domingo, 1 de novembro de 2020

Perdemos um nos nossos.


 Um dos nomes mais conhecidos do automobilismo nacional, Amadeu Rodrigues, sofreu um acidente próximo a Uberlândia (MG) quando retornava para São Paulo retornando de Goiânia onde comandou sua equipe no Endurance Brasil.

Ex-piloto e atualmente chefe de equipe tanto na Stock Car quanto no Endurance Brasil, não resistiu aos ferimentos, aos 65 anos.

As primeiras informações são de que Amadeu dirigia a van que levava ocupantes da Hot Car e também sua esposa, que acabou sofrendo uma fratura na perna. Os demais ocupantes tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte. A van se chocou com um veículo de carga na BR 365, num ponto com cerca de 5km de Uberlândia.

Amadeu Rodrigues era um dos ótimos pilotos do automobilismo nacional. Em 1989 sofreu um grave acidente, em Tarumã, no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, quando foi tocado capotando e seu Voyage se incendiou com ele preso por alguns instantes dentro do carro sofrendo queimaduras na maior parte do corpo. Foram 48 cirurgias e um longo período internado sempre com o apoio e cuidados de sua esposa Cibele.

Desde 2001 chefiava sua equipe, a Hot Car Competições, sediada em Cajamar, interior de São Paulo, com atividades na Stock Car, Stock Light, Endurance Brasil e Mercedes-Benz Challenge, além de participar de projetos de carros em outras categorias.

Nossos sentimentos a família e amigos.

Fonte: Terceiro Tempo/Marcos Júnior Nicoletti

Foto: Rede social Hot Car Competições

Nenhum comentário:

Postar um comentário