domingo, 3 de julho de 2016

Clima de Verão em corrida de Inverno em Tarumã

Sol forte no domingo provocou desgaste aos pilotos e preparadores que deram um show no circuito de Viamão (RS)


Um belo domingo de sol premiou o público e surpreendeu pilotos na 4a etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade. As corridas foram disputadas no domingo (03/07) no Autódromo de Tarumã. 


Na categoria do Marcas & Pilotos 1.6 a primeira prova começou agitada com um acidente espetacular na Curva 1. Na disputa por posição, Cléber Vieira, do Gol 40 e Rodrigo Miguel, do Ford Ka 85 se bateram e quem levou a pior foi Rodrigo Miguel que capotou na área de escape obrigando a entrada do Safety Car. Cléber Vieira seguiu na dianteira por pouco tempo sendo obrigado a abandonar por uma punição da direção de prova. Quem se deu bem foi Alex Schons, do Gol 10, que já vinha em ritmo muito rápido no pelotão intermediário. Após a vitória, Schons, dedicou o triunfo para o piloto João Cardoso Jr, conhecido como Machão, que passou por complicações ao longo da semana após uma cirurgia de apendicite.

- Quero agradecer a Deus por essa vitória e dedicar ela para nosso gra
nde amigo e irmão, João Cardoso Jr. Força e não vamos nos entregar nunca - declarou emocionado.




Na segunda bateria Cléber Vieira deu um show de pilotagem largando da última colocação e ultrapassando os adversários aos poucos até conseguir superar o, então líder, Fernando Seabra. Cléber comemorou o resultado,

- Estava em último, mas sabia que tinha pneus novos porque não havia desgastado nada na primeira prova e sabia que eu tinha um bom carro. Está super bem acertado e não é de hoje. Ganhamos a prova e chegamos a abrir vantagem no fim - disse.

O piloto do Gol 10, Fernando Seabra, vibrou também com o resultado da 2a bateria que garantiu o primeiro posto na classificação geral.

- A ideia nem era disputar com o Cléber porque sabíamos da penalização dele na primeira bateria. Optamos em não se envolver em confusão. Parabéns para equipe que entregou um carro muito além de minha pilotagem e ficamos com nossa homenagem completa ao "Machão" - disse.







O final de semana teve a disputa da Copa 1.4 com um bom grid e disputas intensas. Na primeira prova a vitória foi do Celta 100 de Fernando Seabra e Ricardo Boessio e na segunda corrida o domínio foi do Corsa 114 de Dionatan Marins.

A Copa Fusca teve vitória de Fabrício Fraga em dose dupla cruzando na primeira posição nas duas provas. Já a Fórmula 1.4 teve a vitória de Fernando Stédile nas duas baterias.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário