sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

FIA dá luz verde ao Tesla Superturismo Elétrico


     Após o nascimento da Fórmula E em 2014, era apenas uma questão de tempo antes de uma série de corrida GT ser preenchida com carros movidos por motores elétricos. E depois de avançar através de um conjunto de testes críticos de segurança, a série de produção de carros elétricos (EPCS) foi oficialmente sancionada pela FIA.


     Consistindo de carros de corrida Tesla Modelo S que estão limitados a 585kW (778hp), a série de corridas terá lugar nos finais de semana, que consiste em uma sessão de qualificação de três baterias seguida de uma corrida de 60 km de dia e uma corrida de 60 km ao anoitecer.


     Os vencedores das duas corridas participarão então de um "Drift Off", que também terá participação de dois pilotos votados pelos fãs durante o fim de semana da corrida. Com o objetivo de ir derrapando o mais possível, este novo formato também pode levar atribuir pontos no campeonato.

    Esta série totalmente elétrica está sendo formatada há algum tempo, A luz verde, veio então graças aos carros terem passado no procedimento oficial crash test da FIA.



     Vinte carros comporão o grid, com cada um deles com pneus desenvolvidos pela Pirelli especialmente projetados para corridas EV. Os P100Ds também estarão equipados com o último equipamento de segurança OMP, freios Alcon, suspensão R53 e carroçeria de fibra de carbono.

     O  CEO da GT Holdings Inc., Mark Gemmell, também confirmou que o EPCS incluirá as corridas de Kart elétricos e outros veículos elétricos dentro dos fins de semana da corrida, mostrando que esta nova série está na vanguarda do desenvolvimento e comercialização do automobilismo.


    Precisamos aguardar a publicação de um calendário de corrida, mas o uso do Modelo S é um passo em frente para tornar as corridas EV tão atraentes quanto possível da perspectiva pública.

   E com a Jaguar I-Paces também criando a  sua própria série de corrida para acompanhar a quinta temporada da Fórmula E, o motor elétrico está começando a estabelecer uma posição séria no mundo do automobilismo.
 
 


Michael Fernie
DriveTribe Electric Cars

Nenhum comentário:

Postar um comentário