terça-feira, 12 de março de 2013

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra II.

Nem só de coisas ruins o RS está vivendo.
Matérial divulgado pelo meu amigo Alan Magalhães.

--------------------------------------------------------------------------
 “Sebastian Loeb estreia no asfalto dos circuitos fechados com sua própria equipe no FIA GT Series”

BRASILEIROS INVADEM PAUL RICARD


Cinco representantes do país estarão amanhã no mítico circuito francês



A temporada europeia de Gran Turismo começa para valer a partir de amanhã (terça, 12), primeiro dos dois dias de testes coletivos para os maravilhosos carros de Gran Turismo que disputarão o novo FIA GT Series e o Blancpain Endurance Series, séries organizadas pelo ex-piloto francês Stéphane Ratel, responsável por diversas categorias espalhadas pelo mundo, incluindo a criação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo há sete anos.



 “Cláudio Ricci (esq. TNT) troca a Ferrari F458 por um Ford GT no mundial da categoria)”


O teste contará com a presença de cinco brasileiros, quatro que defenderão a equipe portuguesa Rodrive com Ford GT. As duplas serão formadas por Cláudio Ricci e Mateus Stumpf e no outro Ford, Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, todos com passagem pelo certame brasileiro da modalidade e que disputarão as seis etapas que comporão o calendário 2013 do FIA GT Series, cujo formato prevê a disputa de duas corridas com uma hora de duração cada, sendo uma no sábado e outra no domingo.

O quinto brasileiro presente nos testes é o gaúcho Carlos Kray, atual campeão brasileiro da GT Premium, que optou pelo Blancpain Endurance Series, categoria criada em torno da lendária 24 Horas de Spa Francorchamps, onde competirá com McLaren MP4 12C GT3 da MRS Team, em provas mais longas, com três horas de duração, à exceção da prova belga, que dura dois dias completos.

LOEB CONFIRMA PARTICIPAÇÃO

Também com McLaren MP4 12C, o sete vezes campeão mundial de rally, Sebastien Loeb estreará oficialmente nas corridas em circuito fechado, defendendo sua própria equipe, a Loeb Racing Team. A meta de 24 vagas a serem preenchidas para a temporada 2013 já foi alcançada, graças também à presença da Equipe brasileira BMW, que terá como principais atrações, os brasileiros Cacá Bueno e Allam Khodair.

“Para mim será um orgulho representar o Brasil e empunhar também a bandeira gaúcha num campeonato mundial. Nossa equipe também está estreando no mundo GT e temos muito que aprender juntos, apesar de contarmos com o apoio oficial da Lambda Ford para nossos carros.”, declarou Ricci, quarto na última temporada da GT Brasil”.

CALENDÁRIO 2013 – FIA GT SERIES

1º de abril: Nogaro, França
21 de abril: Zolder, Bélgica
14 de julho: Zandvoort, Holanda
18 de agosto: Slovakia Ring, República Checa
13 de outubro: Navarra, Espanha
16 ou 23 de novembro: (data e local a serem confirmados)

CALENDÁRIO 2013 – BLANCPAIN ENDURANCE SERIES

14 de abril: Monza, Itália
3 de junho: Silverstone, Inglaterra
1o de julho: Paul Ricard, França
29 de julho: Spa-Francorchamps, Bélgica
23 de setembro: Nürburgring, Alemanha
14 de outubro: Navarra, Espanha


Divulgação:
PolePress – Alan Magalhães 33.759
Info: 11 99904 1030 / 47 9160 7337
Facebook: https://www.facebook.com/alan.magalhaes.9
Twitter: alanmagalhaes
Skype: alanpole



Nenhum comentário:

Postar um comentário