sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O 911 GT2 RS MR é o carro esportivo de estrada mais rápido no "Ring"


 



     A Porsche estabeleceu outro novo recorde na Nürburgring-Nordschleife em cooperação com a Manthey-Racing.
     Na quinta-feira, 25 de outubro de 2018, o Porsche GT2 RS MR completou uma volta do circuito de 20,6 quilômetros em 6: 40,3 minutos.
     Nenhum outro veículo de estrada nunca foi tão rápido na pista "Inferno verde". Lars Kern estava ao volante do carro esportivo, que havia sido preparado especialmente para o "Nordschleife" por engenheiros da Porsche e por especialistas da Manthey-Racing. O piloto de testes da Porsche já estabeleceu um recorde de colo em setembro de 2017 em um Porsche 911 GT2 RS de produção em série.

  “Ficamos de olho no clima o dia inteiro e pensamos muito sobre a possibilidade de tal passeio ser possível.
     Nós não correríamos nenhum risco se estivesse chovendo ou se a pista estivesse um pouco úmida ”, diz o Dr. Frank-Steffen Walliser, chefe da Motorsport e GT Cars.

     O Porsche 911 GT2 RS foi equipado com o novo kit de desempenho da Manthey-Racing, complementado por uma configuração geral do veículo adaptada às características do circuito da Nürburgring-Norschleife.
    
“Neste test drive, queríamos simplesmente avaliar o potencial do veículo mais uma vez.       
O resultado é bastante impressionante. É realmente um momento fabuloso. Isso mostra novamente muito claramente as excitantes possibilidades deste carro esportivo. ”

     O mais rápido e potente Porsche 911 fez sua estréia mundial em Goodwood no Reino Unido em junho de 2017. O motor de 3,8 litros produz 515 kW (700 cv; consumo de combustível combinado 11,8 l / 100 km; emissões de CO2 269 g / km) um binário de 750 Nm.
     A velocidade máxima do carro esportivo de tração traseira é de 340 km / h.
O carro de dois lugares pesa apenas 1.470 kg e acelera de um ponto de partida para 100 km / h em apenas 2,8 segundos. Em setembro, a Porsche apresentou o novo Porsche 935, baseado na tecnologia ultramoderna do 911 GT2 RS, no Rennsport Reunion VI em Laguna Seca, Califórnia (EUA).
     O veículo exclusivo, projetado para uso no dia da pista, será entregue aos clientes no próximo ano em uma produção limitada de apenas 77 carros.

Manthey-Racing:    
     A empresa Manthey-Racing baseia-se no Meuspath em Nürburgring e é gerida pelos irmãos Nicolas e Martin Raeder.
A Porsche AG possui 51% de participação na empresa. A Manthey-Racing oferece serviços, pacotes de peças e eventos de corrida para os clientes. A equipe de corrida da região de Eifel é o único recordista com seis vitórias na corrida das 24 Horas de Nürburgring.
     Entre outras coisas, a equipe da Meuspath é responsável pelos dois 911 RSR inscritos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).
Nesta série de corridas, a Porsche conquistou uma vitória nas 24 Horas de Le Mans em junho de 2018. A equipe do Porsche GT também tem uma liderança clara na classificação geral do WEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário