quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Prefeitura de SP quer fazer um bairro dentro de Interlagos


      Projeto prevê prédios residenciais, complexo empresarial com escritórios e hotéis e shopping instalado no meio do circuito da Fórmula 1

     Maior ativo público na lista de privatizações da gestão João Doria (PSDB), o autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, deverá ganhar um novo bairro com prédios residenciais, um complexo empresarial com escritórios e hotéis e até um shopping instalado no meio do circuito da Fórmula 1. Esses são os negócios imobiliários que a Prefeitura propõe liberar para a empresa que comprar o autódromo para valorizar a venda do espaço.

     A gestão destinou ao todo três diferentes áreas que ocupam, juntas, 14% dos 960 mil m² do autódromo para que o futuro dono de Interlagos promova seus negócios. A proposta permitirá a construção de até 480 mil m², com torres sem limite de altura. A maior área, de 70 mil m², é a do atual kartódromo Ayrton Senna, que deverá virar um bairro com cerca de 25 prédios para receber até 5 mil famílias. Quanto ao centro comercial, por exemplo, a ideia é construir um conjunto de lojas, bares e restaurantes e m edificações baixas com vista para o autódromo. Além disso, o local poderá abrigar shows, com acesso a ser feito por passagem por baixo da pista.

     Como contrapartida, o futuro dono de Interlagos terá de manter a pista oficial para atividades automobilísticas, exigência definida no projeto de lei de privatização do autódromo, instalar um parque público de acesso gratuito dentro do circuito e construir 1.579 moradias populares no entorno. 

     A proposta de privatização foi divulgada há duas semanas pela Prefeitura juntamente com o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Arco Jurubatuba, na zona sul, e ficará em consulta pública até o inícios do mês que vem, quando poderá sofrer algumas alterações antes de ser enviado para a Câmara Municipal até o fim de março. O projeto precisa ser aprovado em duas votações por 2/3 dos vereadores para virar lei. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://www.revistainfra.com.br/Textos/18420/Prefeitura-de-SP-quer-bairro-dentro-do-Aut%C3%B3dromo-de-Interlagos

3 comentários:

  1. E os acessos à Interlagos? As vias serão duplicadas? E a segurança? Equipes da F1 sendo assaltadas atualmente.
    Em dias de eventos como futuros moradores, empresários, comerciantes e funcionários chegarão e sairão deste "bairro". E o alto som oriundo dos eventos, os moradores conseguirão dormir, estudar? Quem trabalha em turnos como dormirá durante o descanso? Pensaram em tudo isto? Nossos políticos não pensam no povo, só neles mesmo. Péssimo projeto.

    ResponderExcluir
  2. Sr Prefeito, boa tarde, gostaria de seu comentário as questões por mim levantadas no comentário acima. Grato

    ResponderExcluir
  3. Paulo, esquece, te despede do autódromo, depois que edificarem e os moradores do primeiro prédio estiverem morando, qualquer juíz proibirá corrida devido ao barulho.
    Aqui em Viamão, o autódromo de Tarumã que foi fundado em 1970 no "meio do nada", era só campo, agora está no meio de condomínios que foram construídos sabendo que ali existe um autódromo e que autódromo tem muito barulho, o pessoal já se movimentou no sentido de interditá-lo devido ao barulho...

    ResponderExcluir