quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

12 Horas de Tarumã: Desafio do calor deu a vitória ao trio do MRX #32

Foto Paolo Reis

Temperaturas próximas aos 40 graus transformaram a prova em um dos maiores desafios da história

 
     Viamão, 17 de dezembro - E acabou. Foi assim que o final da 37a edição das 12 Horas de Tarumã foi recebida pelos pilotos e equipes, a vitória do trio paulista Sergio Ribas/ Mauro Kern/ Paulo Souza com um protótipo MRX (#32) foi uma vitória que ficará gravada na história da prova como uma das mais difíceis nos 37 anos de história. O calor de quase 40 graus que se manteve desde os primeiros treinos livres até a bandeirada final foi um castigo enorme sobre as máquinas e seus pilotos.


      Os problemas iniciaram-se ainda na madrugada com vários dos favoritos à vitória. O protótipo #65 dos matogrossenses Nilson e José Cintra que haviam cravado a pole-position enfrentaram problemas antes mesmo da largada e partiram dos boxes, mesmo caso do estreante protótipo Sigma V8 de Felipe Bertuol e Jindra Kraucher.




      Quem dominou a madrugada inteira até as primeiras horas da manhã de domingo foi o protótipo MCR Turbo de Ian Ely e Daniel Claudino que cederam a liderança para o trio do #32 após enfrentaram problemas que forçaram parada extras nos boxes. Os demais favoritos a vitória, caso do MRX-Nissan #27 de Rodrigo Machado/ Cacó Pereira e Cristian Castro e do protótipo V8 Scheer de Osvaldo, Eduardo e Guilherme Scheer enfrentaram problemas e abandonaram, abrindo caminho para a vitória dos paulistas, que surpreenderam, pois seu carro ainda tinha desvantagem de motorização frente aos demais.


     Nas demais categorias, a vitória da classe 3 ficou com o quarteto do MRX-VW #56 pilotado por Rafael Simon/Guilherme Simon/ Gustavo Frey e Catô Beleza com o quarto posto no geral. No turismo 2 litros, vitória do VW Gol #22 dos irmão Ike e Reinaldo Halmschleger mais Alex Fabiano no oitavo posto. Entre os Granturismo, a Lamborghini Gallardo #111 de Vilson Jr./ Batavo Martins/ Paulo Rutzen/ Esdras Soares e Beto Giacomello venceu com o décimo posto. Finalmente, entre os carros com motorização 1.6, vitória do quarteto do Chevrolet Classic #28 pilotado por Arthur Caleffi/ Bruno Razia/ Cleiton Krause e Dagoberto Moraes.

Resultado final 12 horas de Tarumã                       
 

  

Texto: Erlon Radl
Foto: Paolo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário