terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mãe e filho correm em Daytona nas 24h!

Será que dá certo?


      Daytona terá a primeira dupla 'mãe-filho' de pilotos nas  Rolex 24h!

     As equipes Motorsports Wright e Racing Snow combinaram as forças para entrar forte na Rolex 24 em Daytona. Melaine e Madison da equipe Snow e Maassen, Bachler e Seefried da Wright estarão em um  Porsche GT3 na prova.



# 62 Snow Racing / Wright Motorsports Porsche GT3: Madison Snow, Melanie Snow, Marco Seefried, Sascha Maassen, Klaus Bachler
Foto por: Eric Gilbert

     A Motorsports Wright de Batavia, Ohio e Racing Snow de Pleasant Grove, Utah, uniram forças para uma entrada histórica dna Rolex 51ª 24H de Daytona no daytona International Speedway, em Daytona Beach, na Flórida, 24-27 janeiro.


Melanie Snow
Foto por: Eric Gilbert


   A entrada marca a primeira vez que uma mãe e filho vão competir nesta corrida, Melanie Snow e seu  filho Madison de 17 anos, são dois dos cinco pilotos dos Motorsports Wright / Snow Racing Porsche GT3 Cup n º 62 patrocinado pela Universal Vendas industriais (UIS) e amortecedores Bilstein. Com sede em Lindon, Utah, UIS está entre os maiores fornecedores de estruturas de sinalização aéreas e rodoviárias produtos fabricados no país.



Madison Snow
Foto por: Darren Pierson


      É a corrida de 24 horas primeira para a minha mãe e eu  disse Madison Neve!


     Os outros três pilotos do forte line-up são o veterano piloto da Porsche, Sascha Maassen, 43 anos, de Lontzen, Bélgica; o piloto da Porsche Júnior Klaus Bachler, 21, de Unzmarkt, Áustria, que vem competindo no Porsche Mobil 1 Supercup; e piloto Porsche Superior e instrutor Marco Seefried de Wemding, da Alemanha, 36. 


     Ele vai competir em duas corridas de 24 horas este mês, pois pilota um Porsche 911 nas 24 Horas no Autódromo de Dubai.



    O Porsche da Wright Motorsports / Snow Racing é branco, vermelho e preto é atualmente um dos 36 carros na classe Grand Touring (GT) para a Rolex 24.
     Tanto Melanie e Madison Snow farão a suas primeiras largadas na Rolex 24h, embora eles tenham uma vasta experiência em outras séries. Junto com seu marido, Martin Snow, e outropiloto, Patrick Huisman, Melanie Snow foi parte da equipe GTS ganhadora nas Doze Horas de Sebring em 1999, em um Porsche 911 Turbo.

     Madison Snow, de Lehi, Utah, começou a correr com a idade de 4 anos em kart. Ele terminou em segundo lugar geral no ano passado na primeira classe do Desafio IMSA GT3 Cup pela Yokohama com três vitórias em um carro preparado pela Motorsports Wright. Ele conquistou campeonato da série "Taça de Ouro em 2011, quando ele tinha 15 anos ele se tornou o mais jovem campeão da Copa Porsche de um fazer na história. Embora ele não será o mais jovem piloto da história a competir na Rolex 24, até o momento ele é o piloto mais jovem que entrou na corrida deste ano, de acordo com a Grand-Am.

     Maassen venceu as 24 Horas de Le Mans duas vezes e as 12h de Sebring e Petit Le Mans quatro vezes.  Ele foi  campeão duas vezes da ALMS GT e ele também ganhou o campeonato ALMS LMP2 e o FIA GT Championship. Ele também é instrutor para a Porsche, e um de seus alunos é Bachler.

     Todos os cinco pilotos participaram do teste oficial para o evento 04-06 janeiro em Daytona, onde andaram 279 voltas ao redor das 3,56 milhas do traçado misto que também incorpora a maior parte do oval. Eles estavam entre os cinco primeiros em metade dos oito sessões de teste, eles ficaram fora do top 10 uma vez, e liderou as paradas no terceiro treino.

     Motorsports Wright está saindo de uma temporada sensacional em que seus pilotos terminaram em primeiro, segundo e terceiro na classificação por piloto e ganhou o campeonato de equipes e Rookie do Ano no Desafio IMSA GT3 Cup pela Yokohama. 


     A equipe venceu 11 das 15 corridas e teve 27 pódios e 12 poles na série no ano passado com um piloto  do grupo que inclui ambos os novatos e veteranos, como ela terá na 24 Rolex.



     "Nós gostamos de combinar veteranos com estreantes", Wright observou. "Nós nos orgulhamos de nosso programa de desenvolvimento de pilotos. Ele se encaixa em nosso modelo de negócios bem, e é uma maneira de nos ajudar a moldar o futuro do esporte. "

     Klaus Bachler: "Eu estou realmente ansioso para a Rolex 24 Horas de Daytona. É a minha 1ª corrida de 24 horas e minha primeira corrida nos Estados Unidos. Na semana passada, tivemos três dias de teste bons, e acho que teremos um bom carro para a corrida. Eu me sinto bem sobre a equipe e meus companheiros. Motorsports Wright é realmente profissional. Eu não posso esperar para a corrida! "

     Sascha Maassen: "Eu estou ansioso para o início da temporada de corridas de 2013. John Wright e já tive algum sucesso na Rolex 24, terminando no pódio. E eu também estou ansioso para trabalhar com a família Snow. Corri com Martin alguns anos atrás em Daytona e treinei com Melanie e Madison em 2011, alguns eventos da Copa do IMSA. Outra coisa que eu estou olhando para a frente é de corrida com Klaus Bachler, o piloto da Porsche Júnior, de quem eu sou professor de treinamento na Europa. Junto com Marco Seefried, temos uma muito forte na prova! "

     Marco Seefried: (citações traduzidas do seu site, como ele estava correndo em Dubai até o momento): "As 24 Horas de Daytona é uma das mais importantes do mundo corridas de endurance. A primeira vez que eu dirigi em Daytona foi durante o teste. Nós desfiou um programa abrangente com a nossa Porsche 911 GT3 no teste. Nosso motorista line-up é muito equilibrado, que em uma corrida de longa distância é uma grande vantagem. Durante a prática noite eu era capaz de definir a terceira volta mais rápido da classe GT. Foi um grande resultado contra a concorrência muito forte. Estou feliz por estar correndo após a pausa de inverno longo, e eu estou ansioso para competir em Daytona muito. "

     Madison Snow: "O teste correu muito melhor do que eu esperava. Eu tinha assumido teríamos algumas pessoas rápidas, mas eu não acho que todos em nossa equipe seria tão rápido.

     "A única coisa que me surpreende é quão bem nós todos se dão bem juntos. Após as sessões, quando fomos até o carro e como ele se sentiu, eu estava surpreso que todos nós sentimos a mesma coisa. Eu já ouvi histórias de equipes quando os motoristas têm estilos diferentes e por isso é difícil de configurar o carro para todos, mas todos se dão bem e conduzir de modo semelhante que torna muito mais fácil.

     "Eu não posso esperar para a corrida, porque eu sei que nós temos um driver bom line-up e que podemos vencer a corrida. Eu sinto que nós somos o melhor time lá porque nos damos tão bem um com o outro - pilotos e tripulantes. Essa é a diferença de nós para todo mundo lá fora. Esta corrida vai ser muito bom para todos nós. É a corrida de 24 horas primeiro para minha mãe e para mim, então eu realmente espero que nós somos capazes de sair por cima juntos. "

     Melanie Snow: "Uau, que teste divertido em Daytona! Estou realmente animada para correr lá. Esta será a minha primeira 24 Horas de Daytona. Tendo sido muitas vezes antes, apoiando Martin, sei que o sentimento de excitação que está espalhada por toda a pista.

     "Eu nunca fui capaz de correr em Daytona antes, como quando eu tinha outras oportunidades eu estava grávida ou tinha um bebê comigo. Finalmente, eu tenho que correr com ele, e que o torna tão especial é que eu tenho que correr com Madison . Minha primeira vez em Daytona com Martin, Madison estava comigo e ele tinha apenas 6 semanas de idade Agora ele está correndo comigo;. como o tempo voa!

     "Sascha, Marco e Klaus são um bem tão grande para a nossa equipa. Temos uma dinâmica maravilhosa e trabalhar muito bem juntos. Motorsports Wright preparou nossos UIS Porsche e eles fizeram um trabalho incrível. O carro foi impecável no teste e tivemos alguns momentos muito bons. Entre nossos pilotos e nossa equipe trabalha duro, temos a melhor equipe! Eu não posso esperar para voltar para a pista e começar a corrida! "


Nenhum comentário:

Postar um comentário