terça-feira, 9 de abril de 2013

Velocidade: Taquara e Tarumã com agenda lotada


Categorias nacionais de asfalto e terra marcam a semana
     A semana da velocidade no Rio Grande do Sul será marcada por três importantes provas do automobilismo de base brasileiro. 
     O estado recebe a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance e Sulbrasileiro da Sprint Race em Tarumã além do Campeonato Brasileiro de Formula Tubular (Autocross) em Taquara.
     O Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance chega a sua primeira etapa renovado, e com um grid esperado de cerca de 30 carros, entre eles protótipos como os MRX, Spyder e MCR que enfrentarão máquinas como Ferrari, Maserati e protótipos silhoeuette. Além dos protótipos e GTs o grid ainda inclui carros de turismo, como o Audi A3, Volvo C30, Ford Focus e VW Gol entre outros. 
     Já a Sprint Race é um campeonato Sulbrasileiro que utiliza protótipos silhouette com preparacao e e características iguais, colocando as diferenças nos acertos possíveis de serem feitos por cada piloto e em sua habilidade. 
     A programação de Tarumã será cheia pois ainda inclui a primeira etapa da Copa Classic, categoria do automobilismo regional que tem em seu grid os carros que fizeram história no automobilismo. Os pilotos levam para a pista clássicos como os VW Passat, Brasília e Fusca; o GM Chevette e Opala; Ford Maverick e Corcel além dos Puma e a Carreteira Chevrolet 36, que é o mais antigo carro de competição em atividade no Brasil. 
     A programação se inicia ainda na sexta-feira, 12 de abril com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado, acontecem mais sessões de treinos livres e as tomadas classificatórias, com as provas acontecendo no domingo a partir das 9 horas da manhã. Ingressos custam R$ 10,00 nas bilheterias do Autódromo Internacional de Tarumã e a credencial de box sai por R$ 30,00. 
---------------------------------------------------------------------------------------------
     Já a cidade de Taquara está em festa para receber o Campeonato Brasileiro de Formula Tubular, categoria que retorna ao estado após um grande hiato. Além de sediar uma etapa do Brasileiro com um grid de cerca de 15 monopostos. O Autódromo de Taquara passa por uma grande reforma, com sua pista sendo reformulada e ampliada em cerca de 200 metros, além do reforço na segurança em vários pontos da pista. Fazem parte ainda da programação etapas do citadino de Turismo 1600 e de Mini Formula Tubular. 
     A programação se inicia no sábado com a realização das tomadas classificatórias da Formula Tubular e Turismo 1600 seguidas da primeira prova da Formula Tubular. No domingo a programação prevê a segunda prova da Formula Tubular além das provas da Turismo 1600 e Mini Formula Tubular.
As disputas acontecem no autódromo municipal, localizado na sede do CTG Fogão Gaúcho, no km 2 da RS 115 (estrada Taquara-Gramado). 
Mais informações no www.taquaraautomovelclube.com.br

Endurance estréia sua temporada em Tarumã

Sprint Race faz sua estréia no traçado de Tarumã

Obras em andamento no autódromo de Taquara, mantido pelo Taquara Automóvel Clube


Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário