segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Homenagem aos pais, em alta velocidade!

Corrida de domingo teve emoção na pista e o carinho nos boxes com aqueles que os ensinaram a paixão pelo automobilismo

     Difícil encontrar um filho que não herde essa paixão do pai. No automobilismo o gosto pela velocidade ultrapassa gerações e no Dia dos Pais, teve fortes emoções na pista e abraço no pai, após a bandeira quadriculada.



     A pista molhada foi o ingrediente a mais para os pilotos do Gaúcho de Marcas 1.4. Com 23 carros na pista, sobraram toques, escorregadas e brigas por posições. A primeira prova teve vitória de Rodrigo Ribas, com o Corsa 90, assediado o tempo inteiro pelos adversários.


     -A pista estava muito difícil e mudando de condições em cada trecho. O asfalto esteve escorregadio demais e só posso agradecer a equipe pelo carro muito rápido que me entregaram. Quero dedicar essa vitória ao meu pai - disse.



     Orgulhoso e feliz, o pai Luiz Carlos Ribas, agradeceu a homenagem e não se conteve em lágrimas ao abraçar o filho no Dia dos Pais.

     - Estou muito feliz porque sei a força que ele fez para me dar esse presente. Hoje ele deu uma aula de pilotagem, principalmente nas curvas de alta velocidade e com toda essa chuva – comemorou.

     O fim da primeira prova foi sob bandeira amarela, por causa de um acidente na Curva 9 envolvendo Thiago Messias, do Celta 111 e o Celta 10, de João Cardoso.

     Na segunda parte da prova o duelo pela vitória foi até a última curva. Eduardo Fuentes, com o Corsa 90, soube sustentar a pressão do Corsa 8 de Analino Sirtuli que fez excelente prova de recuperação. Na comemoração a homenagem foi para o filho.

     - Esse dia é muito especial. O meu presente é o meu filho e ele me pediu hoje para ganhar essa prova e vencer do jeito que eu venci no meio de tanta gente foi bom demais. Dedico ao Enrico, meu filho que vai fazer oito anos – disse.

     Analino Sirtuli enalteceu o trabalho do adversário parabenizando-o pelo resultado.
- Ele tem o domínio. Fiz uma pressão, mas não adiantou. Foi um belo espetáculo para quem veio a Tarumã e toda categoria está de parabéns – disse.



     O domingo teve a disputa também da Copa Classic e Copa Fusca. Roberto Lacombe, com um Gol venceu na Classic a primeira corrida e Jorge Flores, com um Fusca faturou a segunda prova. Entre os carros da Copa Fusca, o domínio foi de Moacir Fighera e Daniel Fighera em ambas as baterias.

Foto: Dudu Leal








Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

Um comentário:

  1. Muito legal teu post ! Obrigado ! Abraço

    Rodrigo Ribas

    ResponderExcluir