quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Nascar não perdoa, Harvick perde 40 pontos e não está em Homestead!

 

 Fiscais técnicos da NASCAR descobrem diferenças do padrão do fabricante no spoiler do carro #4 e Harvick. e foi desclassificado da Etapa do Texas, perdendo 40 pontos e a classificação automática para a final em Homestead, seu chefe de equipe foi suspenso por duas etapas e a equipe em US$ 50.000,00

     Relatório da equipe de funcionários NASCAR.com novembro 7, 2018 at 9:59 am     O número 4 da equipe Stewart-Haas Racing recebeu uma penalidade no nível L1 após a vitória do piloto Kevin Harvick no Texas Motor Speedway, uma infração que carrega importantes implicações no campeonato na Monster Energy NASCAR Cup Series.A equipe violou a Seção 20.4.12 do Livro de Regras da NASCAR, que é específica para spoilers. Os spoilers devem ser usados ​​exatamente como fornecidos pelo fabricante e não alterados. A infração foi descoberta no pós-corrida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da NASCAR.

     Como resultado, Harvick foi atracado com 40 pontos de motorista e a equipe também perdeu 40 pontos de proprietário. A vitória de Harvick no Texas já não qualifica automaticamente a equipe para o Campeonato 4 em Miami. Ele vai entrar neste final de semana de quarta final de oitavo entre oito pilotos do playoff na classificação, três pontos acima do cutline - se houver um empate para o ponto de transferência final, Harvick não pode usar a vitória do Texas no processo de tiebreak.


     Nos. 12, 20 também penalizados     Além disso, tanto o chefe da tripulação Rodney Childers quanto o chefe do carro, Robert Smith, foram suspensos nas próximas duas corridas - o ISM Raceway em Phoenix e o final da temporada na Homestead-Miami Speedway. Childers também foi multado em US $ 75.000.

     Greg Zipadelli, vice-presidente de competição da Stewart-Haas Racing, disse em um comunicado que a equipe não recorre da penalidade. Tony Gibson, gerente de produção da SHR, servirá como chefe de equipe interino para a equipe número 4 e Nick DeFazio será seu chefe de carros interino.     "Trabalhamos incansavelmente em cada centímetro de nossos carros de corrida para criar velocidade e, infelizmente, a NASCAR determinou que nos aventurássemos em uma área não acomodada por seu livro de regras", disse Zipadelli no comunicado da SHR.

      “Não vamos apelar da penalidade. Em vez disso, direcionaremos nosso foco imediato para o evento deste fim de semana em Phoenix e controlaremos nosso destino na pista de corrida. ”
 

Resultados da corrida      Outras penalidades da Monster Energy Series anunciadas no relatório de penalidades da quarta-feira foram:

• Uma infração de nível L1 ao campo No.12 da equipe Penske. O chefe da tripulação, Jeremy Bullins, é multado em US $ 50 mil e o chefe do carro, Kirk Almquist, está suspenso para as próximas duas corridas. O piloto Ryan Blaney perde 20 pontos de motorista e a equipe perde 20 pontos de dono.


• Uma infração de nível L1 à equipe nº 20 do Joe Gibbs Racing. O chefe da equipe, Chris Gayle, é multado em US $ 50 mil e o chefe do carro, Jason Overstreet, está suspenso nas próximas duas corridas. O piloto Erik Jones perde 20 pontos de motorista e a equipe perde 20 pontos de proprietário.


Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário