sexta-feira, 14 de junho de 2019

Automóvel Clube do Oeste confirma Hypercars em Le Mans em 2020/21

    O  ACO confirma os regulamentos do "Protótipo de Hypercar de Le Mans" para a temporada 2020/21
Modelos híbridos e não híbridos, de corrida e de carro de rua

     A conferência de imprensa ACO de Le Mans 24 Horas de 2019 viu a confirmação de um conjunto de regulamentos para a temporada 2020/21 FIA WEC (incluindo as 24 Horas de Le Mans 2021) para uma classe superior totalmente renovada de protótipos de resistência internacional.

     Depois de torturantes 12 meses, com rumores, contra-rumores, grandes esperanças e expectativas frustradas, todos apresentando uma rodada de reuniões e negociações em alta velocidade, os novos regulamentos de primeira classe para o Campeonato Mundial de Endurance da FIA finalmente foram confirmados.

     Apelidado na apresentação para a mídia em Le Mans, como "Le Mans Hypercar Prototype", há fortes semelhanças entre o modelo agora firmado e as histórias mais recentes apresentadas.
Carro da Toyota Gazzo

     As equipes do GTE Plus e do DPi "Plan B", ambas com a Toyota e a Aston Martin, anunciam que os programas "Hypercar Prototype" serão anunciados ainda hoje.

     Outros grandes fabricantes confirmaram que estão prontos para se comprometer com a nova fórmula no ano 2 (2021/22), caso os regulamentos sejam capazes de aplicar uma 'BoP' eficaz e controle de custos.

     Houve muitos detalhes revelados até agora.

     Os carros terão um peso mínimo de 1100 quilos, com motores em torno de 750hp.

    Ambos os carros híbridos e não-híbridos são permitidos, com os sistemas híbridos capazes de produzir 250cv.

     A fim de ajudar a equalizar o desempenho, entre carros híbridos e não-híbridos, os veículos híbridos não terão permissão para desdobrar seu impulso abaixo de 120 km / h em pneus slicks, com uma velocidade entre 140 e 160 km / h definida para implantação em tempo úmido.

     Além disso, haverá BoP para chassis de protótipos de carros de rua e os vários sistemas de transmissão. A aerodinâmica é livre, mas com critérios de segurança obrigatórios e critérios de desempenho serão definidos no ponto de homologação.

     Haverá parâmetros de segurança rigorosos também. Os padrões de segurança para o chassi baseado em carro de estrada para esta fórmula serão “semelhantes aos padrões LMP1” estabelecidos pela FIA.

     Haverá um único fornecedor de pneus.

    Para ser elegível para a competição, os fabricantes de hipercarros devem produzir um mínimo de 20 versões de rua durante dois anos.

     A DSC acredita que a disposição preliminar da norma preliminar, segundo a qual os sistemas híbridos OEM devem ser fornecidos para venda a outros competidores em um nível de custo limitado, não chegou à redação final dos regulamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário