segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A melancólica primeira etapa da Classic Cup SP 2019. Reprodução do post do meu amigo Mauro Kern nas redes sociais.



     Melancólica esta primeira etapa da Classic Cup.
     A divisão instalada no automobilismo paulista está produzindo resultados.
     Liga, superliga, clube deste, clube daquele, boicote disto, boicote daquilo, intolerância, birra, briga... Interesses pessoais e ganância de alguns se sobrepondo ao interesse coletivo.
     O resultado é o que vimos neste fim de semana. Autódromo às moscas e cada vez mais gente deixando o esporte.
      Aqueles que se dedicaram a dividir, depois dividir de novo até que a destruição estivesse completa devem estar felizes agora.
      Como na prática não teve corrida (não dá pra chamar aquilo de corrida) aproveitamos para testar uns acertos do nosso Puma #25. E o danadinho ficou muito bom!!!Consegui baixar meu melhor tempo já feito na Classic, mesmo com os pneuzinhos ridículos impostos pelo atual regulamento.
      Obrigado, mestre Humberto Guerra, pelo capricho e dedicação sobre o nosso carrinho.   
     Obrigado, Telma Maria Moura, pela surpresa de ontem - o bolo estava ótimo!
      E, como sempre tem algo a melhorar, vamos para a próxima...
      Photo by Marcus Vinicius Pavan

Um comentário:

  1. Bom é o que digo:

    Automobilismo com regulamento ténico contendo "este pode pra este carro e este não pode" e "este carro tem que pesar tanto e o outro não pode ter isso e aquilo" já está com o tempo contado aqui no Brasil.

    Pra que ficar discriminando qual parafuso ou componente pode ou não pode já que discriminar ou escolher a configuração de um carro culmina no tempo que ele vai virar???

    Tchê, é só fazer o seguinte:

    Mantenha mecânica da marca ou do grupo ( exemplo autolatina ), mantenha número de cilindros, válvulas e disposição de cilindros. Mantenha o número de marchas.

    O resto é o que o cara tiver já montado no carro pois existe muitos carros diferentes mesmo sendo o mesmo modelo.

    Definam as Classes por janelas de tempo, já que cada configuração técnica que ficam impondo e desimpondo vai conseguir virar um tempo mesmo.

    Tipo Tarumã: Classe 1:20 a 1:23 por volta
    Classe 1:25 a 1:28 por volta
    Classe 1:30 ou mais alto por volta.

    Assim, não se gasta muito pra andar com os da frente ( quem quiser gastar 200 mil num 147 é opção de cada um ) e todos andam juntos com o que já tem nos mais diferentes carros desde 1970 até aqui.

    Ponto...

    Estas divisões acontecem pois ficam querendo criar receitas para o mesmo bolo...

    O Bolo é um só: Carro na pista, piloto contente e tendo chance de disputar a taça, e PÚBLICO E IMPRENSA VINDO VER UMA COISA CHEIA DE GENTE E NÃO MOSCAS SOLITÁRIAS A 20 SEGUNDOS UM DO OUTRO...

    Mas... segue o baile... deixa acabar mesmo e que o futebol tome mais conta de todos os canais e espaços...

    FIM.

    Eu estou a disposição pra iniciar uma recuperação. Tentei na Classic sugerindo um modelo de competição que trazia os que estavam fora sem ter que investir no carro e mantendo os que estavam na pista. Pessoal não quiz e se ateve a qual pneu cada um deveria usar...

    É o que o Mauro escreveu: " Liga, superliga, clube deste, clube daquele, boicote disto, boicote daquilo, intolerância, birra, briga... Interesses pessoais e ganância de alguns se sobrepondo ao interesse coletivo. "

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