quarta-feira, 6 de julho de 2016

TRACK DAY TARUMÃ DIA 09 DE JULHO DE 2016


Sede: AUTÓDROMO DE TARUMÃ – Rodovia RST 762 – Viamão – RS
Fone / Fax: (51) 3485-1510 – C. Postal: 145 – CEP: 94400-970
E-mail: autodromodetaruma@gmail.com

AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL
TRACK DAY TARUMÃ
AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ
DIA 09 DE JULHO DE 2016

REGULAMENTO GERAL

O Track Day Tarumã será organizado pelo AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO
GRANDE DO SUL no dia 11 de junho de 2016, no Autódromo Internacional de Tarumã,
das 09h00min às 17h00min.

O evento será realizado com qualquer tempo.
O evento será do tipo TRACK DAY, e no final do dia, das 16h00min às 17h00min
será realizado o Time Attack com os CINCO melhores tempos de cada uma das sete
categorias, TRAÇÃO TRASEIRA PNEU SLICK E SEMI-SLICK, TRAÇÃO DIANTEIRA
PNEU SLICK E SEMI-SLICK, 4X4 PNEU SLICK E SEMI-SLICK, TRAÇÃO TRASEIRA
PNEU RADIAL, TRAÇÃO DIANTEIRA PNEU RADIAL, 4X4 PNEU RADIAL E
REGIONAL DE TURISMO (COPA FUSCAS /MARCAS/CLASSIC COM PNEU
RADIAL).

PÚBLICO
O evento será aberto ao público. Ingresso R$20,00 por pessoa,
estacionamento gratuito.

INSCRIÇÃO
As vagas são limitadas, faça a sua inscrição antecipada e garanta
sua vaga. A inscrição antecipada deverá ser paga via depósito bancário no
Banco Sicredi – Agência 0116 Conta Corrente 603848 – Automóvel
Clube do Rio Grande do Sul – Cnpj nº 91.817.882/0001-38. As
inscrições realizadas no dia do evento serão aceitas se existirem vagas
disponíveis.

VALORES
Valor antecipado até o dia 06 de maio R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais)
R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais) no dia do evento.
Piloto adicional R$300,00 (trezentos reais) com limite máximo de três pilotos por carro.
A organização reserva o direito de recusar o participante que não se enquadre
no perfil do evento.
Em nenhuma hipótese haverá a devolução total ou parcial do valor pago na
inscrição.

CREDENCIAMENTO
O credenciamento é obrigatório e começa às 08h00min no dia evento na secretaria do
autódromo. Os participantes receberão adesivos de identificação visual, de uso
obrigatório, que serão fixados pela organização do evento.

BRIEFING
Tendo em vista o grande número de participantes inscritos e a realização do
evento durante todo o dia, caso se entenda necessário, serão ministrados dois
briefings, em horários divulgados no dia do evento.
A participação no briefing é obrigatória a todos, principalmente para os
participantes sem experiência em eventos anteriores. Aquele que não se fizer presente
em um dos briefings será impedido de ingressar na pista, sem qualquer direito a
reembolso do valor pago.
Haverá uma lista de chamada que deverá ser assinada por todos os
participantes. Aquele que por ventura não assinar a respectiva lista não poderá
ingressar na pista, não havendo direito a qualquer reembolso da quantia paga.

SENSOR DE CRONOMETRAGEM
Será instalado um sensor do sistema de cronometragem no veículo de cada participante. Para tal, o participante deverá acautelar um documento com a organização do evento, devendo retirá-lo ao final, mediante a retirada do sensor pelos organizadores.
O participante é responsável pela guarda e devolução do sensor. 
Caso o mesmo seja danificado ou perdido, o valor correspondente deverá ser imediatamente reembolsado à organização.

PATROCINADORES
É obrigatório o uso de adesivos dos patrocinadores que forem fornecidos pela
organização e a seu critério, podendo os organizadores dispensar o uso do mesmo.

VISTORIA DOS AUTOMÓVEIS
A vistoria é obrigatória e será realizada à partir das 08h00min e é obrigatória a todos os veículos que participarão do evento.
Os carros devem apresentar ótimo estado de conservação, com atenção especial ao conjunto pneus / rodas / suspensão / luzes de sinalização / freios, que serão vistoriados pela equipe técnica, sujeitos a reprovação pela organização. Carros
com vazamento de óleo e com excesso de fumaça serão vetados. 
Será proibido o uso de pneus do tipo “REMOLD” de qualquer marca, sendo permitidos apenas os pneus de

uso convencional em estrada e ruas, e ainda SLICKS, desde que em perfeito estado de conservação. 
Em caso de chuva no dia evento, os pneus tipo slick, serão proibidos, para segurança de todos os participantes. 
Cabe à organização reprovar e/ou excluir do evento os participantes cujos pneus não oferecerem as condições necessárias de segurança, levando em consideração as condições climáticas.
Serão vistoriados os seguintes itens:
Pneus
Freio
Engate para resgate
Sinaleiras
Cinto
Extintor
Vazamento de Óleo
Aparência do veículo

DA ESTRUTURA
A organização contará com um Diretor de Prova, 10 fiscais de pista, um fiscal PSDP e equipe de resgate. 
Toda equipe possui bandeiras de sinalização que podem tomar decisões que forem necessárias. 
Cabe aos organizadores alterarem horários, e ainda excluir, penalizar, advertir, ou aplicar as medidas necessárias ao participante, para o bom andamento do evento. 
Haverá completa infraestrutura de segurança de
pista e Box, resgate de emergência, guincho, dois bombeiros e UTI móvel com médico.

DAS REGRAS DE CONDUTA E SEGURANÇA
Circulação dentro dos Box

Proibido andar na contramão dentro Box

A velocidade deve ser reduzida

Na saída de Box não ultrapasse a faixa branca

Não é permitido em Pista
Disputar posição
Dar fechadas
Ultrapassar, a não ser nas retas
Trafegar com braços e mãos para fora do veículo
Dividir frenagem no final das retas
Submeter os outros participantes a qualquer situação de risco ou perigo
Efetuar manobras bruscas, como mudanças repentinas de faixa, ou
quaisquer outras manobras que possam comprometer a segurança dos
participantes.
Evite andar muito próximo uns dos outros (manter 30 metros de distância),
escolha o melhor momento para ir para a pista;

Para maior segurança teremos o limite de 15 carros na pista simultaneamente
Use os faróis ou faróis de milha
Bandeira vermelha recolher ao Box
Qualquer problema no carro SAIR DA PISTA IMEDIATAMENTE E NÃO SAIR DO CARRO... 
Ligar o PISCA ALERTA!!!
É expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica pelo piloto
Será obrigatório o uso de cinto de segurança, bem como de capacete.
É vedado o uso de capacetes que não ofereçam proteção adequada ao
participante, cabendo à organização analisá-los durante as vistorias, com a
possibilidade de reprovação.
Caso haja chuva no dia do evento, ou caso a pista se encontre escorregadia
em razão de precipitação anterior ao evento, somente será permitido pneu
com “sulcos” para escoamento de água.
Cabe à organização reprovar e/ou excluir do evento os participantes cujos
pneus não oferecerem a segurança deles esperada para a data e as
condições climáticas do dia do evento
A organização se reserva ao direito de alterar qualquer regra constante do
regulamento, bom como os horários, sempre visando bom andamento do
evento e a segurança dos participantes e espectadores.

PARTICIPANTES
Somente serão admitidos como participantes aqueles maiores e capazes no
âmbito civil e criminal, bem como em plenas condições físicas e mentais. Será
obrigatório que o participante tenha a Carteira oficial da Confederação Brasileira de
Automobilismo DE PILOTO DE TRACK DAY (PTD), que poderá ser feita no dia do
evento ao custo de R$200,00 (duzentos reais).

CATEGORIAS
Para o Time Attack que será realizado no final do dia, os carros
serão divididos em 7 categorias: 
TRAÇÃO TRASEIRA PNEU SLICK E SEMISLICK,
TRAÇÃO DIANTEIRA PNEU SLICK E SEMI-SLICK, 
4X4 PNEU SLICK E SEMI-SLICK, 
TRAÇÃO TRASEIRA PNEU RADIAL, 
TRAÇÃO DIANTEIRA PNEU
RADIAL, 4X4 PNEU RADIAL 
REGIONAL DE TURISMO (COPA FUSCAS/MARCAS/CLASSIC COM PNEU RADIAL).

Somente irão para a pista 05 melhores colocados nos tempos do Track Day de
cada Categoria.

PREMIAÇÃO
Serão premiados com troféus os três primeiros colocados das sete categorias.

SUPERVISÃO
Todas as questões não previstas neste regulamento particular serão resolvidas
pelos comissários e fiscais contratados para o evento.
A organização se reserva ao direito de alterar qualquer regra constante do
regulamento, bem como os horários, sempre visando bom andamento do evento e a
segurança dos participantes e espectadores.
.
O QUE NÃO ESTÁ EXPLICITAMENTE ESCRITO NESTE
REGULAMENTO FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO.

PROGRAMAÇÃO
08h00min – INICÍO DE VISTORIA E CREDENCIAMENTO
(SECRETARIA)
08h30min – BRIEFING
09h00min – BOX ABERTO TRACK DAY
12h00min ÀS 13h30min – INTERVALO
13h40min – BOX ABERTO TRACK DAY
16h00min ÀS 17h00min – TIME ATTACK
17h20min – PODIUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário