro, no entanto, isso foi feito usando o peso e densidade do combustível e não o volume diretamente."
     O melhor Ford na classe GTE Pro, o #68 de Sebastien Bourdais, Joey Hand e Dirk Muller, também foi desclassificado do quarto lugar pelo mesmo motivo.

   Foto de: Rainier Ehrhardt
Fonte: Motorsport.com

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