terça-feira, 4 de setembro de 2018

O Fusca V8 do canadense Ron Vizelman


     A ferrugem é uma coisa infernal.
     Nada rouba o vento de suas velas mais rápido do que encontrar 'o câncer do carro' sob , e infelizmente a ferrugem é algo que todo entusiasta canadense tem que lidar em algum grau. Muitas vezes, a quantidade de ferrugem desempenha um importante fator decisivo no resultado final de uma construção.
     Esse foi o caso de Ron Vizelman e seu Super Fusca de 1974.
     Ron comprou o Volkswagen esperando que ele fizesse uma caranga decente e levemente modificado, mas quando ele retirou a tinta, nada foi exatamente o que parecia.    A carroceria lembrava um Fusca mas a parte inferior, o chassi estava deteriorado, ele decidiu tomar uma linha drasticamente diferente da maioria.

Com o chassi Volkswagen e a suspensão inutilizadas, Ron estava livre para literalmente ir em qualquer direção que quisesse. Tendo previamente colocado um V8 na parte de trás do Fusca, e não gostando da dinâmica de manuseio, ele optou por fazer motor dianteiro e tração nas rodas traseiras.

     O caminho mais rápido para isso estava estreitando e encurtando um chassi de Chevrolet S10.   
Estreitado e encurtado é um pouco de simplificação, porque os braços de suspensão superior e inferior também foram retrabalhados. Um pequeno bloco V8 parecia a próxima escolha lógica, mas Ron continuou a se aventurar pelo caminho mais difícil.

O motor que ele optou por usar para o seu "Fusca Pistola" é um 4.3L V6. O 4.3 foi introduzido no chassi S10 em 1988 e continuou com pequenas revisões até o final da segunda geração do Blazer. É um motor razoavelmente barato que pede muito pouco em termos de manutenção, mas não é de forma alguma uma usina de força.     Ron montou o motor com várias polias e suportes, muitos dos quais ele próprio construiu. No entanto, a coisa mais atraente sob o capô é o turbocompressor T3.

Atualmente, uma pressão moderada de 8 psi é aumentada e a injeção de água / metanol ajuda a manter as coisas frescas na ausência de um intercooler. A configuração faz 217 cavalos de potência e 326 libras de torque.     No interior, Ron novamente eliminou muitos dos componentes da fábrica da Volkswagen.A coluna de direção da Chevrolet veio com a troca do chassi, e ele adicionou um volante simples de três raios com o botão de buzina da Wolfsburg.
       A parte mais interessante do interior, no entanto, é a seleção do assento.    
     Não, seus olhos não estão enganando você, esses são os assentos do Mini Cooper S.   Eles ficam um pouco perdidos na insanidade geral do carro.

     Na traseira, Ron acrescentou um robusto spoiler de cauda de baleia e pára-lamas traseiros mais largos de 4,5 polegadas para manter as rodas dentro da carroceria. 
Dave ThomasInstagram: stanceiseverythingcom

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