quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Equipes e pilotos já estão prontos para as 12 Horas de Tarumã

Tradicional corrida ocorre no Autódromo de Tarumã e inicia à meia noite do dia 13 de dezembro


Uma das provas mais aguardadas pelos apaixonados por velocidade são as 12 Horas de Tarumã. A prova, consagrada como uma das mais importantes do calendário nacional, está chegando e promete um final de semana com muita emoção e adrenalina em Viamão. O megaevento de 2014 inicia à meia noite de sábado (13/12) e vai até o meio dia de domingo (14/12). 


Uma das principais atrações das 12 Horas de Tarumã é a equipe MC Tubarão. Campeões em 2010 e 2011, os competidores não conseguiram um bom resultado em 2013. Para 2014, um novo carro será apresentado nas voltas rápidas do Autódromo de Tarumã. De acordo com o preparador da equipe Tubarão, "Né", o carro de corrida está sendo desenvolvido ao longo do ano e vai chamar atenção de quem estiver em Viamão para assistir à corrida.


- Nossas expectativas para a corrida deste ano são as melhores possíveis. O novo carro tem motor V8 e vai chamar muito a atenção de quem estiver em Tarumã. Está sendo desenvolvido dia e noite pela equipe. Por ser uma novidade, não vai ser o carro mais rápido, ainda vai precisar de ajustes depois das 12 Horas. Se um carro de corrida nunca está pronto, imagina um carro novo. Mas estamos confiantes de uma boa prova - afirma Né.


Tiel de Andrade, um dos pilotos da equipe MC Tubarão, participou de todas as edições das 12 Horas de Tarumã desde 1999. Outra equipe que apresenta mudanças e está otimista com a disputa deste ano é a equipe MCR 46.


- Estamos com um motor novo este ano, com sistema eletrônico todo novo. Já reforçamos a parte estrutural do carro, pois vamos carregar mais peso com as novidades implantadas. Faz uns três anos que nossos carros apresentam problemas e estamos otimistas que vamos chegar ao meio dia em 2014 - destaca o piloto da equipe MCR 46, Vitor Genz.


Em 2013, com um total de 538 voltas, a vitória foi do trio Luciano Cardoso, Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. A equipe participou da corrida com o protótipo MRX 12. A prova das 12 Horas de Tarumã inicia no sábado, dia 13 de dezembro, à meia noite. Os ingressos para o evento de velocidade custam R$ 25,00. Já as credenciais para visitar os boxes custam R$ 50,00. As vendas iniciam na sexta-feira (12/12), nas bilheterias do Autódromo. 


As 12 Horas de Tarumã é uma realização do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, Federação Gaúcha de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo. O apoio é da Tim. Outras informações podem ser obtidas no site www.rachataruma.com.br.

PlayPress Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário