terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Piloto catarinense brilha em Tarumã!


    
      O piloto de Florianópolis Marcelo Pacheco, bi campeão Catarinense da categoria TCC B (Turismo Clássico Catarinense) de velocidade na terra, venceu no último dia 13 na categoria B da Copa Classic, preliminar das 12 Horas de Tarumã, em Viamão, RS. 

     Na primeira bateria Pacheco largou em 3º e com a largada lançada ganhou uma posição, porém, após eletrizante disputa com outro Uno de um piloto local, encerrou mesma posição de saída. 


- "Era minha segunda participação no asfalto e interessante é que fomos classificar na garoa, deixando o piso muito similar ao das pistas de terra de Santa Catarina, o que me deu muita base para me sentir confortável e bater meu recorde pessoal da pista."


     
     Na segunda bateria, logo de cara assumiu a liderança mas a poucas voltas do fim, sob forte pressão de um experiente piloto gaúcho com um Fusca AP injetado, espalhou na saída do laço e foi ultrapassado, como a posição já lhe garantiria a vitória na prova, Marcelo optou por administrar a posição.



     Marcelo Pacheco levou seu Uno Scuderia #49 ao 1º lugar na categoria B, para carros 1600cc, mesmo disputando com modelos injetados e com 2 Webber 40mm e ao 3º lugar geral dentre quase 30 carros.
     Outros dois pilotos oriundos da terra e federados na FAUESC fizeram ótima participação na etapa, Carlos Henrique Nodari com o Uno #41 foi 7º e 6º e Dagoberto Moraes com o Chevette #18 foi 8º e 5º na 1ª e 2ª bateria, respectivamente.


Marcelo Pacheco

Scuderia #49 / RGA Competições

Nenhum comentário:

Postar um comentário