segunda-feira, 25 de março de 2019

Ferrari P80 / C um modelo único que levou três anos de trabalho!


     A Ferrari apresentou um modelo único, um hipercarro feito sob medida para um cliente, e que a marca apresentou como "o modelo especial mais extremo já concebido" pela marca.
     Ele foi introduzido e é chamado de P80 / C, um nome que não é muito poético, mas ecoa o DNA da marca e seus antigos modelos excepcionais.

      Você pensa no 330 P4 quando vê um nome como esse, quando descobrimos as asas curvas deste P80 / C, como não pensar no Dino 206 S?
     Se você sente imediatamente as vibrações dos anos 60 vendo este P80 / C, é precisamente porque foi projetado com o primeiro desejo de prestar homenagem à história da Ferrari, mesmo que também ostente elementos muito moderno em design e design.



     Esta criação feita sob medida é destinada à pista e é por isso que sua base também é um modelo desenvolvido para a pista, ou seja, a Ferrari 488 GT3. Mas, para compartilhar tão pouco com a prima, foram necessários mais de três anos de desenvolvimento para os engenheiros da Ferrari, que começaram a trabalhar nesse modelo em 2015!

     O objetivo de usar a versão GT3 de um carro, não o modelo de produção, era desenvolver engenharia e desempenho em torno de uma base já forte, mas também ter uma maior distância entre eixos. muito tempo, neste caso, 5 centímetros.
     Em termos de design, este P80 / C distingue-se da frente por uma orientação total em relação ao desempenho, com uma grande lâmina de carbono muito baixa, suspensa por um grande espaço onde o ar pode se apressar para incluir em particular no capô, entre as duas abas abobadadas e também com brânquias para evacuar o ar. O fluxo também passa pelo cockpit para se juntar à grande asa traseira. Toda a parte inferior do carro é feita de carbono sem pintura, e é o caso de soleiras aerodinamicamente trabalhadas, que direcionam o fluxo de ar para a traseira do carro.




     As linhas do carro são dinâmicas e afiadas, e as janelas são desenhadas de modo a habilmente separar a frente da traseira, de acordo com a Ferrari. Uma traseira que, além da enorme aba, permite também a canalização do fluxo de ar na carroçaria, mas ostenta sobretudo um enorme difusor hiper-complexo, que parece ser o ponto alto deste automóvel ao nível da exploração de veículos. estrada. 


     Se o design carregado não for a parte dianteira e traseira mais graciosa, só podemos ficar impressionados com a complexidade técnica e o trabalho feito em todo o carro, algumas das quais soluções são reminiscentes de o que foi visto em modelos recentes como o F8 Tributo ou o Ferrari 488 Pista.


     Sob o capô, nenhum dado é anunciado, mas podemos pensar que o motor permaneceu o mesmo incorporado no 488 GT3, ou seja, o V8 bi-turbo de 3,9 litros que desenvolve 550 cavalos. Se alguém deve saber mais rapidamente sobre o desempenho exato e a tecnologia do modelo, também é muito curioso saber o seu preço.




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